Carburador: Como funciona?

Ferramentas, peças e manutenção de motos

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RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

cros escreveu:
PauloFaisca escreveu:
Tem algum tópico recente semelhante Cross?

Obrigado
Não, mas vou ver se acho algumas fotos por ai.

As vezes colocar um aditivo ( ou um pouquinho de óleo 2 tempos) na gasolina ou borrifar um WD40 no carburador ajuda...

Os videos do carburador de CB estão muito bons, já ajuda bastante, vou ver com calma em casa.


Mas aditivo com o carburador que acabou de limpar? Eu vou tacar o WD para ver se ajuda alguma coisa, mas de qquer forma vou voltar no mecânico para perguntar, ele me cobrou, e caro, para fazer essa limpeza/equalização.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
lucasmsantini
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Fev 2015, 13:41
Localização: Lages

Muito bom o primeiro tópico, pena que as imagens sumiram. Alguém aí ainda tem elas ou tem como recuperar o primeiro tópico? vlw
WALLACEE
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2015, 07:53
Localização: Boa Esperança

Boa tarde,

Tenho uma titan 150 ks 2008 em estado quase impecável, no entanto levei a um mecânico, que todos dizem ser o melhor da cidade, para uma revisão e alguns pequeninos reparos, como lanterna de freio batendo e a moto também apresentava algumas falhas, um dia o outro, parecia temperamental, quando começava era só parar a moto em algum sinal e ela apagava, às vezes da um estouro, e isso se repetia por mais umas 5 ou 6 vezes depois ficava normal. Bom, ele fez a revisão e me entregou a moto sexta-feira, agora ela apresenta uma dificuldade imensa em dar partida depois de algumas horas parada e de tanto observar tenho a nítida impressão que a moto está secando a cuba do carburador, mas não sei pra onde está indo esta gasolina. Cheguei a esta conclusão porque quando tendo dar a partida ela pega e apaga, como se estive faltando gasolina, aí desafogo a moto, abro a torneirinha espero um pouquinho e "vuala" a moto pega, bem fraquinha tem que dar umas aceleradas até firmar, mas pega. Depois de alguns minutos com o motor em funcionamento ela estabiliza. Alguém já viu algo parecido? Já observei o ladrão e não notei vazamento, não sei o que está acontecendo!

Outra coisa é um estalo chato que ela apresenta quando o motor está sendo forçado, ela já estava assim e assim continuou, ele disse que é a corrente que está seca e até colocou um pouco de óleo nela, disse para eu comprar óleo 90 e passar, mas ainda não tive tempo para comprar, é um barulho contínuo e compassado. Pec, pec, pec, pec.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

WALLACEE escreveu:Boa tarde,
no entanto levei a um mecânico, que todos dizem ser o melhor da cidade, para uma revisão
O melhor!!!
WALLACEE escreveu:Boa tarde,
Outra coisa é um estalo chato que ela apresenta quando o motor está sendo forçado, ela já estava assim e assim continuou, ele disse que é a corrente que está seca e até colocou um pouco de óleo nela, disse para eu comprar óleo 90 e passar, mas ainda não tive tempo para comprar, é um barulho contínuo e compassado. Pec, pec, pec, pec.
Poem a moto no cavalete e gir a roda com a mão e olha o que acontece, se algum elo da corrente não está pegando no topo de algum dente, seja da coroa ou do pinhão, pode ter algum dos elementos (coroa, corrente ou pinhão) gastos. Ou mesmo a corrente está acavalando por falta de lubrificação, deixando os elos sem articulação!!
Imagem
Jones
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jan 2015, 16:00
Localização: Natal

Tópico excelente e bastante esclarecedor, uma pena a primeira mensagem estar sem as fotos. Hellmann arruma isso aí, mano!
Forte Abraço!
/+/ JONES /+/
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