Instalando Misturmax (ou pelo menos tentando fazer isso...)

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

cros escreveu:
dan_himself escreveu: Não, foi apenas citado, mas não foi profundo como nesse tópico, ainda mais mostrando como instalar... Esse foi completamente reservado ao misturmax... o outro alguém citou ha séculos e ninguém mais falou nada do dito cujo...

Como é uma customização, está no local correto, e como disse, ainda mais pelo tutorial de como instalar o produto...

[]s
DaN
Discordo novamente, primeiro que não é uma customização e sim uma gambiarra.

Se foi mais aprofundado deveria ser colocado lá, pois quem falou nisso, apenas citou como sendo mais uma daquelas gambiarras milagrosas que nenhuma montadora (nem as chinesas) aceitaram intruduzir em seus veiculos.

Mas, por essas e outras é que agora sou apenas leitor... não vou mais me manifestar nesses casos de organização.
Concordo que não é customização e sim uma modificação... mas o jbrigagao está correto e o tópico foi movido para o "Oficina e manutenção".
Quanto a ser gambiarra ou não, muitas motos não vem com powercomander e em muitas isso ajuda a mesma... Não é porque não vem na moto que significa que não funciona...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

zanchetta escreveu:
Nossa, obrigado por me chamar de Kid Gambiarra... :(
Nada a ver, considero todas esses paliativos (filtros de gasolina, filtro de ar, não sei do cabo de vela, aletas para carburador, etc...) gambiarras que alguns espertinhos vendem pra lucrar.

Se algum desses dispositivos fossem ideias para veiculos de linha, as montadoras já teriam incluido em seus veiculos de série.

Temos que parar de dar lucro para espertinhos de ocasião.

Por outro lado as montadoras lançam veiculos que seriam o pulo do gato, mas só mesmo em trocentas tecnologias embarcadas que aumentam o custo do veiculo, mas não fazem aquilo que todo dono de veiculo deseja, consumir menos. (exceto os eletricos)
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

zanchetta escreveu:
cros escreveu:Discordo novamente, primeiro que não é uma customização e sim uma gambiarra.

Se foi mais aprofundado deveria ser colocado lá, pois quem falou nisso, apenas citou como sendo mais uma daquelas gambiarras milagrosas que nenhuma montadora (nem as chinesas) aceitaram intruduzir em seus veiculos.

Mas, por essas e outras é que agora sou apenas leitor... não vou mais me manifestar nesses casos de organização.
Nossa, obrigado por me chamar de Kid Gambiarra... :(

Pô, depois dessa farei descrições mais sérias...
Calma gente... desse jeito vai ate desanimar o pessoal de demostrar outras "peripersias" com sua moto...

Zanchetta,

Ficou muito boa sua descriçao da manutençao. Espero que de certo e que voce poste as melhorias deste procedimento.

Grande abraço.
Bromens
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Rodrigo, obrigado. Eu não vou desanimar não.

Cros, não me leve a mal. Você tem todo o direito de discordar das "formulas milagrosas". E sei, por trabalhar com pessoas do RS, que elas são mais diretas ao assunto. Do mesmo jeito que eu tenho o direito de acreditar em informações recebidas e fazer meus testes. Vou te dar um exemplo bem interessante para você entender o que as montadoras fazem para economizar. Depois de um determinado tempo, a Fiat retirou uma das lâmpadas de ré do Fiat Mille. Esta pequena marotice (não ilegal, afinal tem luz de ré) baseada em carros que não tem a luz de ré no lado esquerdo, pois alí fica a luz de neblina, basta ver em carros estrangeiros, gerou uma economia ridicula de 2 reais por carro. Multiplique isso por uns 100.000 carros produzidos = 200.000!!!

De qualquer forma, vou relatando aqui o que acontece com desempenho e consumo com dados. Torque será um pouco mais no feeling, então só passarei impressões, que poderão ou não ser consideradas.

Não quero criar polêmica aqui, aliás, acredito que ninguém a queira. Mas eu acredito que possa sim, ter gente interessada em saber o que este monte de dentes é capaz de fazer.

"Shalon Adonai".
Zanchetta
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

zanchetta escreveu: Não quero criar polêmica aqui, aliás, acredito que ninguém a queira. Mas eu acredito que possa sim, ter gente interessada em saber o que este monte de dentes é capaz de fazer.

"Shalon Adonai".
Não tem polemica nenhuma, tudo é valido para testar, mas não creio em bruxas..... mas continuo acreditando que o topico está no local errado, apenas isso...

E só por isso ocorreu todo esse stress...
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

cros escreveu: mas continuo acreditando que o topico está no local errado, apenas isso...

E só por isso ocorreu todo esse stress...
Você tem todo o direito de achar isso... portanto entre em contato com a administração do fórum em: Imagem


[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Bom, vamos as primeiras impressões.

Só para ressaltar, eu não tenho mais nenhuma modificação além do Misturmax.

Sair cedo nesse frio é um problema para esquentar (o condutor, claro). De qualquer forma, na ida para o trabalho eu pego mais descida e plano. E a ideia maligna foi "enrolar o cabo" na Avenida do Estado, entre a Praça Alberto Lion e o Parque D. Pedro. Plano. Um bom lugar para ver se rolou ganho de potência. A aceleração foi um pouco mais rápida (subjetivo). Objetivamente, a moto chegava sem grande forçada a 110, 115km/h. Cheguei a 120km/h. Aliviei porque fiquei com medo de ser flagrado, mas confesso que adorei... :twisted:

Na volta foi mais subida. Aí usei um caminho meio escroto para testar. Subjetivamente falando, houve uma pequena melhora no torque. Nada que faça acelerar muito na subida, mas o suficiente para a velocidade subir. Só notei que a moto fica mais "xoxa" em rotações mais baixas. A medição de consumo deve ser prejudicada, pois desconfio que meu registro de combustível não está fechando.

Resumindo: objetivamente, houve um ganho de potência.
Subjetivamente, houve melhora de torque, mas em baixa ficou um pouquinho fraca.

Vamos seguindo a avaliação. Ainda posso mudar de opinião.
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Segundo dia: bom, dessa vez não enrolei o cabo na ida. Tentei sentir se ela tinha diferença (claro, isto é subjetivo e não tenho como avaliar de forma mais técnica). Ela fria não mudou porcaria nenhuma (e o espertalhão aqui esperava por algum milagre?).

Moto quente vamos embora.

Aparentemente ela roda melhor. Parece que ela ficou mais solta. De qualquer forma não estou satisfeito, pois eu peguei isso para aumentar a autonomia do tanque. Bom, agora só poderei dizer algo no fim do mês. Ou se aparecer algum problema (eu sinceramente espero que não!!!)
Zanchetta
Imagem
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

DaN[/quote]

Ficou bom??[/list]
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

cros escreveu:
dan_himself escreveu: Não, foi apenas citado, mas não foi profundo como nesse tópico, ainda mais mostrando como instalar... Esse foi completamente reservado ao misturmax... o outro alguém citou ha séculos e ninguém mais falou nada do dito cujo...

Como é uma customização, está no local correto, e como disse, ainda mais pelo tutorial de como instalar o produto...

[]s
DaN
Mas, por essas e outras é que agora sou apenas leitor... não vou mais me manifestar nesses casos de organização.
Demorou!!!
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Responder