se parou de pipocar então a mistura está correta, ou pobre, para nós que não somos dotados de conhecimentos mecânicos absolutos, é preferivel deixar a mistura LIGEIRAMENTE rica, por que mistura rica só junta um pouco de fuligem no pistão. mistura muito pobre esquenta demais o motor e tem risco de fundir! mas como sua moto é original, não tem tanto esse stress quanto na minha!L340 escreveu: Ela não pipocou mais depois do ajuste no parafuso da mistura, dei umas reduzidas seguidas aqui perto do trabalho e ela se comportou bem.
Só estou encucado com o lance da lenta agora.
Cara, esse post aqui me ajudou pra caramba, pq quando eu desmontei o carburdor eu não entendia nada das peças dele.
então eu acho que dá pra considerar essa moto ajeitada! só não quanto a lenta, confesso que, como amante das custom, venero e idolatro a lenta no melhor do 'tof tof', quase morrendo. regulava a lenta da shadow a cada 3 semáforos até ela esquentar direito uhauhauhauhauhauh
a questão agora talvez seja costume, por exemplo, 1º moto ainda fria morre mais fácil, espere a moto esquentar pra realmente ver se ela morre 2º depois de uma puxada mais forte, a tendencia de certas motos é morrer. voce puxa muita gasolina duma só vez do carb e daí voce derrepente puxa a embreagem, solta o acelerador e a sucção no carb não é mais suficiente pra puxar a gasolina lááá de baixo da cuba. daí ela morre. mas andar com o motor girando alto é tenso, então eu, depois de enrolar o fio puxo a embreagem mas deixo o motor um pouco acelerado, não solto tudo não. 3º regule a lenta da moto com farol aceso, não sei se voce fez, mas talvez isso tenha dado uma abaixada extra na lenta e isso fazia ela morrer. 4º confira a altura da embreagem, quando voce vai soltando o manicoto, quando a em,breagem começa a fazer efeito. se for muito perto da posição puxada, isso é um problema. as vezes, quando mal regulada, ela puxada não faz 100% da interrupção ali no eixo, daí na neutra a moto nunca morre, mas engatada morre! sem contar que a vbida util da embreagem cai demais. regular isso é bem fácil, tem duas porcas na ponta do cabo ali na alavanca do motor.
se nada disso resoilver/funcionar/se aplicar, foge dos meus conhecimentos!
e uma dica pra aquecer o motor
não deixe a moto ligada e espere o motor ficar quente. não é recomendado esquentar o motor na lenta. o correto é aquecer o motor com esforço médio, mas sem subir o giro.