Intruder 800: Motor fumando

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Avatar do usuário
Valter Gomes da Silva
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Mar 2010, 20:20
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Pessoal

Nao sei se é permitido enviar contatos atraves do forum mas....

Estive na rua General Osorio no centro de Sao Paulo e encontrei algumas peças pra intruder 800 na SUZU PARTS. TELEFONE: 11 3222 7733
POR EX:

ANEL STD: 150,00
JUNTA CAB. DIANT: 40,00
JUNTA CAB. TRASEIRO 40,00
JUNTA TAMPA EMBREAGEM 40,00
JUNTA MAGNETO 35,00
RETENTOR DE VALVULA 15,00
JUNTA CILINDRO 120,00 CADA

Lá da pra encontrar outras peças tambem.

encontrei duas oficinas de retifica tb..(tem q levar as peças desmontadas)

Retifica KM 11 3222 6750
Retifica Paulista 11 3223 1014



Espero ter colaborado

Valter (Bisteka)
Rafones
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Fev 2010, 15:57

Olha, já que a moto está parada a espera do serviço no carburador, pq não retirar os cabeçotes e aproveitar pra verificar o estado dos mesmos, o cilindro do carburador afetado e seu pistão?
É mão de obra a mais, mas a moto já está parada e vc já verifica tudo.
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

cara, o antigo dono tem que agradeçer à Deus por seu no cilindro da frente, se fosse no de trás, como o Afones disse, o risco de fundir ia ser bem perigoso (a gasolina fria que entra no cilindro ajuda a esfreiar o motor, motor com mistura pobre tende a fundir)
então, cara, tem certeza que nao acha desse carb aqui? um semelhante, colocar o da m800, o da shadow 750, sei lá! eletroerosão até onde sei é mto caro, nao é tão simples voce preparar a máquina pra fazer uma peça apenas, nao é prático, então geralmente cobram caro.

eu também estou achando bem estranho isso tudo, concordo que um cilindro nao funcione, até aí tudo bem, mas não justifica tamanha quantidade de óleo queimando. o cilindro por dentro é brunido, ou seja, é como se fosse retificado duas vezes, em sentidos contrários, pra acumular mais óleo, só que no brunimento o acabamento da peça fica muito bom, pára óleo mas nao chega a tanto, ou nao deveria; daí voce falou que ela está vazando óleo, faça assim, procure uma mangueira que saia da caixa ou de algum lugar do bloco, deve haver uma mangueira que termina 'no nada', virada pra baixo. ela é o respiro, por que o pistão indo e voltando nao só comprime a câmara de combustão acima dele como também o que tem abaixo, por isso existe esse respiro. é bomum HDs antigas vazarem óleo ali (veja o tópico na parte das HD), e ali pode pingar um pouco de óleo tranquilo. agora, se alguma peça do motor estiver com óleo, debaixo de uma junta, daí voce tem um problema, ou uma solução, depende do ponto de vista. pode ser uma junta mal colocada, rasgada, queimada, enfim, que nao esteja mais em condições, que tá fazendo o óleo vazar pro cilindro, aí é só trocar essa junta e problema resolvido!
eu sei que é meio chato nao acreditar no mecânico, por mais que ele seja experiente, mas intruder 800 é uma moto que eu por exemplo nunca cheguei nem a ver pessoalmente, ele pode ter se enganado. eu também acho que vale a pena voce ver se os cilindros estão OK, acredite cara, falo por experiência própria
É HORRÍVEL QUANDO VOCE TERMINA SUA MOTO, DEPOIS DE MESES COM ELA PARADA, VOCE USAR ELA E O PROBLEMA NAO TER SUMIDO TOTALEMNTE!
desanima demais, ter que desmontar tudo denovo, ficar mais um meses sem ela. 'se for, então que seja'

boa sorte, e nos matenha informados! ah, poste uma foto dela também! da moto, da peça estragada ou do motor abert,o do que for :D
Avatar do usuário
Valter Gomes da Silva
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Mar 2010, 20:20
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Caros amigos Rafones e Hellmann

Gostei da sugestao sobre o carburador. Caso eu precise mesmo de um, tem que fazer muita adaptação para instalar o da m800 ou o da shadow 750? tipo algum retrabalho ou alguma usinagem ou coisa do tipo?

