Ferramentas e peças carregadas em viagens e no dia-a-dia

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Tópico criado para o pessoal discutir dicas de ferramentas e peças úteis de se ter na hora do "aperto". Ex.: cabos, óleo, câmara e kit de reparo de pneu, etc

Sabemos que a maioria dos kits originais não serve para quase nada. Qual o seu kit básico?

Uma dúvida de quem nunca participou de uma viagem em grupo: o pessoal combina para não levar um monte de coisa igual?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Esse é o grande problema, se bem que nem no carro eu carregava ferramentas, além da que veio pra torcar pneu..

Atualmente comprei um daqueles "alforgezinhos" para ferramentas, depois de procurar um que coubesse uma chave de fenda, pois os caras conseguem fazer um pequeno de mais.

Nele consegui colocar uma camera, 2 ventis, algumas chaves de boca e estrela, 1 chave de fenda e 1 philips, mas não tenho a chave de roda ainda, pois na mirage são 2 bitolas de cada lado, pensei em usar uma chave cachimbo, mas no lado do escapamento não entra um cachimbo.

Em baixo do banco mantenho aquele saquinho inutil mais um adaptador para calibrar o peneu
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Eu mantenho o jogo de chaves embaixo do banco, como original, que não acho tão inutil assim pois já precisei dele e foi uma mão na roda.
Dentro do alforge carrego um jogo de ferramentas com alicate, chaves de boca, chave de vela e outras úteis. Já desmontei toda a moto na beira da estrada com esses dois joguinhos de ferramentas.
Mais Spray pra encher e consertar o pneu (R$19,90) capa e calça de chuva e normalmente uma jaqueta de brim.

Os adaptadores pra encher não precisou pois troquei os ventis pelos usados em carros. eles são mais cumpridos e assim dá pra puxar ele pro lado pra encher.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

meu kit que veio na 750 é vagabundão... porém mais leve... como a moto está zerada e num posso ficar mexendo muito nela, substituí meu kit comprado na loja de ferragens por esse... mas o que comprei, além de barato, é mil vezes melhor... só é mais pesado... mas não uso nada a mais... antes de montar meu kit consultei o que vinha no manual da 600 e comprei tudo... só acrescentei algumas coisas como fita isolante, algumas chaves arlen e uma chave de burro...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

wellrod escreveu:... e uma chave de burro...
O que seria uma "chave de burro"?
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

é aquela chave inglesa... todo leigo adora essa chave porque não precisa ficar decorando números nem tamanhos das aberturas das porcas... é só rodar a paradinha e encaixar na porca... aqui no rio, pelo menos é comum os mecânicos chamarem de "chave de burro", pois eles olham para as porcas e já sabem qual é o tamanho da chave a ser usada... o que num é meu caso... rsrs
Kings escreveu:
wellrod escreveu:... e uma chave de burro...
O que seria uma "chave de burro"?
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

hehe, bacana esse nome, faz todo sentido. Mas por aqui só conhecia como chave inglesa mesmo.

Agora que eu coloquei um banco inteiriço, nem adianta deixar o kit embaixo do banco, a não ser que se tenha uma chave n. 10 para removê-lo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Kings escreveu:O que seria uma "chave de burro"?
Também já ouvi chamar de chave de engenheiro, pois eles só conhecem teoria...
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

É Cros, esse é o nome da chave aqui no sul.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

eu carrego minhas chaves na minha mochila... num deixo na moto naum... ela fica aqui em frente ao meu trabalho com um outro montão de motos que circulam a todo momento... é um risco deixá-las na moto... uma vez roubaram a trava de capacetes... outra vez roubaram um parafusinho com cabeça de águia que segurava a placa... e dessa vez era águia mesmo porque eu comprei na loja... rsrs
Kings escreveu:hehe, bacana esse nome, faz todo sentido. Mas por aqui só conhecia como chave inglesa mesmo.

Agora que eu coloquei um banco inteiriço, nem adianta deixar o kit embaixo do banco, a não ser que se tenha uma chave n. 10 para removê-lo.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Responder