Curso de Mecânica de Motos

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Acabei de ver um curso aqui no centro de São Paulo. Durante a semana tem turmas de manhã (8:30 as 12:00) com duração de 4 meses e a noite (19:30 até as 22:00) com duração de 6 meses. Estes cursos dão uma carga horária de 200 horas e é voltada para mecânica 125/450cc.

De sábado o curso tem 7 meses, das 8:30 as 12:30, com carga horária de 100 horas e é voltado para mecãnica 125/200cc.

Vamos a paulada:
Apostila: 40,00
Matricula: 30,00

Curso manhã ( inicio 1/8 ), 4 x 350,00
Curso noite ( inicio 29/8 ), 6 x 330,00
Curso sábado ( inicio 30/7 ) 7 x 180,00

Para quem quiser mais alguns detalhes o site é www.mecking.com.br

Estou esperando a resposta do e-mail da Radial Cursos (por telefone foi impossivel).
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Recebi a resposta da Radial Cursos:

Carga Horária: 240 horas - 2 meses de aulas teóricas e 8 meses de aulas práticas na oficina. Incluído curso de motopeças e atendimento a balcão.

• Manhã ................. 9 Hs às 11 hs (Turmas 2011 – LOTADO)
• Tarde ...................15 Hs às 17 Hs (Matrículas abertas)
• Noite ...................19 Hs às 21 Hs - (Matriculas Abertas)

Especiais somente aos Sábados
Duração 11 meses

• Manhã ..... 8 Hs às 13 Hs – Início imediato
• Tarde ........13 Hs às 17 Hs - LOTADO_

Custo:

• Matrícula R$ 50,00 no ato da inscrição
• Mensalidades de R$ 320,00 no boleto bancário, pagos no primeiro dia de aula.

Todo o material didático está incluído no preço: Manuais completos de todas as motos ,catálogos de peças. lista de ferramentas, cd´s, apostilas etc.

www.radialcursos.com.br

Alguem teria outra sugestão de local para vermos?
Enquanto isso eu vou procurando no pai "Google"...

Abraço
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Mais um curso: Gaeta

É uma oficina que ministra treinamentos.

Turma iniciando em 20/6, as segundas e quartas, 3 meses e meio. Pode repor aulas perdidas (achei muito legal isso).

950 em 3x.

Cronograma das aulas do curso (Básico):

1- Apresentação
2- Freios e prática
3- Carburação e Pressão Atmosférica
4 e 5- Elétrica e Ignição com enfase em componentes
6 e 7- Metrologia
8- Teoria do Motor
9- Motor: Cabeçote e Cilindro
10- Motor: Abertura (Completo) e Cambio
11- Motor: Fechar
12- Injeção Eletronica

Foi oferecido uma visita sem compromisso.

Rua Barão de Campinas, 127, Centro

www.gaeta.com.br

Tô aguardando mais uma resposta.

Abraço
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Mais um que eu consegui resposta (em parte)

Mestres das Motos:

Curso Básico de Mecanica de Motocicletas

Dividido em:

-Ciclistica (chassis, coluna de direção, rodas, freios)
-Sistemas de Alimentação (filtro, coletor, carburação, noções de i.e.)
-Motor (60% do curso) -> 125, 150, 250, 400 e 500cc (CB 500 2 cilindros).
-Eletricidade.

Carga horária: 160 horas

Durante a semana: 2a. 4a. e 6a alternada (sexta sim, sexta não) ou 3a. 5a. e 6a alternada (sexta sim, sexta não)
Duração 6 meses - 250/mes

Sábados
Duração 7 meses - 150/mes

Matricula 30 - Apostila 40.

Para quem tiver tempo, eles dão duas horas por semana na oficina (lá é uma mecânica também).

Para quem tiver interesse em quadros, quem me atendeu (Fabio Luiz) é um cara que adora conversar sobre modificações.

Ainda não tenho a data do inicio dos cursos, devo ter resposta da secretária amanhã.

Endereço: Av. Miguel Estefano, 983, Saude

www.mestredasmotos.com.br

Acho que já temos algumas opções. Seria legal que quem tenha o interesse se manifeste. Acho que seria bem legal ter uma turma que, mesmo que virtualmente, já se conheça e possa trocar ideias e nos ajudarmos nos estudos.

Abraço
Zanchetta
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Eu tenho interesse em algum curso que seja mais básico... não procuro algo tão completo pois minha intenção não é seguir a profissão, apenas entender um pouco mais da manutenção da moto... até porque como moro em prédio não tenho espaço pra desmontar muita coisa e tal...

