Freios - Aerokip e Fluídos - MotosCustom.com.br

Freios - Aerokip e Fluídos

1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9
Home // Oficina e Manutenção de Motos
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder

Autor Mensagem
RTodorov
MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 10:12 am 
 Assunto :

Pessoal, aproveitando o ensejo, qual a vantagem do aerokip? Desculpem a ignor√Ęncia mas sempre vejo falar disso e n√£o sei direito do que se trata.

Google

Publicidade
Publicidade

tom
MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 4:19 pm 
 Assunto :

Com o passar do tempo, as mangueiras flex√≠veis que conduzem o fluido de freio v√£o sofrendo fadiga e tendem a se expandir quando voc√™ aciona o freio. Com isso, parte da for√ßa que deveria estar sendo aplicada √†s pastilhas se perde nessa expans√£o. Com o aerokip isso n√£o acontece, por causa da malha de met√°lica que envolve a mangueira. Esse componente √© usado nos sistemas hidr√°ulicos de avi√Ķes (onde a toler√Ęncia a falhas tem que ser a menor poss√≠vel, pro bem de todos).
Isso foi o resumo do que entendi pelo que já li aí mesmo pelo fórum.

jirschik
MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 6:56 pm 
 Assunto : Re: Como descontaminar o sistema de freio a disco?
Moderador

"fslayer" escreveu:
Amigos, o freio da minha Virago está um lixo. Vou trocar o flexível por um Aeroquip, mas quero fazer eu mesmo, o problema é que , com certeza, meu sistema de freios está contaminado.

Queria dicas de como "descontaminar" o sistema.

√Č s√≥ trocar um cabo pelo outro ou tem mais o que ser feito?

Valeu!

Considerando que voc√™ trocar√° a mangueira, ent√£o precisar√° fazer uma limpeza geral no sistema, e para isso deve sempre utilizar fluido de freio. Desmonte os pist√Ķes, troque an√©is de veda√ß√£o, etc. N√£o utilize outro fluido que n√£o seja o fluido de freio para limpar as pe√ßas e abastecer o sistema. Aproveite para trocar as pastilhas, se necess√°rio.

Moto: Kasinski Mirage 250 (2008) / Honda Shadow 750 (2008)

framafilh
MensagemEnviado: Sex Dez 23, 2011 11:37 am 
 Assunto : Re: Freios - Aerokip e Flu√≠dos

Preciso comprar urgente Uma Pinça ou o Reparo da mesma para Moto Suzuki Intruder 1400CC ano 95

egobet
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 1:30 pm 
 Assunto :

Só passei para dizer que o tópico, apesar de antigo, foi de excelente ajuda para mim. Acabei de trocar meu guidão para um Ape, e acabaram instalando um flexível do freio bem vagabundo. Estou em busca de um melhor e o tópico me elucidou quanto a isso além de dar uma boa ideia sobre as diferenças dos fluídos.

J√° encomendei meu Aerokip da RCA....

Obrigado a todos que colaboraram no tópico...

RenanSP
MensagemEnviado: Qui Ago 28, 2014 9:15 am 

Pessoal,

recentemente estava sentido a dianteira da minha moto meio presa na saída (Shadow 600 - frieo a disco), como se a pinça estivesse pegando no disco de freio. A moto prendia por alguns segundos e depois soltava, deixando a pilotagem perigosa.

Avaliando as pastilhas, vi que as mesmas j√° estavam no bico do corvo e fiz a troca.

Quando da troca, tive o cuidado de lixar as pastilhas e dar uma pequena lixada no disco de freio, com lixa fina, para justamente evitar de pegar.

Andei uns 3, 4 dias e boa, esperando as pastilhas assentarem. Só que agora, ao freiar, principalmente em baixas velocidades, ao utilizar o freio dianteiro é emitido um barulho similar a freio de caminhão, tipo um "urrrrrrrrrrrrrrrrrrg" estridente e alto.

Não sei ao certo o que avaliar, como as pastilhas e o fluido de freio sao novos, estou pensando em desmontar a pinça e realizar uma limpeza nos pistonetes, será que é o caso? Neste caso eu li que acetona, detergente e graxa de silicone resolvem a situação. Alguém confirma?

Moto: Sportster 883R - 2009/Intruder 125 -2007.

cros
MensagemEnviado: Qui Ago 28, 2014 9:45 am 
Moderador

"RenanSP" escreveu:
Pessoal,
Andei uns 3, 4 dias e boa, esperando as pastilhas assentarem. Só que agora, ao freiar, principalmente em baixas velocidades, ao utilizar o freio dianteiro é emitido um barulho similar a freio de caminhão, tipo um "urrrrrrrrrrrrrrrrrrg" estridente e alto.

Não sei ao certo o que avaliar, como as pastilhas e o fluido de freio sao novos, estou pensando em desmontar a pinça e realizar uma limpeza nos pistonetes, será que é o caso? Neste caso eu li que acetona, detergente e graxa de silicone resolvem a situação. Alguém confirma?

J√° tentou levantar a dianteira dela e girar a roda pra ver se n√£o tem nada pegando? Se roda livre...

Moto: RD200; RD200; TT125; RD125; CB400; RD125; CB400; Elefantre 16.5; XL250; XL125; XLR125; Broz125; Sahara; BWS50; Sahara; (XV250; CBX200) Mirage; (Ninja 1000R); Sahara; Falcon; Virago 535; Tenere 250 - CB400 (abortado)

RenanSP
MensagemEnviado: Qui Ago 28, 2014 10:23 am 

"cros" escreveu:
"RenanSP" escreveu:
Pessoal,

J√° tentou levantar a dianteira dela e girar a roda pra ver se n√£o tem nada pegando? Se roda livre...

J√° sim Cros! Coloquei um macaco de carro mesmo e fiz o teste, roda livre, livre =/

cros
MensagemEnviado: Qui Ago 28, 2014 10:45 am 
Moderador

"RenanSP" escreveu:
J√° sim Cros! Coloquei um macaco de carro mesmo e fiz o teste, roda livre, livre =/

Taca-lhe um WD-40 no sistema, pode ser que alguma coisa ficou "fora do eixo", afinal tu só trocou as pastilhas, as vezes acontece da pastilha ser desalinhada ai só trocando por outras pra saber.

Moto: RD200; RD200; TT125; RD125; CB400; RD125; CB400; Elefantre 16.5; XL250; XL125; XLR125; Broz125; Sahara; BWS50; Sahara; (XV250; CBX200) Mirage; (Ninja 1000R); Sahara; Falcon; Virago 535; Tenere 250 - CB400 (abortado)

RenanSP
MensagemEnviado: Qui Ago 28, 2014 10:54 am 

"cros" escreveu:
"RenanSP" escreveu:

Taca-lhe um WD-40 no sistema, pode ser que alguma coisa ficou "fora do eixo", afinal tu só trocou as pastilhas, as vezes acontece da pastilha ser desalinhada ai só trocando por outras pra saber.

Buenas,

Vou soltar e fazer isso. Quando troquei as pastilhas e lixei nao tive o cuidado de fazer a limpeza do sistema, pode ser algo emperrando mesmo.

Edit. com o tempo estou pensando em substituir os cabos originais por aeroquip, o freio da shadow original mesmo com pastilhas novas não é lá essas coisas.

Home // Oficina e Manutenção de Motos Responder
Ir para p√°gina Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Pr√≥ximo

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.