Transporte & Guincho para Moto

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
RTodorov
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Jan 2010, 13:58
Localização: São Paulo
Contato:

Leandro,

No manual da Virago essa prática é fortemente desaconselhada, a justificativa é que a lubrificação do cardã só funciona com o motor ligado. Se o motor estiver desligado o cardã funciona a seco e acredito que a chance de danificá-lo é bem grande e não queremos ter que refazer um cardã né, imagino que o custo seja bem alto.

Neste caso melhor achar outra solução ou então viajar com a moto ligada! hehehe :)

[]'s
llicker
Mensagens: 90
Registrado em: 24 Set 2008, 17:40
Localização: Porto Alegre

RTodorov escreveu:Leandro,

Neste caso melhor achar outra solução ou então viajar com a moto ligada! hehehe :)

[]'s
Temos isso no manual???? Não imaginava! rs.

Abortei a missão neste caso... acho que vou começar a acompanhar a patroa no carro, andando com a moto, quando necessário. Ou pensar no side-car!
Abraço!
Leandro Licker
RTodorov
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Jan 2010, 13:58
Localização: São Paulo
Contato:

Pessoal, pra não restar dúvidas, segue a página do manual que fala sobre isso:

Imagem

Notem o uso da palavra NUNCA!

[]'s
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

tenho uma solução mais prática... compra uma F350 (essa é a parte mais simples da solução), coloca ela em cima... e vai montado nela... rsrsr viu!!! uma grande idéia!!! :twisted: :twisted: :twisted:
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Neste fim de semana um colega precisava rebocar a moto à partir do posto Frango Assado da Rod.Carvalho P1nto a uns 60km de SP. Queriam cobrar-lhe uns R$500,00 para guinchar até SP. Neste caso, vale à pena alugar uma pick-up pequena. Por sorte, uns amigos estavam lá com uma S-10 e ajudaram no transporte.
Imagem
blaugusto
Mensagens: 91
Registrado em: 16 Out 2009, 09:35
Localização: Campinas

Guinchar um motão desses com um carro?? Seu Herege!!!!!

Segue a patroa na motoca que tu vai ser muito mais feliz!!! hehehe...



Vejo alguns problemas em usar este tipo de equipamento:

-- Como fica a sinalização? Lanterna, seta...
-- E a placa? Fica visivel? Aconselho a fazer uma 3ª placa. Como sou ciclista conheço bastante gente que já foi multado pq a bike estava tampando a placa e as luzes. A maioria faz uma 3ª placa e adapta um jogo de luzes pendurado na bike. No seu caso seria preso em algum lugar da moto!
-- O maior vilão do cardã são as buchas da balança. Se eles não estiverem 100% com o angulo de inclinação da motoca e a torção do veiculo sobre a moto havarias poderão acontecer!!
-- Com a inclinação da moto todo o óleo do carã ficará estocado no fim dele e a parte da frente ficará sem lubrificação.

Bom... como pode ver todos os itens tem solução.
Sim, todos...
Pro caso do cardão vc pode colocar uma roda falsa!! A original vc prende no teto, ou no banco do carona e coloca em seu lugar uma outra roda. ;)
Abraço!
llicker
Mensagens: 90
Registrado em: 24 Set 2008, 17:40
Localização: Porto Alegre

blaugusto escreveu: -- Como fica a sinalização? Lanterna, seta...
-- E a placa? Fica visivel? Aconselho a fazer uma 3ª placa. Como sou ciclista conheço bastante gente que já foi multado pq a bike estava tampando a placa e as luzes. A maioria faz uma 3ª placa e adapta um jogo de luzes pendurado na bike. No seu caso seria preso em algum lugar da moto!
Pois é... rs. Por mim fazia a patroa ir comigo e colocava as coisas numa mochila no bagageiro e alforges, como qualquer vivente. É que eu queria levar a moto em lugares que em cima dela vai ser dificil de chegar e ela tem medo desde que fomos para o farol de Sta Marta. A moto serpenteava na areia e eu tb fiquei com pena de coloca-la nestas condicoes, ja que foi feita para o asfalto.

Mas ja desisti disto... vou apenas esclarecer o lance que vc perguntou.

quanto as luzes, exige-se que a sinaleira (lanterna traseira) da moto fique acesa a noite.

no caso da placa, o que vale é a da moto... assim como quando for um reboque o que vale é a do reboque, conforme a norma do denatran.

Acho que o lance é valido, mas tem o problema do cardan. Não me agrada fazer gambiarra para isso. Tem lugares que só irei de carro mesmo.
Agradeço a todos pelas dicas.
Leandro Licker
blaugusto
Mensagens: 91
Registrado em: 16 Out 2009, 09:35
Localização: Campinas

É... tb acho mais sensato deixar este equipamento de lado!!
Mesmo que fosse com transmissão por correia/corrente eu ficaria com receio

Mas vou colocar um parenteses aqui: as custom eram originalmente todo terreno. Lembro de ter visto aqui no fórum um tópico cheio de fotos das antigas e clássicas encarando muita lama, pedra, terra, areia... inclusive de rabo duro!!!
Nós é que enfrescuramos tudo e acabamos por botá-las apenas no asfalto...
;)
Abraço!
RTodorov
Mensagens: 76
Registrado em: 08 Jan 2010, 13:58
Localização: São Paulo
Contato:

cara, minha Virago só de passar numa lombada em primeira marcha já dá fim de curso, se eu botar ela na terra minha mulher se joga da moto!

eu não teria frescura de andar com ela em qualquer lugar não, desde que tivesse o mínimo de conforto...
llicker
Mensagens: 90
Registrado em: 24 Set 2008, 17:40
Localização: Porto Alegre

RTodorov escreveu:...se eu botar ela na terra minha mulher se joga da moto!
eu não teria frescura de andar com ela em qualquer lugar não, desde que tivesse o mínimo de conforto...
blaugusto escreveu:...Nós é que enfrescuramos tudo e acabamos por botá-las apenas no asfalto...
hehehehe.
Concordo com ambos... mas eu não abro mão da patroa me acompanhar, por isso fico no asfalto.
Leandro Licker
Responder