Oficina mecânica de confiança em Porto Alegre

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Ajudo um amigo numa ofc mecanica diesel. mes passado apareceu um cara com o motor do carro fundido por aquecimento. apos o reparo que saiu uns dez mil reais descobrimos que o defeito era má circulação (ou quase nada de circulação) de agua no radiador que uns tres meses antes um tal "profissional" cobrou para arrumar.
Estamos na roça
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
gbdemelo
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Ago 2018, 01:42

Porto Alegre é a capital com menor número de motos por habitantes. Fornecedor de praticamente tudo pra motos é mais difícil.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Comette escreveu:26 Abr 2019, 20:14 Boa noite tudo certo?

Desculpe o contato inesperado, mas vi que participas muito no fórum, que és daqui de Porto Alegre e tbm suas postagens sobre a Mirage 250. Estou me preparando para comprar uma e moro em Canoas. Porém não conheço nenhum mecânico que mexa com ela e isso está começando a pesar na minha escolha. Poderias me indicar alguém? Obrigado!
Olha, fas tempo que não moro mais em Porto Alegre, moro em pior lugar ainda.
E faz tempo que não tenho mais Mirage (apesar de já ter tido duas e gostar muito dela, acho o melhor custo beneficio) mas a questão de mecânico não é um problema só pra Mirage, (isso tenho dito a muitos anos) não existe mais mecânico raiz, só esse mexanicos pra trocar óleo, relação e pneu.

Não te indicaria um pois realmente não tenho confiança mais em nenhuma, o ideal seria conseguir mexer por si mesmo, quem sabe fazer um curso de mecânica no Senai (existe curso de moto e carro) e ir fazendo as manutenções e principalmente as revisões meso em casa, troca de óleo, limpezas etc.

Até propus aqui no forum um dia de mexânico (faça vcs mesmo) ...

Quanto a peças isso também é difícil pra qualquer moto ou carro, não pense que se der problema numa zero vai encontrar peça na hora, as CC nem fazem mais estoque. A Honda nem faz revisão em moto fora de linha da marca.

O que eu faria antes de comprar a moto é o de praxe, ver o estado dela, se tem manual e chave reserva isso mostra que o dono tem um pouco de cuidado, se fez revisão e se tem nota de serviço. Se a moto estiver em boas condições se aventurar numa oficina pra fazer o básico de uma compra nova, uma revisão e se possível ficar no bico e ver como o cara age...

Sei que tem uma oficina na frente a Taurus na Estrada do Forte... tem um cara bom na Farrapos mas só mexe em moto grande, tive uma Virago 535 que consegui que ele revisa-se, tem o Jack na Floresta, mas não sei se se aposentou, de o Suiço mas também só mexe em grandonas.
Imagem
Responder