Soluções milagrosas

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

Tem aquele lance de mexer e conseguir que aquela motinha que ninguém dá um centavo ande bem. É igual meu vizinho que gastou a maior grana no gol 84 dele pra andar a 200.
Já se imaginou a 180 Km-h e um golzinho velho dando farol no seu retrovisor?
Tem moleque no meu bairro que tuna POP.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Avatar do usuário
paulorpaf
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Nov 2009, 17:39
Localização: São Paulo

zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Hello folks!

Depois do sufoco que foi o catzo da mangueira do carburador solta (valeu Vinicius!!!), resolvi compartilhar a experiencia de instalar o Misturmax. Como sou desprovido de grande massa muscular (dedos finos), eu apenas desmontei o coletor de admissão. Sai de boa pelo lado direito. Como eu tenho vasta experiencia em desmontar uma Hunter 100 (minha primeira moto, tenho saudades da Cocota...) eu não queria arriscar muito na Kansadinha.

Vamos ao que interessa! Você vai precisar de:

Imagem
Misturmax X125H (válvula mais junta)
Chave de boca 8mm
Chave de boca 10mm
Cigarro e isqueiro (caso seja fumante)
Alcool (em caso de tudo falhar)

Imagem
A moto (de preferencia sem a peça que se encontra em cima dela nessa foto).

Imagem
E claro, o mecâncio de fim de semana.

Primeiro, desmonte o coletor de admissão.

Imagem
A chave de 8mm é para a conexão entre o carburador e o coletor de admissão.

Imagem
Se você tiver dedos mais grossos, será um sufoco acessar os parafusos do lado esquerdo da moto. As chaves de 10mm servem para remover os parafusos entre o coletor de admissão e o bloco do motor. Lembre-se de soltar a mangueira do coletor.

Imagem
Bom, essa é a desgrama do coletor. Leve para uma bancada. Verifique se não tem rebarbas na borda. Se você for fumante, faça uma pausa para o cigarro. :twisted:

Imagem
Dica quente: encaixe a junta que vem junto com o Misturmax (os dentes para dentro da junta) primeiro na peça com cuidado, obvio. Será bem menos estressante. Alinhe a furação com toda a calma do mundo (fumantes, entenderam o cigarro?).

Imagem
Com toda calma e paciencia do mundo, encaixe a peça que você está praguejando de ter comprado via internet no coletor de admissão (os dentes para dentro do coletor de admissão). E fume outro cigarro. :twisted:

Imagem
Encaixe primeiro os parafusos que prende o coletor e o bloco do motor. Afaste de leve para enxergar os encaixes. Dê umas voltas nos parafusos mas não aperte ainda.

Imagem
Repita a operação com os parafusos que prendem o carburador ao coletor de admissão. Aperte todos os parafusos. Vai ficar como na figura acima.

Imagem
E o mais importante para não pagar o mico que eu paguei: se esta mangueira estiver solta, apenas a esconda para debaixo do banco. :P

Ah, o álcool? Se tudo der errado, derrame na moto, jogue a bituca do cigarro nela e saia correndo! :oops:

That's all, folks!
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

E aê Zanchetta!
Valeu pelo "how to".
Movimentei para a parte de customização e acessórios, no mesmo lugar onde está o Tutorial do Foka sobre instalação de termotape, assim fica mais fácil do pessoal de outras motos ver também.

Falou!
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Tranquilo Vinicius. Também achei que sua mudança ficou legal, apesar que acabou sendo mais voltada para a Kansas mesmo. Aliás, pergunta pro povo: achariam viável eu relatar as primeiras impressões da bagaça? :shock:
Zanchetta
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Esse assunto já foi discutido aqui:

viewtopic.php?t=5294
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Olha, eu acabei instalando a desgrama do Misturmax, por conta de um colega do forum da Kansas ter relatado um ganho no consumo. Os dentinhos em sí não fazem nada mesmo. Mas eles aliados a força da mistura ar-combustivel indo para a camara de combustão criam um turbilhonamento. Até aí morreu Neves? Talvéz. A promessa é de que fique menos resíduos de combustivel.

Quanto ao argumento do vendedor da loja de peças, eu acho razoavelmente furada. Afinal, economizavam até na instalação de protetor de escapamento! Minha esposa queimou a perna no escape da minha Kansadinha. Só tão colocando agora porque é obrigatório. De qualquer forma, já tenho relatos que posso passar, se houver o interesse, podemos discutir minhas impressões.
Zanchetta
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

cros escreveu:Esse assunto já foi discutido aqui:

viewtopic.php?t=5294
Não, foi apenas citado, mas não foi profundo como nesse tópico, ainda mais mostrando como instalar... Esse foi completamente reservado ao misturmax... o outro alguém citou ha séculos e ninguém mais falou nada do dito cujo...

Como é uma modificação, está no local correto, e como disse, ainda mais pelo tutorial de como instalar o produto...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Eu notei esse problema. Inclusive tinha uma polêmica que funciona ou não funciona, se viria com o original ou não. Já dei uma discordada básica, mas isso não vem ao caso. Já posso adiantar que tive uma primeira impressão muito boa do negócio. E nem foi psicológico. Foi no velocímetro mesmo... :twisted:
Zanchetta
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

dan_himself escreveu: Não, foi apenas citado, mas não foi profundo como nesse tópico, ainda mais mostrando como instalar... Esse foi completamente reservado ao misturmax... o outro alguém citou ha séculos e ninguém mais falou nada do dito cujo...

Como é uma customização, está no local correto, e como disse, ainda mais pelo tutorial de como instalar o produto...

[]s
DaN
Discordo novamente, primeiro que não é uma customização e sim uma gambiarra.

Se foi mais aprofundado deveria ser colocado lá, pois quem falou nisso, apenas citou como sendo mais uma daquelas gambiarras milagrosas que nenhuma montadora (nem as chinesas) aceitaram intruduzir em seus veiculos.

Mas, por essas e outras é que agora sou apenas leitor... não vou mais me manifestar nesses casos de organização.
Responder