Boa noite
Trabalho com fabricação e recondicionamento de reguladores de voltagem , estatores e alternadores de varios modelos de motocicletas nacionais e importadas
Qualquer duvida entre em contato
Elétrica: CDI, extator, regulador etc
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 06 Ago 2013, 00:14
- Localização: José Bonifácio
Boa tarde galera!
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!
abs
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!
abs
JD
BastardoS InglórioS MC
Contato: (11) 999-221-364
BastardoS InglórioS MC
Contato: (11) 999-221-364
jdrpires escreveu:Boa tarde galera!
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!
abs
Os fios do estator costumam esquentar um pouco e o regulador também, mas é bom dar uma revisada nas conexões. Pode ser que algum terminal esteja com muita resistência.
O regulador tem que fornecer entre 14 e 15 volts a 5000rpm, medidos na bateria. 15,5 volts de pico não é problema. faça o teste com o farol ligado no facho alto.
Opa, obrigado!!!jbrigagao escreveu:jdrpires escreveu:Boa tarde galera!
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!
abs
Os fios do estator costumam esquentar um pouco e o regulador também, mas é bom dar uma revisada nas conexões. Pode ser que algum terminal esteja com muita resistência.
O regulador tem que fornecer entre 14 e 15 volts a 5000rpm, medidos na bateria. 15,5 volts de pico não é problema. faça o teste com o farol ligado no facho alto.
irei fazer esse teste hoje com tudo ligado.
vlw!!
JD
BastardoS InglórioS MC
Contato: (11) 999-221-364
BastardoS InglórioS MC
Contato: (11) 999-221-364
jdrpires escreveu:Opa, obrigado!!!jbrigagao escreveu:jdrpires escreveu:Boa tarde galera!
Estou com problema na minha virago 250, os fios que sobre do motor para a caixar de fusivel e vão ao regulador (eu acho, que fica junto a tampa esquedar do lado da bateria) estão esquentando muito, troquei o terminal de um dos fios e diminuiu um poiuco.
É normal a bateria da virago carregar a aproximandamente 15.5V em aceleração ?
Desde já agradeço!!!
abs
Os fios do estator costumam esquentar um pouco e o regulador também, mas é bom dar uma revisada nas conexões. Pode ser que algum terminal esteja com muita resistência.
O regulador tem que fornecer entre 14 e 15 volts a 5000rpm, medidos na bateria. 15,5 volts de pico não é problema. faça o teste com o farol ligado no facho alto.
irei fazer esse teste hoje com tudo ligado.
vlw!!
Fiz o teste, mas não sei se o giro estava a 5000rpm, mas chegou a 16V a carga.
e troquei os polos dos fios do regulador, e estão esquentando bem menos.
Agora a bateria que não segura, se eu carrego naqueles carregadores de tomada ela vai bem, e segura carga por dias depois de desconectado. Agora na moto ele liga a primeira vez funciona bem, mas ao parar em algumas horas a bateria cai para 9.8V......
Será que convem trocar a bateria ou o regulador ?
JD
BastardoS InglórioS MC
Contato: (11) 999-221-364
BastardoS InglórioS MC
Contato: (11) 999-221-364
-
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Mas este teste de "segurar carga" é feito apenas pela leitura de um voltímetro?jdrpires escreveu:...se eu carrego naqueles carregadores de tomada ela vai bem, e segura carga por dias depois de desconectado. Agora na moto ele liga a primeira vez funciona bem, mas ao parar em algumas horas a bateria cai para 9.8V...
Se for, então é insuficiente, pois a bateria pode estar com sua capacidade comprometida, conseguindo apenas manter a tensão elétrica de 12V mas com baixa capacidade de fornecer corrente elétrica. Estruturalmente, pensando nas placas internas das baterias, a quantidade de placas em série são responsáveis pela formação da "tensão elétrica" (assim como ligamos pilhas em série para alimentar um rádio, por exemplo) e a largura das placas definem a capacidade de "corrente elétrica". Quando as placas começam à deterioriar, isso acontece pelas bordas, pela facilidade de desprendimento de matéria, o que por consequência, afeta a capacidade de fornecimento de corrente elétrica.
