Bateria em Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
cjardim
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2008, 20:24
Localização: Passo Fundo

:D É verdade Caruso, tem sim... mas ficou bala, na minha opinião claro ;)

Tudo isso colocado numa carenagem de fibra à la HD Electra... to devendo umas fotos pro pessoal, prometo que vou fazer isso!!!

[]s
... e pé na tábua!!!
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

para medir o consumo parado , desliga o cabo de bateria e coloca um amperimetro com escala em miliamperes fazendo ponte entre o cabo e o polo da bateria, geralmente os multimetros tem essa escala ai tu vai ver quanto descarrega , procura no manual do tocador de cd deve ter o consumo em stanbay , para se ter uma idéia se o consumo for de 100 miliampers em 10 horas descarrega um amper , com tudo isso ligado o gerador consegue manter uma carga de quantos amperes?
com o multimrtro na bateria ta carregando quantos volts?
Santista e Vera (Viru´s MC)
onivoro
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Abr 2009, 08:04

eu olhei e pesquisei na internet, e vi q a bateria da CB 400 dava certo na Virago 250
coloquei-a na moto, e faz nem 1 mes, e agora a bateria vazou, queimou quase todos os meus faróis e piscas.

agora ela não pega mais...


a Bateria é realmente compatível ?

será q foi o alternador q carregou d+ ou d- ???
tmbm me ferrei com um CDI q tinha comprado e tmbm não foi compatível


essa lista de peças q tem em um monte de site, inclusive aqui no fórum, é confiável?
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

O regulador deve estar com defeito, o problema descrito é sintoma de sobrecarga.
Imagem
Leo Sem Destino
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Mai 2009, 23:40
Contato:

A bateria da minha moto Mirage 250, não dura muito, viajo bastante com ela, ligo a moto quase q todo dia e a bateria dura no máximo uns 8 meses, um mecanico me disse que a mirage tem um regulador de voltagem muito fraco, e a minha moto com alarme e farol de milha requer muita bateria, ele me disse pra trocar o regulador por um de Honda CB que é mais forte e trocar a bateria por uma de 9 amperes.
Alguém ja fez isso, ou tem um problema parecido?
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

A bateria original da Mirage é de 9 Amperes, talvez você esteja usando uma bateria de menor capacidade e por isso esta tendo problemas. Mas o sitema elétrico da Mirage não da muita margem para acessórios.
Imagem
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

coloca o retificador da CB 400 , coloquei na minha com o farol ligado mantem 14 V , carrega a bateria bem rápido , o lugar mais barato que achei http://www.kiwimotos.com.br/vitrine.aspx
a diferença é que vem com 6 fios , tem que cortar os encaixes do regulador , solda terminais espada ai encaixa no soquete original ,

os 3 fios amarelos liga nos amarelos do soquete ,
o fio verde do regulador liga no preto e branco do soquete ,
o fio preto do regulador liga no vermelho do soquete e o fio vermelho do regulador pode ligar no positivo da bateria ,
pode ser no fio do fuzivel ,

o meu liguei no fio de corrente do fuzivel , o que eu comprei é com chicote que custa R$ 123,00 , procura no site , é um pouco maior que o da mirage mas cabe no local ai tu ve uma forma de fixar , no meu fix uma chapa de aluminio presa na furação original e outra furação para o retificador
Santista e Vera (Viru´s MC)
Leo Sem Destino
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Mai 2009, 23:40
Contato:

Valeu pela dica!!!!
Coutinho
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mai 2008, 19:00
Localização: Belo Horizonte

Qual foi o defeito encontrado... ??? Foi fuga mesmo não é? E as fotos, gostaria de ver o bagageiro como está e o banco com apoio lombar, dá para enviar umas fotos para [editado: proibido divulgar email no site]
Grato Coutinho
Avatar do usuário
cjardim
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Ago 2008, 20:24
Localização: Passo Fundo

Coutinho, o defeito foi fuga mesmo. Instalei uma chave geral na lateral da moto, e, aparentemente, resolveu o problema.

Enviei uma foto pro seu e-mail, especifique melhor o que quer ver do bagageiro, que tiro outras prá vc!

Abraços!!
... e pé na tábua!!!
Responder