Transporte & Guincho para Moto

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

paulo386 escreveu:Pois é. É que fica dificil explicar tudo aqui no Forum. Minha esposa, apesar de achar perigoso demais, dorme enquanto viajo com a moto. Outro problema, a saveiro não é minha. Não posso fazer adaptações. Já estou cogitando a idéia de comprar uma carretinha.
Ai a coisa já complica, no caso da Caretinha vc iria precisaria ter carta D.

Vamu que vamu, doisporcada e Abraçosss...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Avatar do usuário
paulo386
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Out 2009, 22:37
Localização: Campos dos Goytacazes

Isso de Carteira D é sério?
Paludo
Mensagens: 3293
Registrado em: 25 Mai 2009, 22:21
Localização: Avaré
Contato:

paulo386 escreveu:Isso de Carteira D é sério?
Sim, infelizmente.

Vamu que vamu, doisporcada e abraçosss...


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Ismael
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2010, 12:33
Localização: Caxias do Sul

Amigos.

Meu pai adquiriu um Boulevard C1500 e estamos tendo uma grande dificuldade em encontrar um reboque que acomode com segurança essa moto.
Temos um reboque de um eixo que adpatamos para carregar a moto, mas ela ficou alojada de uma extremidade à outra do reboque, acarretando um grande peso no rebocador, sendo necessário duas pessoas para conseguir desacoplar o reboque do engate. Por este motivo não arriscamos trafegar com a moto no reboque.
Venho ao fórum pedir informações de como deve ser o reboque para uma custom que possui peso seco de 302Kg e 2,52m de comprimento, e também se há algum fabricante de reboque para motos desse porte.
Agradeço desde já e fico no aguardo do retorno.
Att
Ismael
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

Por que não levam ela pilotando?
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Não tinha visto esse

Imagem

Será que pode, visto que ultrapassa os limites do carro?
Imagem
Leoloster
Mensagens: 276
Registrado em: 19 Out 2010, 00:39
Localização: Fortaleza

cros escreveu:Não tinha visto esse

Imagem

Será que pode, visto que ultrapassa os limites do carro?
com certeza não.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Leoloster escreveu:
cros escreveu:Não tinha visto esse

Imagem

Será que pode, visto que ultrapassa os limites do carro?
com certeza não.
Como é que funciona esse negócio? Será que tem que encostar em um barranco para carregá-la? É impressão minha ou a moto está apoiada na tampa da caçamba? O cara abre a caçamba, carrega a moto e levanta tudo com um guincho!? Isso tá muito estranho! Ele até colocou um adesivo na rabeta para indicar o final da carga, mas isso não é suficiente. Se não me engano a legislação prevê o uso de bandeirolas, além de precisar de uma permissão para conduzir um veículo com carga exposta, além dos limites do mesmo.

Se for para fazer algo desta ordem, colocaria um Santo Antonio na pickup e alongaria a rampa e a moto iria "empinada" com a frente mais alta.
Imagem
Paulo Santana
Mensagens: 273
Registrado em: 18 Nov 2010, 17:18
Localização: Maceió

jirschik

Se vc verificar tem um cavalete encostado na tampa.
Então fica simples: ele abre a tampa destrava a rampa que funcionaria como gangorra.
Já algo parecido.
Abraço.
Paulo Santana.'.

Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Paulo Santana escreveu:jirschik

Se vc verificar tem um cavalete encostado na tampa.
Então fica simples: ele abre a tampa destrava a rampa que funcionaria como gangorra.
Já algo parecido.
Abraço.
Então deve ter um guincho escondido lá dentro, que não dá para ver nesta foto. Porque assim que a moto estiver na rampa, vai precisar de muita força para levantar o sistema e fechar a tampa traseira.
Imagem
Responder