Pneu furado, murcho, etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
rafanubi
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2010, 20:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

:?
Salve Viragueiros!

Finalmente peguei minha Habilitação AB e fui dar o primeiro rolé oficial com a Viraguinho. E eis que, há menos de 1km de casa o pneu dianteiro murcha...

Bom, tinha um mecânico bem na esquina que ele murchou (já vinha murchando há uns 300 metros (subida em paralelepípedo)) e o cara me ofereceu de encher para que eu chegasse em um borracheiro.
Fui enchendo, mas o pneu não inflava até que POFT! estourou a câmara. Depois fui ver ela estava meio que "mordida" entre o pneu e o aro, por isso não enchia e estourou qd eu inflei demais. Erro de garoto! eu sei...

Comprei uma câmara dianteira de Titan que o mecânico afirmou servir. Porém, todos os borracheiros estavam fechados (18:30). Vou levá-la amanhã ao borracheiro para trocar a câmara, que espero servir!

Minha pergunta é: essa câmara de Titan rola mesmo e fica legal? Alguém me indica um lugar legal (aqui no RJ ou na net) onde eu possa comprar uma câmara reserva?

Última pergunta, empurrar a moto (sem sentar nela!) com o pneu totalmente murcho pode dar algum problema no mesmo? Ou no aro?

Abraços e desculpe escrever taaaanto. Mas eu curto as histórias que o pessoal compartilha e achei por bem colocar a minha (que está resumida! juro! haha).
Rafael Santos

skype: rafanubi

"The body loves variety. The body is the same as the seasons: It likes change." Priscilla Welch, British marathon runner
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

respondendo só uma parte da sua pergunta... pois não conheço muitas lojas no Rio de Janeiro especializadas em peças motos custom... mas derrepente vc pode tentar o Moto Maia, em copacabana, o Ralph motos em Duque de caxias, ou então alguma autorizada, no caso da Yamaha né... que vão te cobrar o preço de 3 câmaras...

mas voltando à parte que eu aconselho... evite andar dessa forma que você andou... pneu furou numa custom? não tem como encher? o mais aconselhável é um reboque... vc pode danificar, além do pneu (mastiga-lo), o aro também... mesmo você não estando em cima dela... o peso de uma custom é grande... não dá pra sair como o pessoal das motos menores fazem... sentam no tanque e vão guiando a moto (no caso do pneu traseiro estourar)...

mas são casos e casos... pode ou não acontecer... mas, se puder, evite...

no meu caso, sempre aciono o seguro... vem um reboque e pronto... o gasto depois com um pneu rasgado é bem mais doloroso...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
rafanubi
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2010, 20:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

wellrod escreveu:...
mas voltando à parte que eu aconselho... evite andar dessa forma que você andou... pneu furou numa custom? não tem como encher? o mais aconselhável é um reboque... vc pode danificar, além do pneu (mastiga-lo), o aro também... mesmo você não estando em cima dela... o peso de uma custom é grande... não dá pra sair como o pessoal das motos menores fazem... sentam no tanque e vão guiando a moto (no caso do pneu traseiro estourar)...
POisé eu tive esse medo. Mas por se tratar de uma Viraguin resolvi arriscar pq estava perto de casa. De qq forma já fico escolado!
Valeu!
Rafael Santos

skype: rafanubi

"The body loves variety. The body is the same as the seasons: It likes change." Priscilla Welch, British marathon runner
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

um artifício que o pessoal utiliza é uma goma verde que vende em lojas de motocicleta... pra colocar dentro da câmara... dizem que não estoura o pneu por nada... até comprei pra minha 600... mas quem disse que eu consegui colocar aquele líquido na camara... num entrava por nada... aí deixei pra lá...
rafanubi escreveu:
wellrod escreveu:...
mas voltando à parte que eu aconselho... evite andar dessa forma que você andou... pneu furou numa custom? não tem como encher? o mais aconselhável é um reboque... vc pode danificar, além do pneu (mastiga-lo), o aro também... mesmo você não estando em cima dela... o peso de uma custom é grande... não dá pra sair como o pessoal das motos menores fazem... sentam no tanque e vão guiando a moto (no caso do pneu traseiro estourar)...
POisé eu tive esse medo. Mas por se tratar de uma Viraguin resolvi arriscar pq estava perto de casa. De qq forma já fico escolado!
Valeu!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

