Ferramentas e peças carregadas em viagens e no dia-a-dia

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Me digam uma coisa: O filtro de ar da Mirage é de espuma ou de papelão? Se for de espuma, dá prá lavar e depois de lavar, embeber em óleo e recolocá-lo no lugar. Agora, se for de papelão, dependendo da quilometragem, só trocando.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

O filtro de ar da Mirage é de papel e estou usando um que "retifiquei" com filtro de ar de carro (GOL) que ficou muito bom. Já tentei colocar filtro de espuma, mas acho que usei uma espuma muito densa e piorou. Outro teste que não tive tempo de fazer foi com meia de nylon, que também funciona. A dificuldade em fazer este último é que é necessário uma moldura para esticar e enrolar a meia. É mais demorado e trabalhoso para fazer, mas pelo menos não precisa pagar R$90,00 por um filtro de ar novo! :?
Imagem
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

jirschik escreveu:O filtro de ar da Mirage é de papel e estou usando um que "retifiquei" com filtro de ar de carro (GOL) que ficou muito bom. Já tentei colocar filtro de espuma, mas acho que usei uma espuma muito densa e piorou. Outro teste que não tive tempo de fazer foi com meia de nylon, que também funciona. A dificuldade em fazer este último é que é necessário uma moldura para esticar e enrolar a meia. É mais demorado e trabalhoso para fazer, mas pelo menos não precisa pagar R$90,00 por um filtro de ar novo! :?
PQP até meia de nylon, irmão você é o cara!!
Caruso


Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Hehehe... Isso porque você não viu o dia em que precisei de uma meia de nylon para substituir a correia de alternador de um fusca :D :!:

Agora, se eu tivesse naquela hora um chicletinho de morango... 8)

hahahaha...
Imagem
Avatar do usuário
Elmo
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Mai 2009, 11:51
Localização: Santa Maria

Pôoo jirschik !!!!!

Pelo visto você olhou muito os filmes do MacGyver.....rsrsrsrs

Só tô em duvida, oque você estava fazendo com uma meia de nylon????

hehehehe

Abraços
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Ahhhh... A questão é "de quem eu tirei"! :lol:

Brincadeiras à parte, às vezes encontramos algumas revistas ou livros que dão dicas sobre "manutenção de emergência". Outras dicas como "dar partida em carro que quebrou o cabo de embreagem", "esfriar bomba de combustível com estopa molhada", "ligar ventoinha quando a cebolinha entrou em curto", "usar tanque externo quando a bomba de combustível quebrar", etc.

Então, uma das ferramentas mais importantes a ser levada é o conhecimento geral sobre manutenção e a criatividade para até mesmo encontrar algum lixo na beira da estrada e sanar um defeito temporariamente, mas que permita chegar a um local seguro e onde o conserto possa ser feito.

Na minha mochila de ferramentas eu levo fitas plásticas (hellermann), canivete com alicate, chaves fixas 10-11/12-13, chaves allen para a roda dianteira, fio, fita isolante, graxa para corrente, alguns parafusos, kit de soquetes (como chave de boca), kit de fenda e philips, lanterna, cordame. Se for bem acondicionado, tudo isso cabe em um porta ferramentas comum, como é no meu caso.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Incrível esse estojo de ferramentas! Muito boa a idéia! :D
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Meu kit básico de ferramentas que carrego no dia-a-dia e em pequenas viagens é esse:

Imagem

Para viagens mais demoradas e/ou para localidades menores e sem muitos recursos, eu levo um kit mais completo no alforge:

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder