Gasolina: Comum, Aditivada & etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Na minha moto, sempre uso a plus da texaco, que não é tão mais cara que a comum. E eu noto diferença de potencia quando uso a comum, parece que fica mais lenta, sem força, sei lá...
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô Hacontroversias. Eu acho que é impressão tua. Qualquer que seja a gasolina que colocares no tanque da moto não vai proporcionar um aumento de potência, nem de desempenho. As nossas motos são especificadas para serem utilizadas com gasolina comum e adição de 25% de álcool anidro. As gasolinas aditivadas vão proporcionar, apenas, melhor proteção aos internos do motor e consequentemente, mais durabilidade.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
M@luko
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Out 2008, 00:50
Localização: Praia Grande

O pessoal:
Aqui no Brasil sempre usei aditivada BR, so qu a moto ficou parada durante 2 meses com 1/2 tanque e cuando voltei a usar tive que limpar a injeccion. :cry:
Agora ocorreu o mesmo so que ficou com Podium BR e ta Blz. :lol:
To comezando a achar que a diferenza em $$$ compensa a dor de cabeza
Valeu!!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Se fores deixar a moto muito tempo parada retira toda a gasolina do tanque e deixe-a ligada até secar o carburador. Com o tempo a gasolina começa a formar goma e isso obstrui as mangueiras e o carburador. E não importa o tipo de gasolna que você use. Vai acontecer.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
tiagoveiga
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2009, 16:01

Fala, pessoal!

Sou novo aqui no fórum, e hoje peguei a Mary Jane, minha Intruder 125 vermelha. É minha primeira moto, não tenho experiência alguma nas duas rodas, mas estou totalmente animado pra começar a andar com ela. Só vou ter que esperar minha habilitação chegar ! :lol:

Procurei aqui no fórum e não achei tópico que fale sobre gasolina. Qual a melhor gasolina a ser usada na Trudy???

Pergunto porque já ouvi falarem que só deve-se usar gasolina comum, por ser carburada... mas há quem diga que aditivada é melhor mesmo pra motos carburadas... e também já li que a Podium é a melhor de todas...

Resumindo: posso usar Podium direto nela, sem problemas??? Isso vai melhorar a performance, e o consumo?

(Apesar de ser mais cara, quem está acostumado a abastecer direto um tanque de 45l de um carro automático, não vai se importar em colocar 10 litrinhos de Podium na Mary Jane...).

Abraço!

Tiago
Keep walking.
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Entao velho, o inportante mesmo é que no primeiro tanque vc use só adtivada e depois vc pode ir alternando.
A gasolina adtivada serve para limpar desde tanque até o motor da moto de resíduos (impuresas) que a gasolina normal tem.

Rapá a motoca anda muito bem, se vc colocar Podium vc vai voar, hahhaha, então, a Podium é um excelente combustível, o problema é o R$ :?
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Comum ou aditivada. O importante é o posto de gasolina.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
intruderson
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Out 2008, 23:08
Localização: São Vicente

gildalfer escreveu:Comum ou aditivada. O importante é o posto de gasolina.
To com o gildalfer, a procedencia da gasolina é tudo, nao interessa se é aditivada ou comum, pelo menos na minha trudi não faz diferença.
Grande Descida + Ação Social
CaioVSF
Mensagens: 117
Registrado em: 28 Ago 2008, 22:11
Localização: Feira de Santana

Olá tiagoveiga! Seja bem vindo e parabéns pela conquista!!
Acho q Colocando a Podium vc vai acabar só gastando + $$$! Num motor de baixa compressão como um 125cc praticamente ñ existe diferença! Mas vc pode testar; nada melhor do q "ver com os próprios olhos" :shock: :shock: !!! cauculando na ponta da caneta e sintindo a motoca :D ! rsrsrsss!
Eu só uso aditiada (Shell V-Power), pois a diferença de preço para a comum é pequena e o rendimento e economia aparentimente os mesmos; isso com as vantagens da aditivada! A minha já tem 1 ano e 3 meses e + de 25.000Km rodados; tá fazendo em média 37-38Km/L.
Ahhh... ratificando: Escolher bem o posto já é TUDO!!!
Abraço pessoal!! :wink: :wink:
=*= 'K-10' =*=
Trudy Verde 08' / Montaria de um Guerreiro!
Mr Allans
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Jun 2009, 21:44
Localização: Ribeirão Preto

Estou junto ao CaioVSF, uso a aditivada da Shell desde o primeiro tanque dela (a 23 dias atrás rs) e ela anda perfeitamente... talvez coloque a comum para ver se há alguma diferença ou a podium tmb
Allan Lima

1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
Responder