wellrod escreveu:um artifício que o pessoal utiliza é uma goma verde que vende em lojas de motocicleta... pra colocar dentro da câmara... dizem que não estoura o pneu por nada... até comprei pra minha 600... mas quem disse que eu consegui colocar aquele líquido na camara... num entrava por nada... aí deixei pra lá...
Wellington, para injetar este produto tem que tirar a válvula da camara. Agora os tubos do produto vêm em formato que se encaixa em um aplicador próprio mecanico, nos frascos gordinhos o ideal é tirar a válvula da camara, rosquear o aplicador e depois fazer um furinho na parte de trás da embalagem encaixar um bico de compressor e aplicar pressão. Ai sim fica fácil colocar.

Fazia sem compressor, dava trabalho demais... agora quando compro, peço para o pessoal da loja colocar. Caso comecem a apanhar mostro o procedimento com o compressor!

Ah sim, depois peço desconto pelo ensinamento! hehehe
Miragem 150 12/13
Adams
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Jun 2009, 08:30
Localização: São Bernardo do Campo

Ola Pessoal...

Tenho uma Mirage e vou para o Uruguai neste fim de Ano - vejam em viewtopic.php?t=6780 e estou querendo colocar algum produto como este para garantir. Pelo que vi existe dois tipos... os que vc coloca antes do pneu furar e os de colocar depois... Qual seria melhor?

Alguem poderia indicar um local onde os caras vendem e instalam esta vacina aqui em São Paulo...

abçs
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

Adams escreveu:Ola Pessoal...

Tenho uma Mirage e vou para o Uruguai neste fim de Ano - vejam em viewtopic.php?t=6780 e estou querendo colocar algum produto como este para garantir. Pelo que vi existe dois tipos... os que vc coloca antes do pneu furar e os de colocar depois... Qual seria melhor?

Alguem poderia indicar um local onde os caras vendem e instalam esta vacina aqui em São Paulo...

abçs
Coloca o famoso líquido verde (vacina)... que é o colocado diretamente na camara, fica no pneu e só entra em ação quando há um furo. Não se preocupe que caso tenha que remendar a camara, mesmo com o produto dá sim.

Como sou de Jundiai-SP não posso indicar lugares ai em São Paulo, mas logo algum colega posta aqui. 8)
Miragem 150 12/13
danielcanabrava
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Abr 2011, 10:28
Localização: Brasí­lia

Boa noite a todos !
Estou para comprar, ainda este ano, minha primeira custom. Muita dúvida entre a Shadow 750 e a Midnight. Tive uma Sahara anteriormente, excelente moto !

Tenho uma dúvida... como se faz no caso de um pneu furado? VocÊ já passou por isso? Botou a mão na massa ou ...como fez?

Outra coisa, as motos hoje utilizam, como os carros, pneus sem câmara ?

Obrigado e um bom fds a todos !
Daniel Canabrava
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

danielcanabrava escreveu:...Outra coisa, as motos hoje utilizam, como os carros, pneus sem câmara ?
Sim, existem várias motos com pneus sem câmara. O pneu tem a marcação "tubeless".

Detalhe básico: Apenas rodas de liga que podem tem um pneu sem câmara, pois no caso de rodas raiadas, o ar vazaria pelos parafusos de fixação dos raios.

A vantagem do pneu sem câmara é que se o pneu furar, irá demorar mais tempo para esvaziar.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Existem produtos pré e pós furo que são colocados dentro da camara de ar. Os pre são os que voce coloca antes de furar e fica andando se ocorrer o furo eles vedam automaticamente e voce nem fica sabendo que furou. Os pós são colocados na camara depois que fura, eles enchem o pneu ao mesmo tempo que vão vedando o furo. Só não sei no caso dos pós como fica no caso de um segundo furo, não sei se é uma solução temporária onde após o primeiro furo voce tem que reparar a camara ou troca-la por outra.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder