Solda em geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Alguém conhece empresas de manipulação de alumínio, por exemplo: solda, corte em formato específico, etc...

Empresas que você possa indicar qual o tipo de manipulação você quer com a peça e os caras façam???

Abraços,
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
luiray
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Dez 2009, 17:36
Localização: Guarulhos

Gostaria de saber se alguem sabe aqui na região de Guarulhos, Zona Norte ou Leste, conhece quem poderia soldar uma pequena trinca no tanque da moto? Se pudessem me enviar o telefone e o contato, ficaria muito grato.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Fale com mecanicos da sua região que devem conhecer locais onde se fabricam e consertam tanques de combustivel de carros e caminhões. Com certeza fazem o serviço no tanque da moto.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Netto_Lee
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Jul 2012, 11:08
Localização: São Paulo
Contato:

Boa Noite Galera do Bem!

Me ajudem, por favor! Preciso de recomendações de lugares onde eu possa fazer uma solda de boa qualidade! Vou cortar a calcanheira de um pedal de uma moto qualquer e soldar no meu pedal (Mirage 150), já que não encontro genéricos e nem originais para esta. Eu tenho um problema na perna esquerda e não consigo subir as marchas, apenas apertar!

Então, quem souber em SP de um cara bom, rápido e barato hauahuahahuauha, indica ae!

Abraços a todos!
Netto Lee
Presidente - Dream on Wheels Motoclube
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

Netto_Lee escreveu:Boa Noite Galera do Bem!

Me ajudem, por favor! Preciso de recomendações de lugares onde eu possa fazer uma solda de boa qualidade! Vou cortar a calcanheira de um pedal de uma moto qualquer e soldar no meu pedal (Mirage 150), já que não encontro genéricos e nem originais para esta. Eu tenho um problema na perna esquerda e não consigo subir as marchas, apenas apertar!

Então, quem souber em SP de um cara bom, rápido e barato hauahuahahuauha, indica ae!

Abraços a todos!
Aqui em Sampa quem tem feito estes serviços de solda para mim, é no Pardal, Alameda Barão de Limeira entre as ruas General Osório e Duque de Caxias.

E vamu que vamu...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
RicardoCurth
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Nov 2012, 22:14
Localização: São Paulo

Galera, é possível ter segurança para soldar um chassi com solda MIG sem gás?

Sei que com gás é o recomendado, mas as máquinas são muito caras.

Alguém tem experiência nessa área?

Abraço!
Shadow 99, ex-Intruder 125
wilson escudero
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Jul 2012, 19:01
Localização: São Paulo
Contato:

RicardoCurth escreveu:Galera, é possível ter segurança para soldar um chassi com solda MIG sem gás?

Sei que com gás é o recomendado, mas as máquinas são muito caras.

Alguém tem experiência nessa área?

Abraço!
se fizer um reforço , é possivel mas seria bom levar para fazer na tig .
INTRUDER 125 2008
MIRAGE 250 2011
onix
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Out 2017, 12:32

Olá pessoal,
sou novo aqui no fórum e não achei tópico com a minha dúvida, se houver peço desculpas e solicito o link.
Pelo o que pesquisei, em muitas customizações é necessário adicionar alguns elementos ao chassi/quadro da moto por meio de solda.
Pergunto:
1.Qualquer tipo de processo serve: TIG, MIG ou eletrodo revestido?

2.Qual é o material utilizados para a soldagem, qual p tipo de aço utilizados em motos? Acredito que eletrodo 6013 não sirva para este serviço.

3.Após a solda, como posso tratar o metal para não enferrujar?
Responder