Gasolina: Comum, Aditivada & etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

Ae pessoal tenho 3 perguntas para fazer. Bem vcs disseram aí que aditivada é melhor e tals, muita gente usa, mas será que aditivada é bom quando a moto é nova? Ou seja, quando o motor está sendo amassiado.

Vcs disseram aí que "vale a pena gastar um pouco a mais" mas tem postos que oferecem aditivada pelo mesmo preço da comum... essa gasolina é confiável? É a mesma coisa da que vcs estão falando?

Qual posto vcs mais abastecem? Qual tipo vcs usam, v-power ou outro aí qualqur?

Obrigado
Mirage 250
rodrigo_tuim
Mensagens: 126
Registrado em: 10 Nov 2008, 14:52
Localização: São Paulo

Tô usando aditivada e o barulho continua.

Será que pode ser o tensionador da corrente de comando?

Em outra moto que tive apareceu um barulho meio parecido e foi o bendito que tive que trocar.
Moto: Mirage 250
Atibaia - São Paulo
Imagem
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Manocharlie escreveu:Ae pessoal tenho 3 perguntas para fazer. Bem vcs disseram aí que aditivada é melhor e tals, muita gente usa, mas será que aditivada é bom quando a moto é nova? Ou seja, quando o motor está sendo amassiado.

Vcs disseram aí que "vale a pena gastar um pouco a mais" mas tem postos que oferecem aditivada pelo mesmo preço da comum... essa gasolina é confiável? É a mesma coisa da que vcs estão falando?

Qual posto vcs mais abastecem? Qual tipo vcs usam, v-power ou outro aí qualqur?

Obrigado
_____________________________________________________

Eu só rodo com Gasolina Podium, para mim vale a pena, e não arriscaria colocar uma gasolina ruim na minha querida .. A diferença de preço compensa nos km rodados .

Abraços.
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
lipenur
Mensagens: 61
Registrado em: 21 Set 2008, 16:18

Olá a todos....

Antes de mais nada, digo que sou contra grandes modificações na mecânica das motos(aumento da câmara de combustão... taxa de compressão...)

A alguns anos, venho pesquisando como melhorar a admissão e exaustão, bem como a consequente melhora no nosso combustível

Haja visto, que algumas "gasolinas" que compramos possuem solventes e outros produtos ao qual foge à nossa imaginação... pensei em melhorar a combustão adiconando algum componente quimico ...

Lembro-me de ter ouvido uma vez (a muito tempo) : As equipes de F1 utilizam um composto químico que tem de tudo menos gasolina !!!

Acho q todos já ouviram falar da velha naftalina, que possui em seu composto a nafta, que aumenta a octagem, mas infelizmente essa não é pura, existe outros componentes que prejudicam o motor.... já o nitrometano melhoraria bem, mas está difícil de encontrar puro. Na forma de combustivel para aeromodelos eles chegam a ter 40% de nitro, mas por outro lado, possuem óleo sintético, o que me fez repensar em utiliza-lo nessa forma...

a mais nova que vi foi essa: (retirada de um forum de Aeromodelismo):


mas é o seguinte vou explicar toda a história desde o começo,
ao ler o tópico sobre misturar naftalina no combus do auto, fiquei intrigado e resolvei perguntar ao meu professor de quimica...conversa vai conversa vem ele me explicou oque acontece com todo processo, com palavras difiiceis cheias de ligações , bla bla bla bla.... TA!! foi aí que ele falou o seguinte...
Falou que existe um remédio para hipertensos com arritimia chamado SUSTRATE ( o remédio funciona como uma bomba pro coração...se o cidadão começar a ter uma arritimia ou parada cardiaca ele toma o remédio e em pouco tempo o remédio faz o coração bater novamente...)
ta até aí tudo bem...
Na loucas palavras dele disse que a composição do remédio (só achei isso na internet: (propatilnitrato) é o éster trinítrico do 2,2-bis (hidroximetil)-1-butanol, também conhecido como ETTN.)
disse que esse remédio é praticamente uma pilula de nitroglicerina...
FOI aí que ele disse que antigamente tinha gente que misturava isso no alcool dos carros para fazer os carros andar mais....
ele falou que como nós usamos metanol pode ser que de certo...
ele disse que se a pilula dissolver perfeitamente no combustivel não tem problema pode mandar ver...



