Freios - Aerokip e Fluídos - MotosCustom.com.br


Freios - Aerokip e Fluídos


1 ... 5, 6, 7, 8, 9
Home // Oficina e Manutenção de Motos
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder
 
Autor Mensagem
CostaSR
MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2015 2:54 pm 
 Assunto : Re: Freios - Aerokip e Fluídos
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 27, 2013 8:30 pm
Mensagens: 116
Localização: São Paulo - SP
"RenanSP" escreveu:
"CostaSR" escreveu:
"RenanSP" escreveu:
Mas será que fazer somente o procedimento de sangria eu consigo tirar todo o ar do sistema?

Saudações, Renan.

Consegue tirar todo o ar, sim, mas vai ter que ter paciência.

O que costumo fazer, e agiliza bastante, é alimentar o sistema por baixo, ou seja, pelo sangrador. Uso uma seringa de 20cc. Encho de fluído, tiro o ar e vou injetando devagar, até chegar no reservatório. Este deve estar sem a tampa, mas coberto com um pano pra não voar fluído pra todo lado.

Depois faço o procedimento de sangria normalmente, por segurança, mas aí já é bem mais rápido do que se tivesse enchido o sistema a partir do reservatório.

Abração.


CostaSR,

MUITO obrigado por compartilhar essa dica, vai auxiliar bastante! A ideia então é tirar o ar do reservatório de forma inversa correto?

Abraço!

Na verdade, entendi que o sistema está vazio, então esta seria a melhor forma de preenchê-lo novamente, mais rápida e mais segura. Ainda assim é preciso finalizar o procedimento com uma sangria tradicional, pra ter certeza que não sobrou nada de ar no circuito.

Em se tratando de freio, é bom não deixar nenhuma margem de risco.

_________________
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"


Moto: Yamaha Virago XV 750 1995 / Yamaha Tenere 250


Voltar ao topo
 Perfil  
 

Google

Publicidade
Publicidade


RenanSP
MensagemEnviado: Seg Mar 02, 2015 5:34 pm 
 Assunto : Re: Freios - Aerokip e Fluídos
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jun 15, 2011 6:32 pm
Mensagens: 1058
Localização: São Paulo - SP
Exatamente, na lambança que fiz acabou-se por esvaziar o sistema, para tentar evitar entrar mais ar eu coloquei um pouco na parte superior e fechei e não mexi em mais nada.

Mas esse mesmo pouco que coloquei eu retiro com a seringa, e faço esse procedimento que vc mencionou.

E tens razão, com freio não se brinca!

Abs !

_________________
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."


Moto: Sportster 883R - 2009/Intruder 125 -2007.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Home // Oficina e Manutenção de Motos Responder
Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9


Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido


Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.