Ainda sobre o voltímetro: Hoje em dia é muito comum o uso de multímetros eletrônicos de alta impedância de entrada e baixo custo (R$30,00). Isso facilita muito a leitura da tensão elétrica, descontando a resistência elétrica da bateria. Mas o principal uso da bateria é na partida do motor de arranque, que possui baixa resistência elétrica e demanda alta corrente. Então, o teste com o multímetro torna-se pouco eficiente. Nas lojas especializadas em venda de baterias, há um equipamento que simula a partida de um motor e com ele é possível avaliar melhor as condições da bateria.
Problema resolvido, a bateira estava bem comprometida.
Foi feito uma carga lenta nela, segurou a primeira partida no teste de bancada, na segunda já não mais.
E uma bateria 12V que após uma carga lenta apresenta 16V tem algo errado...rsrs
Troca da bateria feita ontem, vamos ver os próximos capitulos! Acredito agora estar resolvido.
Obrigado a todos que contribuiram!!!
abs
Foi feito uma carga lenta nela, segurou a primeira partida no teste de bancada, na segunda já não mais.
E uma bateria 12V que após uma carga lenta apresenta 16V tem algo errado...rsrs
Troca da bateria feita ontem, vamos ver os próximos capitulos! Acredito agora estar resolvido.
Obrigado a todos que contribuiram!!!
abs
JD
BastardoS InglórioS MC
Contato: (11) 999-221-364
BastardoS InglórioS MC
Contato: (11) 999-221-364
Fala turma, minha Mirage 250 2010 estava me matando os nervos por conta da elétrica, ela dava pau, de vez em quando, pegava pela manha, meio dia dava um tilt, o painel se piscava tudo, e descarregava a bateria, la vai "chupeta" novamente, isso acontecia direto, acabei de resolver o problema. Levei em um mecânico e ele trocou o Regulador de Voltagem que estava em curto, mandava voltagem errada e roubava energia, trocou pela da Falcon 400, já estou rodando a uma semana e está uma maravilha. Fica a dica.
Sandro Moret
Kasinski Mirage 250 - 2010, EFI, Preta & Vinho
Kasinski Mirage 250 - 2010, EFI, Preta & Vinho
-
- Mensagens: 609
- Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
- Localização: São Paulo
Quando eu tinha uma Mirage, carburada por sinal, tive varios problemas de eletrica, cdi, retificador, reles que queimaavam do nada, enfim...
Troquei o retificador e CDI pelos da Twister. Mandei refazer todo o chicote da moto com fios de bitola maior, depois disso, nunca mais tive problema.
Gasta um pouco mais, mas refazer a eletrica da moto deixa ela perfeita...
Troquei o retificador e CDI pelos da Twister. Mandei refazer todo o chicote da moto com fios de bitola maior, depois disso, nunca mais tive problema.
Gasta um pouco mais, mas refazer a eletrica da moto deixa ela perfeita...
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
-
- Mensagens: 30
- Registrado em: 17 Jul 2012, 19:01
- Localização: São Paulo
- Contato:
Torres , aonde foi feito este serviço , em São Paulo ?torresbeto escreveu:Quando eu tinha uma Mirage, carburada por sinal, tive varios problemas de eletrica, cdi, retificador, reles que queimaavam do nada, enfim...
Troquei o retificador e CDI pelos da Twister. Mandei refazer todo o chicote da moto com fios de bitola maior, depois disso, nunca mais tive problema.
Gasta um pouco mais, mas refazer a eletrica da moto deixa ela perfeita...
INTRUDER 125 2008
MIRAGE 250 2011
MIRAGE 250 2011