Pneu furado, murcho, etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
paulo386
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Out 2009, 22:37
Localização: Campos dos Goytacazes

Alguém já usou? Quais os prós e contras? Existem várias marcas? Qual o custo/beneficio?
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Vacina - para - pneu ?
Pneu fica doente ?
Ou é vacina para aquela gordurinha que vai acumulando na cintura ?
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

Eu coloquei na mirage, até 130 km não dá diferença , acima disso começa a trepidar, acho que desbalanceia a roda , agora é uma segurança contra furos, to penssando em comprar um quit de reparo de emergencia, só usa se o pneu furar
Santista e Vera (Viru´s MC)
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Eu carrego sempre no baú um spray para remendo, mas é um spray que é usado somente se furar o pneu, ele enche o pneu e veda o furo (isso é o que diz a lenda) mas não confio muito não, levo por precaução, porém nunca precisei descobrir se funciona...
Imagem
Ac.
Douglas
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Esses enchedores de pneu em spray funcionam sim, bom pelo menos funcionou quando usei. Eles criam uma camada de propileno que em contato com o ar endureçe. Com a pressão o material é empurado para as bordas internas do pneu e do aro.
Esse material só não pode permanecer muito tempo no pneu pois ele perde flexibilidade e racha, deixando ar escapar.
O melhor é ir ao borracheiro asap e fazer um reparo definitivo (retirando material claro). Avisa o borrachero do material altamente inflamável, que se tiver fumando, fizer faísca enquanto esvazia o pneu, pode procurar outra roda, pneu e borracheiro.
Tem quep restar atenção na validade do produto, se perder pressão vai fazer uma bola de propileno no seu pneu sem tapar o furo, se algum componente degradar o propileno não se forma.

Mas essa vacina de pneu que cés tão falndo, q q ilson ?
t.fagundes
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Set 2009, 21:32

Vacina de pneu é nome pra mim também! :lol: :lol:

To curioso! :shock:
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

fdel escreveu: O melhor é ir ao borracheiro asap e fazer um reparo definitivo (retirando material claro)
Mas para pneus com câmera vai ter que trocá-la porque não tem como tirar o produto de dentro dela... :s
Mas essa vacina de pneu que cés tão falndo, q q ilson ?
A vacina é um produto que é aplicado para "evitar" que os pneus furem... é injetado no pneu e cria uma camada protetora, se não me engano algumas câmeras de moto já vem com este produto, seria uma segunda camada entre o ar e a borracha, que nela tem um líquido que quando o pneu fura o liquido se espalha e tapa o furo... (diz a lenda também..hehehe)
Ac.
Douglas
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal,

Vamos deixar mais esse tópico sobre esse assunto por que o de pneus cresceu demais, mas apenas para vincular já discutimos isso no tópico:

viewtopic.php?t=184
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
paulo386
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Out 2009, 22:37
Localização: Campos dos Goytacazes

Acho que esse vídeo explica melhor:
http://www.estepemoto.com.br/video-comp ... e-pneu.htm
Roberto Moraes
Mensagens: 63
Registrado em: 08 Set 2009, 19:16
Localização: Rio de Janeiro

Tenho uma V Blade, comprei O produto acima, vi o video instrutivo, porém quando o profissional foi injetar, não era tão facil com no video, pois quando preciona o tubo, pelo o produto ser muito grosso ele solta a tampa, aí o produto é disperdiçado, não sei se já aconteceu com alguém ou por ser o pneu ser com camera
Responder