Freios - Aerokip e Fluídos

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

RenanSP escreveu:
CostaSR escreveu:
RenanSP escreveu:Mas será que fazer somente o procedimento de sangria eu consigo tirar todo o ar do sistema?
Saudações, Renan.

Consegue tirar todo o ar, sim, mas vai ter que ter paciência.

O que costumo fazer, e agiliza bastante, é alimentar o sistema por baixo, ou seja, pelo sangrador. Uso uma seringa de 20cc. Encho de fluído, tiro o ar e vou injetando devagar, até chegar no reservatório. Este deve estar sem a tampa, mas coberto com um pano pra não voar fluído pra todo lado.

Depois faço o procedimento de sangria normalmente, por segurança, mas aí já é bem mais rápido do que se tivesse enchido o sistema a partir do reservatório.

Abração.
CostaSR,

MUITO obrigado por compartilhar essa dica, vai auxiliar bastante! A ideia então é tirar o ar do reservatório de forma inversa correto?

Abraço!
Na verdade, entendi que o sistema está vazio, então esta seria a melhor forma de preenchê-lo novamente, mais rápida e mais segura. Ainda assim é preciso finalizar o procedimento com uma sangria tradicional, pra ter certeza que não sobrou nada de ar no circuito.

Em se tratando de freio, é bom não deixar nenhuma margem de risco.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Exatamente, na lambança que fiz acabou-se por esvaziar o sistema, para tentar evitar entrar mais ar eu coloquei um pouco na parte superior e fechei e não mexi em mais nada.

Mas esse mesmo pouco que coloquei eu retiro com a seringa, e faço esse procedimento que vc mencionou.

E tens razão, com freio não se brinca!

Abs !
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder