Pneu furado, murcho, etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Interessante essa fita anti-furo, mas daqui uns dias vou trocar o peneu dianteiro e acabou a camera, será tudo sem camera, então vou partir pro kit de reparo...

Mas achei interessante as bombas pra encher peneu do site...
Imagem
Andressa Gasparelli
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Mai 2009, 11:57
Localização: Rio de Janeiro

O pessoal que fica na duvida sob a capacidade dos 'reparadores instântaneos' encherem ou não o pneu, 'desencana' porquê há 'ampolas' cuja bisnaga, tem ainda menos tamanho que as latinhas, ou seja, há ampola, com o tamanho de um isqueiro BIC e que enchem por completo um pneu de fusca, por exemplo, no caso de reparo sem câmara, aliás estas ampolas saum procuzidas justamente para reparos em pneus sem câmara.

O 'pulo-do-gato'??? - As ampolas, e as latas de selante, pós-furo, são pressurizadas com CO2. :wink:
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
DaltonJJ
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Fev 2009, 19:46

Andressa Gasparelli escreveu:Eu postei um tópico semelhante em algumas comunidades de motociclismo no ORKUT, mas acho que é 'essencial' que seja postado aqui também, já que o 'fantasma' de ter um pneu furado ou estourado, de repente, assombra a todos nós que temos experiência nesse sentido.

No site Arco e Flecha, tem uma fita, anti-furo, EXCELENTE, que eu comprei e instalei, e que acho eu, deve ser acessório essencial em toda e qualquer motocicleta.

https://ssl134.locaweb.com.br/arcoeflec ... rudut=3469

Imagem

E também, para ser combinado com a fita, a Vacina anti-furo, que tenho certeza a maioria aqui já conhece e usa em seus pneus.

http://www.apsmotos.com.br/loja/produto ... produto=12

Imagem

OBS. Para instalar a fita, é recomendável, para que ninguém apanhe como o pessoall que instalou a minha apnhou, quando recebê-la, enrolar ela para o sentido oposto por uns dias, para que quando forem colocá-la ela não fique enrolando de novo no momento em que se for colocar a câmara.
Outro, se não fizer isso, depois de colocá-la, e a câmara, de uma leve enchida, para que assim possa então finalizar a montagem do pneu no aro, caso contrário toda vez que for fazê-lo, a fita vai enrolar para o modo inicial, já que é uma manta de aço flexível revestida de material embrorrachado.
E o balanceamento ? nao interfere?

Qto a duvida do spray se enche ou não, enche sim.

Inclusive comprei um pra carro, da pra encher uns 4 pneus de moto.

Ja testei e funciona, pelo menos ate pra chegar a um local seguro ou borracheiro.

Tem q lembrar de encher e imediatamente sair, pra espalhar la dentro e a espuma achar o furo
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

Ze Rico escreveu:Meu pneu traseiro da Sahdow furou e o tal do selante ou vacina aquele do tubo verde, não adiantou absolutamente nada, e olha que foi um furo normal com um prego normal, ... pra mim pelo menos foi o transtorno de sempre, chamar um guincho e levar a motor para concertar o pneu
mas vc colocou quantos tubos do verde na roda traseira da shadow? pelo menos 2 tubos? é o que recomenda o fabricante do produto selante, para motos grandes.
abs
Ze Rico
Mensagens: 113
Registrado em: 20 Out 2008, 12:42
Localização: São Paulo

Não irmão, coloquei somente um tubo mesmo, será que é isso? foi posto na própria oficina e não me falaram nada, como não li a embalagem do produto achei que estava tudo certo? Realmente fiquei frustrado porque todo mundo sempre disse que era uma boa...
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP


Imagem
Andressa Gasparelli
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Mai 2009, 11:57
Localização: Rio de Janeiro

Naum interfere em nada não, até mesmo porquê, motocicleta não é carro e não tem rodas paralelas, para que haja desbalanceamento entre uma roda e outra... se isso vier acontecer a ponto de se sentir numa motocicleta é porque o aro já está quadrado. :D

* Realmente, a Vacina para motos de grande cilindrada, é cerca de 500 ou 1000 ml por roda. Eu mesma na minha, que é 150cc usei 500 em cada rodo, como margem de segurança e eficácia.
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

pois é, acho que cada embalagem vem com 250ml, que é o suficiente pra motos pequenas, de até 150cc, em cada roda.

pra motos maiores, como a mirage, virago, shadow, drag, que tem pneus maiores, tem que colocar entre 2 e 4 frascos pra ser eficiente. tá escrito nas instruções do frasco. eu mesmo só ia colocar um dividido nas 2 rodas, pois foi a recomendação do mexanico. só que após ler as instruções, coloquei 2 na roda traseira e 1 na roda da frente. ele ficou meio puto pois o troço é bem dificil de colocar.
abs
DaltonJJ
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Fev 2009, 19:46

Nao sei se acontece ou era caso isolado.

Uma pessoa usou essa vacina e qdo desmontou o pneu reparou q estragou a roda por dentro, parecia q enferrujou seila.
Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125Suzuki Burgman 125
Andressa Gasparelli
Mensagens: 49
Registrado em: 05 Mai 2009, 11:57
Localização: Rio de Janeiro

Rodtec,

A embalagem contém 500mls.

DaltonJJ,

sem chance disso acontecer porquê este produto é posto 'dentro da câmara-de-ar', logo... sem chance! :twisted:
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
rodtec
Mensagens: 1136
Registrado em: 04 Jan 2009, 15:20
Localização: Florianópolis

andressa,

eu nao me lembrava de quanto tinha realmente. sei que apenas 1 frasco nao dava. tinha que ser 2 pra roda traseira e 1 pra dianteira, no caso da mirage. ja na shadow acho que tem que ser mais.

quanto a estragar a roda, acho dificil, pois o produto eh uma geleca, mas nunca ouvi ninguem reclamar a respeito disso.
outra coisa, ele tem para ser usado com ou sem camara. no meu caso, to usando ele no pneu sem camara.
abs
Responder