Parece que todos são perto do metrô, o que é bom para mim também.

O que você achou Zanchetta? Teve preferencia por qual? Falou por telefone com quem? Deu pra sentir alguma coisa?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

DaN, eu também moro em apartamento. E o pior é que não tem garagem (apartamento antigo). Minha moto e o carro da minha esposa ficam em estacionamento. Mas para aprontar algo a gente sempre dá um jeito... rs.

Foram 2 por telefone, 1 pessoalmente e 1 por e-mail.

O pessoal da Mecking tem o curso mais simples, acaba ficando bem básico mesmo. Eles tem convenio com um curso de ensino a distancia. As instalações são sem luxo, mas, tranquilas.

A Radial Cursos ganhou minha antipatia por conta de desligarem o telefone na minha cara. Mas me responderam bem pelo e-mail. Tem um irmão de rodas do forum que gostou de lá, mas eu fiquei meio assim. Fora que, sendo bem sincero, não posso ficar gastando muito de uma vez. 320 pernas vezes 6 vai pesar um pouco no meu orçamento.

O atendimento da Gaeta (telefone) foi campeão, uma senhora muito simpática que não teve preguiça de responder minhas perguntas. Tô pensando em ir lá pessoalmente para conferir.

O da Mestre das Motos tinha tudo para ser um epic fail. Fiz o inverso do que tinha feito na Radial. Primeiro mandei um e-mail. Depois liguei. Atendeu o segundo telefonema. Acho que conversei com o filho do dono. Um cara bem simpático, ainda ficamos conversando um tempo sobre alterações de quadro. Falou para aparecer lá a noite (ele só fica nesse horário), e aproveitar para trocar uma ideia sobre quadros (deve ser amigo do Bin Laden do forum... rs).

Pelo curso, e pelo que eu quero fazer, tô mais propenso ao do Mestre das Motos, pois vão falar de ciclistica (pensando seriamente em montar uma bobber). Mas eu vou visitar pessoalmente para ver os locais.

Ah sim, Gaeta e Mestre das Motos tem estacionamento para motocas! Na Mecking não tem. Na Radial não sei.
Zanchetta
Imagem
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Fala ai zanchetta, bl ?

Esse curso do mestre das motos me interessou. Faz um tempo que estou pensando em fazer um curso básico desses.
Se encaixar horario e bolso, é capaz de eu entrar nessa com vocês.

abços
Empreendendo
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Salve jackpaul. Usando uma tag do twitter, #tamojunto. Depois te mando uma MP.

Para quem interessar, fui na Gaeta. Uma oficina com uma salinha de aula. Legalzinho. :? Lá é mais voltado para manutenção mesmo. Isso deve interessar mais o DaN. Bem esquema vapt-vupt. Pra mim já não interessa tanto.
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Agora tenho as datas de inicio da Mestre das Motos.

Dia 27/06 começa uma turma de 2a, 4a e 6a alternadas.

Dia 16/07 começa uma turma de sábado.

Ainda preciso ir conhecer a escola. Quero ver se faço ainda esta semana.
Zanchetta
Imagem
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Bom, segue o relato final. Eu não fui no do Tatuapé. Achei o custo alto para não receber treinamento de quadros e receber treinamento de atendimento de balcão.

Fui no Mestre das Motos. Eu tava preocupado com o fato de ser o mais longe de casa, mas foi bem tranquilo. Fui super bem atendido. Lá é uma escola que foi formada por ex-professores do Mecking. Tem bastante ferramental de trabalho, duas bancadas, tem elevador de motos e um quadro Hyosung que eu já fiquei pensando em dar uns belos cortes nele... hehehe.

Brincadeiras a parte, a oficina é voltada para a educação, mas uma vez ou outra aparece alguma bagaça para consertar. Principalmente as motos dos alunos.

DaN, eles devem fazer um curso mais básico, mais para o cara não passar perrengue no meio do caminho e não ser enrolado pelo mecânico. Mas pelo que me falaram, deve sair só ano que vem.

Para quem for fazer o curso durante a semana, é bom correr. Se alguem resolver fazer lá de sábado, ainda tem um tempo para decidir.

O mais provável é que eu faça lá mesmo aos sábados. Agora, fica a critério de quem está afim de fazer. Acho que seria legal uma turma "Motos Custom", todavia, se rolar, que seja sem forçar barra.

Abraço!
Zanchetta
Imagem
Responder