Mirage 250: Tutorial - Equalizando o Motor

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Fala Pessoal
A minha é ano 2001, comprei tem um seis meses e o consumo estava na casa dos 23 Km/L e de uma hora pra outra o consumo baixou pra casa de 13-14 Km/L. Foi quado percebi que assim que eu parava a moto ela ja começava a pingar gasolina no suspiro do carburador. Isso é sinal de excesso de combustível na cuba? Estou certo?
Reparei também que mesmo com a torneira fechada ela continuava pingando no suspiro. Sinal que a torneirinha do combustível não está vedando bem. Correto?

Bom ai então dei uma lida nos tutoriais aqui no fórum e resolvi trocar a torneira, a agulha e a sede da agulha, alem de fazer a limpeza do carburador. (Vocês acham que vai resolver?).

Mas o que mais está me deixando com a pulga atrás da orelha é porque eu só achei a tomada de vácuo do piston dianteiro, não tem nada do traseiro, e também não tem aquela bomba de vácuo que fica do lado direito da moto (atrás do filtro de ar). E tem mais outra, minha moto não tem filtro de combustível.
Está certo isso? Como a minha e mais antiga eu não seu se é assim mesmo ou se os outros donos simplesmente tiram essas coisas?

Opinem ai galera, por favor. Preciso da moto essa semana ainda...hehehe...

Abraço
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

É pq a sua é com bomba eletrica e me admira ainda estar funcionando essa bomba.

no caso a minha que eu tinha era bomba a vacuo.. nisso saida dianteira era pra valvula antipoluicao.. e a outra do de tras era pra bomba a vacuo de gasolina.

É imoortante ter filtro pra nao dar sujeira na sede da agulha e deixar descer gasolina direto
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Miau desmontei tudo aqui e não achei nenhuma bomba de combustível. Pelo visto está só por gravidade mesmo. E realmente não tem nenhuma mangueira de vácuo no cilindro traseiro.

Você já viu alguma mirage assim?

Outra coisa, o filtro de combustível e específico ou pode ser qualquer um?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

O filtro pode ser qualquer um..

entao a bomba dessa moto ja deu pau e arrancaram.

Voce pode comprar uma bomba a vacuo.. o coletor de admissao traseiro com saida de vacuo ou adaptar nesse seu coletor ai uma saida.

comprar os tubinhos e converter a sua pra bomba a vacuo que é sekm duvida superior e nao dá problemas.

até pq usar assim força as agulhas.. quando tem bomba.. ela trava o fluxo quando ta desligada ou pelo menos reduz bastante.
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Entendi.

Vou procurar aqui.

Mas estou bem tentado a deixar assim, sabe porque:

Fiz o serviço aqui. Vi que anel de vedação da sede da agulha estava bem ruim, ai troquei. Vi também que tinha (olha só) um pedaço de fio dentro do Giglê de alta do carburador dianteiro...como é que pode?....isso que dá deixar a moto pra qualquer um mexer.....
Não separei os dois carburadores pra não precisar equalizar.
Regulei o melhor possível a mistura...aqui eu tive dificuldade pois, um dos parafusos estava muito gasto (da próxima vez vou ter que dar um jeito porque não vai dar mais pra regular).
Também troquei a torneirinha de combustível.

Cara a moto ficou excelente, acabou o desperdício de gasolina pelo suspiro.
A marcha lenta está ótima crava no 1500 e o ponteiro nem mexe.
Pra pegar de manhã está igual moto injetada, nem precisa por a mão no acelerador.


Então eu acho que entendi uma coisa, quando a bomba de combustível deu pau os caras devem ter tirado junto o filtro, por que o filtro imprime resistência a passagem de combustível, sem ele a gravidade da conta do recado, com o filtro deve ser necessário mais pressão dai a necessidade de ter uma bomba.

O que você acha?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Eu acho que justamente por estar sem filtro.. É que foi parar um fio no gicle kkkk

cara.. tipo é aquela coisa.. funcionar funciona.. mas é uma gambiarra.

eu particularmente curto as coisas certinhas pra pegar a motoca completamente despreocupado
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Pois é vou ver se acho essas coisas aqui na minha cidade.

Vlw cara abraço.
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

PEssoal.

Fiz a limpeza do carburador, a moto ficou muito boa por um tempo, mas agora comecei a sentir perda de potência. De manhã ela fica embolando, parecendo que meio afogada, quando mantenho aceleração baixa, ai quando acelero mais ela para de embolar e da um arranco, como se a potência retornasse de uma vez.Mas mesmo assim tenho que enroscar bem o cabo pra chegar aos 110 Km/h.

Já troquei vela, mas o problema persiste.

MInha dúvida é se ainda é regulagem do carburador ou agora é elétrico.

A CDI já foi bem mexida, tem sinal até que já foi aberta e o retificador já é da CB450.

O que vocês acham? Miau da uma luz ai velho.

Att.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Vc montou esse carburador direitinho? Uma vez dei um mole na montagem do pistonete do diafragma.. ficou toda errada.. afogada e tal
Vitor Franco
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Set 2014, 15:11
Localização: Ouro Branco

Eu li mesmo sobre esse problema que você teve.
Então eu desmontei denovo e estava tudo certinho, conferi bem.

Um ponto é que a agulha, do pistonete, do carburador dianteiro esta com um sinalzinho de corrosão, eu tinha que ter batido foto.

Você acha que pode ser isso? As marcas são bem leves.
Responder