Elétrica: CDI, extator, regulador etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

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carlos barbosa
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06 Set 2013, 20:06

Boa noite

Trabalho com fabricação e recondicionamento de reguladores de voltagem , estatores e alternadores de varios modelos de motocicletas nacionais e importadas

Qualquer duvida entre em contato
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jdrpires
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18 Set 2013, 15:39

Boa tarde galera!
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!

abs
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jbrigagao
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18 Set 2013, 16:23

jdrpires escreveu:Boa tarde galera!
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!

abs

Os fios do estator costumam esquentar um pouco e o regulador também, mas é bom dar uma revisada nas conexões. Pode ser que algum terminal esteja com muita resistência.
O regulador tem que fornecer entre 14 e 15 volts a 5000rpm, medidos na bateria. 15,5 volts de pico não é problema. faça o teste com o farol ligado no facho alto.
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jdrpires
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18 Set 2013, 16:45

jbrigagao escreveu:
jdrpires escreveu:Boa tarde galera!
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!

abs

Os fios do estator costumam esquentar um pouco e o regulador também, mas é bom dar uma revisada nas conexões. Pode ser que algum terminal esteja com muita resistência.
O regulador tem que fornecer entre 14 e 15 volts a 5000rpm, medidos na bateria. 15,5 volts de pico não é problema. faça o teste com o farol ligado no facho alto.
Opa, obrigado!!!
irei fazer esse teste hoje com tudo ligado.
vlw!!
JD
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jdrpires
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19 Set 2013, 14:06

jdrpires escreveu:
jbrigagao escreveu:
jdrpires escreveu:Boa tarde galera!
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!

abs

Os fios do estator costumam esquentar um pouco e o regulador também, mas é bom dar uma revisada nas conexões. Pode ser que algum terminal esteja com muita resistência.
O regulador tem que fornecer entre 14 e 15 volts a 5000rpm, medidos na bateria. 15,5 volts de pico não é problema. faça o teste com o farol ligado no facho alto.
Opa, obrigado!!!
irei fazer esse teste hoje com tudo ligado.
vlw!!

Fiz o teste, mas não sei se o giro estava a 5000rpm, mas chegou a 16V a carga.

e troquei os polos dos fios do regulador, e estão esquentando bem menos.
Agora a bateria que não segura, se eu carrego naqueles carregadores de tomada ela vai bem, e segura carga por dias depois de desconectado. Agora na moto ele liga a primeira vez funciona bem, mas ao parar em algumas horas a bateria cai para 9.8V......

Será que convem trocar a bateria ou o regulador ?
JD
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jirschik
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19 Set 2013, 17:30

jdrpires escreveu:...se eu carrego naqueles carregadores de tomada ela vai bem, e segura carga por dias depois de desconectado. Agora na moto ele liga a primeira vez funciona bem, mas ao parar em algumas horas a bateria cai para 9.8V...
Mas este teste de "segurar carga" é feito apenas pela leitura de um voltímetro?
Se for, então é insuficiente, pois a bateria pode estar com sua capacidade comprometida, conseguindo apenas manter a tensão elétrica de 12V mas com baixa capacidade de fornecer corrente elétrica. Estruturalmente, pensando nas placas internas das baterias, a quantidade de placas em série são responsáveis pela formação da "tensão elétrica" (assim como ligamos pilhas em série para alimentar um rádio, por exemplo) e a largura das placas definem a capacidade de "corrente elétrica". Quando as placas começam à deterioriar, isso acontece pelas bordas, pela facilidade de desprendimento de matéria, o que por consequência, afeta a capacidade de fornecimento de corrente elétrica.

Ainda sobre o voltímetro: Hoje em dia é muito comum o uso de multímetros eletrônicos de alta impedância de entrada e baixo custo (R$30,00). Isso facilita muito a leitura da tensão elétrica, descontando a resistência elétrica da bateria. Mas o principal uso da bateria é na partida do motor de arranque, que possui baixa resistência elétrica e demanda alta corrente. Então, o teste com o multímetro torna-se pouco eficiente. Nas lojas especializadas em venda de baterias, há um equipamento que simula a partida de um motor e com ele é possível avaliar melhor as condições da bateria.
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jdrpires
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25 Set 2013, 11:19

Problema resolvido, a bateira estava bem comprometida.
Foi feito uma carga lenta nela, segurou a primeira partida no teste de bancada, na segunda já não mais.
E uma bateria 12V que após uma carga lenta apresenta 16V tem algo errado...rsrs

Troca da bateria feita ontem, vamos ver os próximos capitulos! Acredito agora estar resolvido.

Obrigado a todos que contribuiram!!!

abs
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smoret
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04 Fev 2014, 12:40

Fala turma, minha Mirage 250 2010 estava me matando os nervos por conta da elétrica, ela dava pau, de vez em quando, pegava pela manha, meio dia dava um tilt, o painel se piscava tudo, e descarregava a bateria, la vai "chupeta" novamente, isso acontecia direto, acabei de resolver o problema. Levei em um mecânico e ele trocou o Regulador de Voltagem que estava em curto, mandava voltagem errada e roubava energia, trocou pela da Falcon 400, já estou rodando a uma semana e está uma maravilha. Fica a dica.
Sandro Moret
Kasinski Mirage 250 - 2010, EFI, Preta & Vinho
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torresbeto
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04 Fev 2014, 13:21

Quando eu tinha uma Mirage, carburada por sinal, tive varios problemas de eletrica, cdi, retificador, reles que queimaavam do nada, enfim...

Troquei o retificador e CDI pelos da Twister. Mandei refazer todo o chicote da moto com fios de bitola maior, depois disso, nunca mais tive problema.


Gasta um pouco mais, mas refazer a eletrica da moto deixa ela perfeita...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
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wilson escudero
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05 Fev 2014, 20:39

torresbeto escreveu:Quando eu tinha uma Mirage, carburada por sinal, tive varios problemas de eletrica, cdi, retificador, reles que queimaavam do nada, enfim...

Troquei o retificador e CDI pelos da Twister. Mandei refazer todo o chicote da moto com fios de bitola maior, depois disso, nunca mais tive problema.


Gasta um pouco mais, mas refazer a eletrica da moto deixa ela perfeita...
Torres , aonde foi feito este serviço , em São Paulo ?
INTRUDER 125 2008
MIRAGE 250 2011
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