Bateria em Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
letelles84
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Out 2013, 08:30
Localização: Cajamar

Olá pessoal, estou com um problema na minha mirage e acredito ser a bateria, pois já mandei rebobinar 2 vezes o estator, na primeira tava com uma ligação errada já na segunda, foi feita pelo lefteris que é bem citado aqui no forum, e está funcionando muito bem tanto o estator quanto o retificador o problema é que sai com a moto essa semana levar a mulher ao médico e chegando lá a moto foi perdendo força e morreu, deixei tentei ligar de primeira e não tinha nem força para girar o motor somente injetava a IE(f) ai entrei no medico com ela e na saida uns 15 minuto depois, fui dar partida ela já girava o motor mais com pouca força, ai decidi dar um tranco e consegui ligar mais andei 1km no maximo e a moto voltou a perder força e acabou morrendo, tive q fazer o mesmo procedimento até chegar em casa, mina bateria tá a original da moto ainda aquela route e a moto é 09/10 será q ela tando parada carrega bem pouco e ao ligar descarregar por não estar mais segurando carga? já ouvi falar muitas coisas sobre bateria formato e modelo para mirage 250 liguei em lojas no centro que me informaram o valor de uns R$140,00 por uma route YTX9-BS essa seria a bateria da mirage mesmo pq quando pergunta é a primeira resposta que tenho ai me falam que a original da yausa custa R$250,00, vale a pena comprar essa yausa ou ficar na route mesmo? já q a que estava na moto durou praticamente 4 anos e era route, teria algum outro modelo a ser comprada pq ouço falar bastante de 9amp 10amp 12amp essa informada é a indicada para a mirage 250 mesmo?



vlw quem puder me ajudar, eu tinha outro cadastro mais perdi a senha e meu e-mail foi hackeado e não posso resgatar o login e senha.rsrsrs
Avatar do usuário
jacker
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Jan 2012, 16:40
Localização: Cascavel

Olá galera.

Alguém sabe me dizer se a bateria da moura, a MA14-E (equivalente a Yuasa YTX14-BS) serve para a Yamaha XVS Midnight Star 950? Nas especificações do manual, a XVS 950 leva uma YTZ14-S de 11,2A 12V, acredito que a mesma bateria que Shadow 750.

No site da Moura achei a seguinte tabela de aplicações:
Imagem

Na tabela acima, a Shadow 750 (ano 2008 a 2012) está vinculado a MA14-E, então na teoria eu poderia usar na minha Midnight.

Se alguém puder me confirmar isso, estou precisando trocar a bateria da minha moto e o preço da Yuasa é R$700,00 enquanto a MA14-E sai por R$300,00.

Obrigado!
Infernal
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Jan 2012, 10:28
Localização: Goiânia
Contato:

Recentemente eu troquei a bateria da minha moto e fui na Yuasa. Na época ainda entrei em contato com a Moura para saber a respeito de uma possível bateria para a Shadow, mas me responderam dizendo que ainda não possuíam o produto no catálogo.

Só para fins de comparação, a bateria usada na Shadow é a YTZ14S. O ideal é entrar em contato com o SAC da Moura e questionar sobre isso. Pode ser que tenham lançado uma bateria compatível recentemente, depois de eu já ter substituído a minha.
Avatar do usuário
jacker
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Jan 2012, 16:40
Localização: Cascavel

Olá galera.

Não obtive resposta da Moura a respeito da bateria para a XVS 950 Midnight Star, mas felizmente essa semana, consegui encontrar uma que atendesse as especificações da Yuasa YTZ14S (12V - 11,2Ah). Paguei R$213,00 pela bateria da marca ROUTE. Ela possui certificado de garantia de 6 meses. Segue o site para quem quiser dar uma olhada: http://www.bateriasroute.com.br/site/.

Se comparar com o preço da Yuasa na concessionária (R$950,00) e de alguns sites de venda online (R$600,00), é um preço muito atrativo. Espero que esse post ajude outros proprietários da Mid a pagar um preço justo por um acessório que não deveria custar os olhos da cara.

Abraço!
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

Cara, tive q trocar a bateria da minha Shadow 600 anteontem e que trabalho de corno desgraçado. além da posição terrivel que vem a bateria, ainda tinha um parafuso super apertado pelo antigo dono.

