Pneu furado, murcho, etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Tópico criado para relatos sobre furos e trocas de pneus ocorridos com a galera.

Comprei minha Mirage há pouco tempo, e não tenho nem idéia do que fazer caso algum pneu fure. Se alguém tiver um vídeo ou tutorial, é muito bem vindo.

Aliás, nem sei se os pneus tem ou não câmara. Sei que vem escrito na roda algo como "tubeless compatible" mas suspeito que venham com câmara.

Relatos sobre produtos que evitam e recuperam furos são bem-vindos também, além de ferramentas necessárias nessa hora.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Até agora felismente não tive esse problema, mas já ando com uma camera e 2 ventis para roda sem camera, varias pessoas dizem que dá prefeitamente pra tirar a camera desta roda/peneu...

Então quando isso ocorrer vou pensar no caso... tem um ventil da suzuki eu acho que é dobrado, muito melhor pra calibrar que esse nosso
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Em 3 anos, apenas um furo.... rsrsrsrs
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

entra no tópico de pneus e tu vai ver uma série de produtos e selantes para pneus que podem ser aplicados antes... ou levado junto na moto para o caso de furo...

abraço :wink:
Imagem
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

Kings, existem atualmente dois tipos de produtos para pneus: o preventivo que como o nome já diz, é para prevenir vazamento de ar em caso de furos e o selante mesmo, para quando o pneu já furou.

a mirage de fábrica vem com pneus tube type, ou seja, o pneu requer uso de câmara, mas as rodas como são de liga leve, quando fores trocar os pneus no futuro, poderás trocar por pneus sem câmaras. Tens que ver qual é o teu caso, vê pelo ventil! Se tiver porquinha é de câmara, se não tiver e for de borracha arredondado é sem câmara.

abç
Mirage - 2006 - preta
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Valeu pelas explicações Luisa, vou verificar depois no pneu.
Vegasus
Mensagens: 350
Registrado em: 08 Mai 2008, 21:52
Localização: Belo Horizonte

luisasilveira escreveu:Kings, existem atualmente dois tipos de produtos para pneus: o preventivo que como o nome já diz, é para prevenir vazamento de ar em caso de furos e o selante mesmo, para quando o pneu já furou.

a mirage de fábrica vem com pneus tube type, ou seja, o pneu requer uso de câmara, mas as rodas como são de liga leve, quando fores trocar os pneus no futuro, poderás trocar por pneus sem câmaras. Tens que ver qual é o teu caso, vê pelo ventil! Se tiver porquinha é de câmara, se não tiver e for de borracha arredondado é sem câmara.

abç
:shock: Poxa não imaginava que existisse uma mulher tão interessada e informada em assuntos de moto. Parabens.
Thiago Willys
Belo Horizonte MG
Avatar do usuário
Luca
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Mai 2008, 00:27
Localização: Jundiaí

"luisasilveira"]Kings, existem atualmente dois tipos de produtos para pneus: o preventivo que como o nome já diz, é para prevenir vazamento de ar em caso de furos e o selante mesmo, para quando o pneu já furou.
O selante ou corretivo é aquele spray que você usa quando fura o pneu? Segundo li por aí, o sprays enche o pneu para que se consiga chegar até a borracharia mais próxima.
Alguém sabe me indicar uma marca?
Não acrescente dias à sua vida. Acrescente Vida aos seus dias.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Luca,

Esses produtos foram bastante discutidos no tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=184

Dê uma olhada por lá...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
fabiano gonçalves silveir
Mensagens: 35
Registrado em: 26 Ago 2008, 15:35

Eu trabalho em um lugar que furos nos pneus são frequentes e fui apresentado a um produto camado " vacina para pneus " voce põe ele dentro do pneu e ele ira agir quando o pneu for furado, o resultado e muito bom ,pois so percebemos que o pneu furou quando vamos calibra-lo e a pressão esta 5 libras abaixo do normal e segundo o vendedor ele dura 1 ano.
não precisa remendar a propria substancia lacra o pneu.
Responder