Boas galera,
Meu retificador queimou e antes de trocá-lo pesquisei um pouco sobre o assunto e cheguei à conclusão que o retificador da Virago 250 é muito sensível perto de outras motos, seja pelo seu posicionamento, ou material é uma parte que queima fácil.
Pesquisei um pouco a respeito de um modelo que pudesse me proporcionar uma durabilidade maior e cheguei a dois modelos, um o da cb 400 e outro da cb 500, este último precisa ser "adaptado" mais os níveis são todos os mesmos e é mais compacto.
Comprei o retificador da cb 500, e hoje, preciso do esquema da ligação para que não tenha problemas futuramente.
Será que alguém poderia me ajudar nisso, porque as ligações são em posições diferentes, e para não fazer nenhuma cagad* estou precisando.
Valew aew!!
Virago 250: Usando retificador da CB 500
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ERIC JUKNEVICIUS
Yamaha - XVS950A Midnight Star
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ericbarrichello escreveu:Boas galera,
Meu retificador queimou e antes de trocá-lo pesquisei um pouco sobre o assunto e cheguei à conclusão que o retificador da Virago 250 é muito sensível perto de outras motos, seja pelo seu posicionamento, ou material é uma parte que queima fácil.
Pesquisei um pouco a respeito de um modelo que pudesse me proporcionar uma durabilidade maior e cheguei a dois modelos, um o da cb 400 e outro da cb 500, este último precisa ser "adaptado" mais os níveis são todos os mesmos e é mais compacto.
Comprei o retificador da cb 500, e hoje, preciso do esquema da ligação para que não tenha problemas futuramente.
Será que alguém poderia me ajudar nisso, porque as ligações são em posições diferentes, e para não fazer nenhuma cag*da estou precisando.
Valew aew!!
Legal eu quero fazer a mesma coisa ...semana q vem vou colocar uns amortecedores de CB500 pra subir um pouco pq bate muito...vai atualizando aí a situaçao do retificador blz? abraço
- Felipe Alves
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Esta semana vou testar um da Falcon na virago, em testes com a moto ligada a pouco tempo, nada de anormal ocorreu, mas quero ver andando todos os dias para ver no que dá. Se tudo der certo eu posto pra vc´s o esquema de adaptação.
Do manual de serviço da virago 250:serve:
No caso retificador(2) os três fios brancos (w) vem do estator(3), o preto(b) é o terra vai no chassi e o vermelho(r)vai no fusível(5) ligado na bateria(4) .
Aqui temos a ligação do retificador da cb500
No caso os tres fios amarelos(y) vem do estator, o fio vermelho/branco(r/w) vai para o fusivel e o fio verde(g) para o chassi.
para ligar o retificador da cb500 na virago, basta ligar os fios amarelos do retificado da cb500 no estator da virago, o fio vermelho/branco do retificador da cb500 no fusível de entrada da bateria da virago e o fio verde do retificador da cb500 no chassi da virago.
Espero que ajude.
No caso retificador(2) os três fios brancos (w) vem do estator(3), o preto(b) é o terra vai no chassi e o vermelho(r)vai no fusível(5) ligado na bateria(4) .
Aqui temos a ligação do retificador da cb500
No caso os tres fios amarelos(y) vem do estator, o fio vermelho/branco(r/w) vai para o fusivel e o fio verde(g) para o chassi.
para ligar o retificador da cb500 na virago, basta ligar os fios amarelos do retificado da cb500 no estator da virago, o fio vermelho/branco do retificador da cb500 no fusível de entrada da bateria da virago e o fio verde do retificador da cb500 no chassi da virago.
Espero que ajude.