Tinha ligado na concessionária e a bateria original Yuasa sob encomenda saia por uns 650,00 :twisted: :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol:

Como precisava logo pois tenho vistoria no Detran peguei uma Raiom por 200 contos e fui instalar eu mesmo. Mais trabalho de corno. Pra parafusar os terminais na bateria usando o parafuso com aquela porca quadrada , PQP, levei umas 2 horas pra conseguir.

Se alguem tive dicas de como instalar isso de maneira mais facil posta aí por favor.
Mas ficou legal. Depois da troca pegou de primeira e sem problemas.

Na proxima vez com mais calma vou comprar pelo ML q sai ainda mais barato (a original no ML está por uns 230 conto)
Abrç,
Pedro.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Heindall_BR escreveu:Cara, tive q trocar a bateria da minha Shadow 600 anteontem e que trabalho de corno desgraçado. além da posição terrivel que vem a bateria, ainda tinha um parafuso super apertado pelo antigo dono.
Quando os engenheiros da ronda fizeram a shadow 600 eles devem ter pensando que a bateria seria eterna... por isso o trabalhão para trocar a dita cuja.... :shock:
Imagem
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

cros escreveu:
Heindall_BR escreveu:Cara, tive q trocar a bateria da minha Shadow 600 anteontem e que trabalho de corno desgraçado. além da posição terrivel que vem a bateria, ainda tinha um parafuso super apertado pelo antigo dono.
Quando os engenheiros da ronda fizeram a shadow 600 eles devem ter pensando que a bateria seria eterna... por isso o trabalhão para trocar a dita cuja.... :shock:
isso é verdade cara. Tem q soltar dos dois lados da moto e pra tirar o terminal negativo nao tem posicao de voce colocar uma chave pra tirar o parafuso. No inicio já estava achando q iria ter q desmontar o bando pra conseguir tirar e a cabeça do parafuso espanando toda. No final me arranjei com uma chave sextavada (acho q é esse o nome, q pega o parafuso por fora) e depois com uma chave de grifo pra girar a outra chave. coisa de louco.
Abrç,
Pedro.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Uma dica importante para quando for manusear baterias: Antes de atuar no terminal positivo, seja fixando ou soltando, deve-se ANTES soltar o terminal negativo da bateria.

Motivo: Se encaixar uma chave no terminal positivo e girá-la até encostar no chassis, é grande a probabilidade de gerar um curto-circuito na bateria. Isso também vale para outros veículos.

Então, se precisar dar partida com uma bateria auxiliar ("chupeta"), conecte primeiro os dois terminais do cabo positivo e depois conecte os terminais do cabo negativo. Quando for desconectar, a ordem é inversa: solte primeio o cabo negativo e por último o positivo.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Passei numa lojinha de acessórios para motos aqui na colonia e o cara (que trabalha sozinho) tava dizendo que existe um acordo com os fabricantes de bateria de que eles podem vender baterias no braziu, mas devem levar a mesma quantidade de "cascos" de volta para a origem (não importa marca, vem 1 vai 1).

Então parece que as baterias made in china não vão mais ser importadas (quer dizer, os chineses não estão vendo como bom negócio mandar pra cá tendo que levar o lixo pra terra deles), tanto que ele tem uma tal de Pioneiro fabricada em SC e não tem chinesa.

Fiquei surpreso com esse tratado de mercado, pois isso aqui virou lixeira do mundo e o governo bateu o martelo!!!
Imagem
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

cros escreveu:Passei numa lojinha de acessórios para motos aqui na colonia e o cara (que trabalha sozinho) tava dizendo que existe um acordo com os fabricantes de bateria de que eles podem vender baterias no braziu, mas devem levar a mesma quantidade de "cascos" de volta para a origem (não importa marca, vem 1 vai 1).

Então parece que as baterias made in china não vão mais ser importadas (quer dizer, os chineses não estão vendo como bom negócio mandar pra cá tendo que levar o lixo pra terra deles), tanto que ele tem uma tal de Pioneiro fabricada em SC e não tem chinesa.

Fiquei surpreso com esse tratado de mercado, pois isso aqui virou lixeira do mundo e o governo bateu o martelo!!!
Falando nisso.
Troquei a minha por uma Raiom, fabricada em Governador Valadares - MG.
Agora estou com a antiga aqui e não sei onde me livro dela pois sei q bateria não é lixo comum. Vcs tem alguma ideia ?
Abrç,
Pedro.
Responder