Mirage 250: Tutorial - Equalizando o Motor

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Tem q ta bem lisinha pra nao agarrar no difusor dela.

Vc pode lixar com uma lixa dagua 2000
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Quando montei lixei com 1500, mas ficou uns pontinhos.

Outra coisa, quando fiz a junta da tampa da cuba usei o cordão de borracha com 2,5 mm, conforme vc indicou. Mas achei que a tampa não ficou bem apoiada, como se 2,5 mm foi muito entende? Estou querendo usar um cordão de 2,0 mm. Será que pode ser entrada de ar falsa?

Ahh...outro detalhe, no gigle de alta não tinha aquele o-ring que você mostrou (interno), mas como a moto estava ok antes e no diagrama explodido que tenho ele não constava, eu não dei muita atenção. Qual é a função dele, você sabe? Será que é a tal de tropicalização, por isso não consta no diagrama que tenho?

T+
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Mas vc pode apertar a tampa da cuba ate encostar face com face.. 2.5 é justamente pra vedar legal. Por isso indiquei usar parafusos cabeça allen com uma arruela.. pra chamar no aperto até encostar.. mas depois que encostar nao aperte demais para evitar de espanar.

aquela arruela entre o gicle e o suporte tem a funcao de vedar a uniao das duas peças. Tem certeza que nao tinha? As vezes acontece dela enrroscar dentro do gicle e ate entupir a passagem.. ai a moto fica fraca em media e alta aceleracao.

o pistonete se vc lixou.. blz.. so tem q sentir se ele ta deslizando facil na sede.

a alturada boia ficou regulada?

viu se quando vc reinstalou o coletor de admissao.. se a borracha de vedacao nao saiu do lugar? Ja aconteceu comigo hehe.. o bom é untar elacom oleo ou alcool antes pra ela ficar agarrada.

o filtro de ar ta limpo?

o filtro de combustivel nao ta entupido?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

E a equalizacao ta ok?
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Fala Miau.

Fiquem sem internet um tempo.

Então abri denovo o caburador, verifiquei a agulha e ela está deslizando legal na sede.
Sobre as entradas de ar nas no coletor, também verifiquei e está bacana, inclusive passei silicone naquelas borrachas que vão na parte de cima do carburador e no coletor, só pra garantir....

Sobre a equalização, lembra que falei que a minha não tem a tomada de vácuo no piston traseiro? Nisso eu não mexi ainda, porque parece ser a configuração original da moto (não sei se porque a minha é mais antiga), mas eu não separei os dois carburadores pra não precisar equalizar.

Eu ACHO que descobri, fiz ontem um teste e ficou muito boa:

Como o parafuso da regulagem de ar estava com a cabeça espanada, na outra vez eu tive que broquear o parafuso e sacar (vou postar as fotos). Quando eu abri dessa vez vi que tinha muito pó dentro da cuba, parecia pó de bronze (brilhante), então acho que foi sujeira,não limpei direito da outra vez.

Então as coisas que mexi foram as seguintes:
1-Troquei filtro de combustível
2-Fiz uma limpeza pesada no carbura, arrumei um compressor de ar e soprei tudo que era buraco, com muita pressão.
3-Fiz uma junta nova pra cuba, tentei chegar o mais próximo da original possível (usei cordão de 2,0 mm e fiz a união com silicone pra alta temperatura).
4-Troquei todas as mangueiras, usei mangueiras de silicone especiais para laboratório. Essas mangeiras são feitas para suportar as piores condições (temperatura, ácido, e são proprias para sistema de vácuo pois elas vedam muito). Vou postar as fotos no tópico do carburador.

Vou esperar mais um tempo, pra cantar vitória (hehehe), mas parece ter resolvido.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

po.. joia!

olha.. de todas as vezes que eu mexi na mistura da lenta.. a melhor configuração foi 2,5 voltas..

é muito bom quando você liga o motor e ouve ele redondinho hehe

jato de ar para limpar o carburador é de lei.. eu uso car80 e jato..

e nas peças removíveis, eu até dou uma lixada com lixa dagua 2000, que tipo praticamente só da um polimento na peça.. removendo a camada oxidada.
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Pois é cara..

Fiquei satisfeito demais.

Eu não lembro se foram 2,0 voltas ou 2,5....

Eu não tenho compressor, por isso não usei da outra vez. Tive que arrumar um emprestado.
Eu usei um descarbonizante genérico. Na próxima vou usar essa tática da lixa 2000 também.

Tomara que agora firme.
antoniocuono
Mensagens: 14
Registrado em: 19 Mai 2015, 18:48
Localização: Itupeva

Oi Miau,
Não consigo ver as fotos e nem o vídeo, poderia verificar8
Antonio-Itupeva-SP
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

opa.. infelizmente as fotos se perderam pois o imgshack sacaneou geral com varias contas free, e pra piorar eu nao tenho mais as imagens salvas..

mas o video funciona sim.. cabei de ver..
Responder