CB 400/450: Perguntas e Respostas em geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Mauricio da uma passeada pelo site www.clubedacb.com.br
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

ReisMauricio escreveu: Do meu ponto de vista, abrir um motor, só o fato de abrir, tiraria sua originalidade e nunca mais seria a mesma coisa?

Não necessariamente.

Quando você leva sua moto pra fazer revisão geral eles abrem o motor para fazer regulagem das válvulas, verificar disco de embreagem, entre outros procedimentos. Abrir o motor faz parte da manutenção. :wink:
Bromens
ReisMauricio
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Mar 2011, 16:18
Localização: Canoas
Contato:

Valeu Bromens, obrigado.... ficou mais tranquilo agora... já falei com o meu "futuro" mecânico, ele abrirá o motor e fará uma limpeza completa, falta só comprar a moto agora...

Valeu as dicas!

Ainda em tempo, mais uma perguntinha... Fumaça preta quando liga e CB é normal?
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

Salve save, rapazeada;

Procuro algum sistema de freio que seja compatível nos encaixes com o sistema da CB 450 DX (a que vem com 3 discos).

Alguém já disse, na internet, que os da Falcon são compatíveis (pinça e disco), mas não tenho como confirmar.

Temos algum membro aqui que já tenha feito essa troca?

Obrigado!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Fala com esse cara, ele tem uma oficina especializada em CBs
Arthur Caovilla
Membro do Moto Clube da CB
CB 400 1982 - Prata
Piloto FMC Certificado Honda
Integrante Brazil Rider´s
E-mail: arthur@clubedacb.com.br
Nextel 7819.5737
ID 119*8579
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

BetoCB escreveu:Fala com esse cara, ele tem uma oficina especializada em CBs
Valeu, hein Beto!
mandei um e-mail, tendo retorno eu posto aqui pro próximo que fuçar no fórum ter uma boa resposta.


Abraço!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Como relatei em parte no tópico da reforma da CB, esses dias fui dar uma olhada no meu freio, trocar o fluido etc.

Desmontei a pinça que era da Honda (gravado no corpo da pinça) e notei algo meio estranho, mas enfim fui adiante, removei tudo e limpei para pintar com epoxi. Mas não consegui achar os reparos, borrachas e aneis etc. Então achei uma pinça Tokico em Caxias e fui buscar, fiz a mesma coisa, desmontei pra pintar e trocar os reparos, mas não existe reparos para pinças só para cilindro mestre, e olha lá.

Fui num mecânico em Canoas e ele conseguiu algumas coisa de outras pinças usadas pro Tokico, já que o da Honda condenamos, pois o estranho nela era uma gambiarra que algum asno fez.

Os pinos que seguram as pastilhas que atravessam o corpo co caliper fora trocados por parafusos que cruzaram todo o corpo e foram fixados com porcas do outro lado.

Agora é colocar fluido na Tokico e ver se vão funcionar direito.

Mas ainda não sei que outro tipo de caliper poderia ser fixado na canela da CB.
Imagem
emilidani
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Ago 2018, 10:56

Favor quem tiver experiencia com bronzinas não originais pode se manifestar e dar sua opinião de quais são as melhores
Responder