Alguem tem algum parecer sobre isso?? Algum químico de duas rodas por aqui? rsrsrs

como sempre pesquisei e nunca coloquei em prática, tenho mais curiosidade sobre o assunto do que a vontade de "andar mais".

Abraços
Savage
Mensagens: 485
Registrado em: 07 Dez 2008, 14:19
Localização: Suzano
Contato:

Bom galera, não achei tópico que fala apenas da " gasolina"


Eu coloquei, com indicação de um amigo a gasolina Premium da Ipiranga, pois segundo ele, ela é melhor que a Podium da BR, Alguem usa ? Sabe se realmente é melhor? Ou são " iguais" ???


Abraços!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Assunto discutido aqui:

Combustível: Com ou sem aditivo?viewtopic.php?t=536
Imagem
Savage
Mensagens: 485
Registrado em: 07 Dez 2008, 14:19
Localização: Suzano
Contato:

Hum, é que eu pesquisei somente na parte do forum da Kasinski Mirage :?

Mas então alguem sabe se a Gasolina Premium da Ipiranga é melhor , igual ou pior q a Pódium da BR ?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Savage escreveu:Hum, é que eu pesquisei somente na parte do forum da Kasinski Mirage :?

Mas então alguem sabe se a Gasolina Premium da Ipiranga é melhor , igual ou pior q a Pódium da BR ?
De vez em quando eu uso a podium pois é como uma forma de ajudar a carburação, vejo que a moto fica mais economica, só não fiz as contas na ponta do lapis pra saber se compensa.

A podium aqui só tem em poucos postos, e nem conhecia premium da ipiranga até semana passada e notei que tbm é mais economica.
Imagem
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

gildalfer escreveu:É bom usar gasolina aditivada em qualquer veículo. O aditivo, ao contrário do que muitos pensam, não proporciona maior potência ao motor e sim, ajuda o motor a trabalhar melhor e evita o desgaste de sua parte interna, mantendo, também, limpos o sistema de carburação ou injeção.
Quanto ao uso da gasolina Podium ela só vai surtir efeito nos veículos com uma taxa de compressão em torno de 12:1. Nas motos de baixa cilindrada o seu efeito é quase nulo.
Discordo, para quem tem Mirage 250 por exemplo. Podium ou similares é o que tem de ser utilizados por vários motivos :
1)Gasolina comum está mais adulterada do que nunca devido as injeções eletronicas que regulam a explosão conforme a qualidade da compbustão. Como poucas motos tem isso, gasolina comum é roubada, problema na certa + cedo ou + tarde.
2)Gasolina aditivada resseca a membrana da bomba de combustível o que a faz travar (meu caso), portanto dor de cabeça.
3) Com a Podium tinha um rendimento de quase 2 Km a + po litro. passava de 22 para quase 24, dependendo meu humor dirigindo.

Já para uma Shadow 600 não sei sobre os tópicos acima, mas tendo bomba de gasosa, não arrisco. Podium no tanque.
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Savage escreveu:Bom galera, não achei tópico que fala apenas da " gasolina"


Eu coloquei, com indicação de um amigo a gasolina Premium da Ipiranga, pois segundo ele, ela é melhor que a Podium da BR, Alguem usa ? Sabe se realmente é melhor? Ou são " iguais" ???


Abraços!
Sendo que a petrobrás distribui a gasolina para todo mundo, duvido que a da ipiranga seja significativamente melhor.
Já a diferença entre a Podium e a V-Power é somente um processo de decantação nos tanques da Shell. E segundo os engenheiros da Petro, a Podium tem melhor rendimento que a V-power. Mas como não costumo acreditar no que o ladrão diz... não deve ser significativamente melhor.
Responder