Bateria em Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tabela de baterias da Yuasa

http://www.yuasa.com.br/

Fonte informação: http://www.yuasabatteries.com
Imagem
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Isso muito me interessa!!
Caruso


Imagem
Titof
Mensagens: 17
Registrado em: 05 Mar 2009, 12:10
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

cara nunca tinha pensado nisso... sera que elas suportam trabalhar numa temperatura mais alta?
Kayal
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mar 2009, 21:21
Localização: Barra Mansa

Ola, amigos gostaria de saber se alguem sabe a onde posso adquir uma bateria para minha moto, moro em Barra Mansa - RJ e por aqui não acho. O modelo é HYB16-AA.
Avatar do usuário
cjardim
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2008, 20:24
Localização: Passo Fundo

Amigos

Após a instalação de diversas modificações na Shirley, a maior parte elétrica, a bateria não está suportando a carga extra, não durando mais do que uma semana parada.

Saberiam me indicar que bateria com capacidade de carga maior que a original (10a)pode ser instalada, trocando-se o receptáculo de plástico no local (espaço ao redor tem sobrando, pelo que percebi)?

Agradeço qualquer ajuda.

Abraço a todos!
... e pé na tábua!!!
Avatar do usuário
cjardim
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2008, 20:24
Localização: Passo Fundo

e lugares onde se possa comprar on line (pq aqui no c# do mundo não tem nada :roll: )??
... e pé na tábua!!!
Avatar do usuário
cjardim
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2008, 20:24
Localização: Passo Fundo

e lugares on line para adquirir as baterias??
... e pé na tábua!!!
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

cjardim , não vai adiantar colocar uma bateria com mais amperagem , se a tua esta descarregando parada deve ter algum componente roubando corrente , mesmo com uma bateria maior vai descarregar , só vai demorar mais , verifica a instalação , uma maneira de ver se tem fuga de corrente é a seguinte: desliga a chave de contato , solta um cabo da bateria e esfrega no polo da bateria , se der faisca mesmo que bem pouca é sinal de curto ou algum componente que fica ligado , um componente que costuma a descarregar bateria quando não está bem instalado é o alarme, verifica também se está carregando bem a bateria , o procedimento é o seguinte: coloca um multimetro ligado nos polos da bateria ns escala de 20 volts , com o motor acelerado a 5000 rpm o farol ligado , tem que ter uma voltagem de 13,5 a 15 V , se tiver menos que 13 V pode ser o regulador ou o gerador com defeito
Santista e Vera (Viru´s MC)
Avatar do usuário
cjardim
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2008, 20:24
Localização: Passo Fundo

Santista

Instalei um cd, rádio px, intercomunicador, relógios de horas, voltímetro, contagiros, temperatura de água e pressão de óleo (esse acabou ficando desligado). Tudo com uma chave geral que desliga tudo, menos o cd, por causa da memória (senão, a cada vez que ligava a moto tinha que reconfigurar tudo, e ele começava a tocar as músicas da primeira, sendo que toca memory card com 500 músicas :( )...

Será que o tanto que o CD player usa de carga é capaz de matar a bateria em tão pouco tempo? Como faço prá medir a carga que está sendo usada com a moto desligada?

[]s, e obrigado pela ajuda!
... e pé na tábua!!!
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Caraca, quanta coisa tem na moto!!!!
Caruso


Imagem
Responder