Quanto a checar as juntas ou ver os cilindros, isso vai depender da regularização da carburação e tambem do custo. Mas é claro que voces tem razão: é uma otima oportunidade de checa-los.

Sobre procurar a tal mangueira, e tirar fotos vou ver se consigo um tempo de ir ate a oficina e ver juntamente com o mecanico.

Em todo caso, para dar continuidade neste caso, tudo vai depender do resultado do trabalho do carburador.
Se continuar o problema, ai o bicho pega, porque vou ter que fazer acordos com o antigo dono, sobre os custos etc.

Esta semana eu postarei mais noticias,

Valeu !!!!
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

olhs, pior que eu não faço a menor idéia se são compatível ou não os carburadores, da dificuldade pra adaptar.
só entendo de carburador de falcon, CB, pra baixo, nunca vi um nem de teneré desmontado pra averiguar.
mas existe uma admissão que é bem interessante, ela é apenas um cilindro de metal com aquela ponta que vai parafusada no motor. sem borracha, sem plastico, sem nada. o segredo é que daí voce pega uma mangueira de borracha e duas abraçadeiras, voce pode colocar o carb a que distancia quiser do motor e melhor que isso, pode comprar uma mangueira com a parede muito grossa e diminuir o furo em um dos lados, o lado que a boca for maior. o problema é que voce ia ter que achar uma em "L" pra uma moto v2 né, e outra que isso tem na minha moto, que é preparada. acho que em moto meio original as pessoas nao tem muito interesse. e isso tudo tem a vantagem de ter mais área metálica do lado de dentro da admissão, de alumínio, esquenta a mistura antes de chegar na câmara de combustão. ou seja, a moto nem precisa de afogador, o motor fica redondo rapidinho
Avatar do usuário
Valter Gomes da Silva
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Mar 2010, 20:20
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

entao amigos, tudo bem?

posiçao da semana sobre o problema da minha moto:

o meu carburador foi pra eletroerosao na quarta e ainda nao voltou.

bom fim de semana a todos
blaugusto
Mensagens: 91
Registrado em: 16 Out 2009, 09:35
Localização: Campinas

EletroErosão???? O.o

Tu sabe o que é isso?!?!!
Abraço!
Avatar do usuário
Valter Gomes da Silva
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Mar 2010, 20:20
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

ola blaugusto

Sei sim. Talvez voce nao esteja ao par do historico dessa moto.
De uma olhada nas mensagens anteriores.

Abraços e boa semana!
blaugusto
Mensagens: 91
Registrado em: 16 Out 2009, 09:35
Localização: Campinas

huehuhe... oops... assustei e confundi os tópicos! ;)
Sem contar que é segunda feira de manhã!! rsrs

Boa sorte na empreitada!!
Abraço!
Avatar do usuário
Valter Gomes da Silva
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Mar 2010, 20:20
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

OLA AMIGOS. FINALMENTE A MOTO SAIU DA OFICINA.

AINDA NAO DEU TEMPO PRA TESTAR A PRETA MAS O TRABALHO COM A ELETROEROSAO DEU CERTO E O CARBURADOR ESTA NOVINHO. O "CHEFE DA OFICINA DA CC SUZUKI EM RUDGE RAMOS EM SAO BERNARDO DO CAMPO, O "SABUGO" ME GARANTIU DEFINITIVAMENTE QUE NAO TEM PROBLEMA NENHUM NO CILINDRO.

AGORA O VALOR DA FACADA:

MO 350,00
OLEO 60,00 (20,00 / LITRO)
PARAF. AR 30,00
JUNTA CUBA 20,00
GICLEUR DE LENTA 25,00
USINAGEM ELETROEROSAO 80,00
MOLA DO AFOGADOR 15

TOTAL: 580,00 PILAS....

A PRETA TA O CAPETA AGORA! VOU TESTAR MELHOR NO FIM DE SEMANA!

VALEU MOÇADA....ABRAÇOS E MANTEMOS O CONTATO
Responder