paulo386 escreveu:Pois é. É que fica dificil explicar tudo aqui no Forum. Minha esposa, apesar de achar perigoso demais, dorme enquanto viajo com a moto. Outro problema, a saveiro não é minha. Não posso fazer adaptações. Já estou cogitando a idéia de comprar uma carretinha.
Ai a coisa já complica, no caso da Caretinha vc iria precisaria ter carta D.
Vamu que vamu, doisporcada e Abraçosss...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Meu pai adquiriu um Boulevard C1500 e estamos tendo uma grande dificuldade em encontrar um reboque que acomode com segurança essa moto.
Temos um reboque de um eixo que adpatamos para carregar a moto, mas ela ficou alojada de uma extremidade à outra do reboque, acarretando um grande peso no rebocador, sendo necessário duas pessoas para conseguir desacoplar o reboque do engate. Por este motivo não arriscamos trafegar com a moto no reboque.
Venho ao fórum pedir informações de como deve ser o reboque para uma custom que possui peso seco de 302Kg e 2,52m de comprimento, e também se há algum fabricante de reboque para motos desse porte.
Agradeço desde já e fico no aguardo do retorno.
Att
Ismael
Será que pode, visto que ultrapassa os limites do carro?
com certeza não.
Como é que funciona esse negócio? Será que tem que encostar em um barranco para carregá-la? É impressão minha ou a moto está apoiada na tampa da caçamba? O cara abre a caçamba, carrega a moto e levanta tudo com um guincho!? Isso tá muito estranho! Ele até colocou um adesivo na rabeta para indicar o final da carga, mas isso não é suficiente. Se não me engano a legislação prevê o uso de bandeirolas, além de precisar de uma permissão para conduzir um veículo com carga exposta, além dos limites do mesmo.
Se for para fazer algo desta ordem, colocaria um Santo Antonio na pickup e alongaria a rampa e a moto iria "empinada" com a frente mais alta.
Se vc verificar tem um cavalete encostado na tampa.
Então fica simples: ele abre a tampa destrava a rampa que funcionaria como gangorra.
Já algo parecido.
Abraço.
Se vc verificar tem um cavalete encostado na tampa.
Então fica simples: ele abre a tampa destrava a rampa que funcionaria como gangorra.
Já algo parecido.
Abraço.
Então deve ter um guincho escondido lá dentro, que não dá para ver nesta foto. Porque assim que a moto estiver na rampa, vai precisar de muita força para levantar o sistema e fechar a tampa traseira.