Ferramentas para motos e montagem de oficinas

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Compressor de Ar 25L 2HP 120 PSI 3600 RPM - com Kit 4 Peças - Br Motors

Imagem
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Um compressor pequeno, sem reservatório, já ajuda bastante na limpeza de peças e pintura. Mas esse tipo com cilindro é bem melhor. Não precisa ficar ligado o tempo todo e o fluxo de ar é mais linear, o que melhora na pintura.

Esse tem válvula de drenagem também, certo? Lembre-se de sangrar de vez em quando, pois acumula umidade no cilindro que pode enferrujar. Estou com um compressor grande que ficou parado por alguns meses e tive que lavar a parte interna com água. Tirei o pressostato (que estava quebrado), injetei água, balancei algumas vezes e liguei o compressor. Quando abri a válvula, saiu água enferrujada e até o que parecia pasta de amendoim! Hehehe...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jirschik escreveu:Um compressor pequeno, sem reservatório, já ajuda bastante na limpeza de peças e pintura. Mas esse tipo com cilindro é bem melhor. Não precisa ficar ligado o tempo todo e o fluxo de ar é mais linear, o que melhora na pintura.

Esse tem válvula de drenagem também, certo? Lembre-se de sangrar de vez em quando, pois acumula umidade no cilindro que pode enferrujar. Estou com um compressor grande que ficou parado por alguns meses e tive que lavar a parte interna com água. Tirei o pressostato (que estava quebrado), injetei água, balancei algumas vezes e liguei o compressor. Quando abri a válvula, saiu água enferrujada e até o que parecia pasta de amendoim! Hehehe...
Pois então, esse compressor saiu 351 reais, como quero aprender a pintar com pistolas, tem que ser com reservatório, e o valor até que ficou bom, com frete gratis ainda. Vem uma pistola, mas pretendo achar a tal western SK3, clone da Sagima.

Me informaram que esse tipo de compressor (tudo copia um do outro) tem um sistema que não deixa acumular agua, mas qualquer coisa coloco um filtro na saida, e deixo ele sempre vazio no final do uso. Acho que tem outros macetes que vou descobrindo com o tempo.
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Não lembro exatamente sobre a pistola de pintura que tenho usado, mas acho que é da Stylo da ARPREX, que o reservatório de tinta fica na parte superior. Tem modelos para baixa e alta pressão. Tenho outras para alta pressão e alta capacidade, mas precisam de limpeza e manutenção.

Legal também é ter o bico pulverizador. E como tudo isso joga fluidos pelo ar, precisa de máscara e óculos. Uma vez eu pintei alguma coisa em local fechado e senti que tinha tinta nos pêlos do nariz! Passar água raz dentro do nariz para limpar, não foi nada agradável! HAHAHAHA...

É comum esquecermos de usar o material de proteção: Luvas, óculos, avental de couro, botas...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

jirschik escreveu: Legal também é ter o bico pulverizador. E como tudo isso joga fluidos pelo ar, precisa de máscara e óculos. Uma vez eu pintei alguma coisa em local fechado e senti que tinha tinta nos pêlos do nariz! Passar água raz dentro do nariz para limpar, não foi nada agradável! HAHAHAHA...

É comum esquecermos de usar o material de proteção: Luvas, óculos, avental de couro, botas...
Tinta spray já faz esse estrago, algumas casas de ferramentas vendem um macacão com capuz para pintor (ninguém usa) mas tenho um no carro pro caso de pegar um temporal e ter que trocar o pneu.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Croos, ia falar e esqueci.
Não esqueçe de comprar a mascara para a soldagem, pega daquelas que tem o escurecimento automatico que é muito pratica e não é cara.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

E ai Cross o papai noel já passou por ai deixando aquela maquina de solda?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:E ai Cross o papai noel já passou por ai deixando aquela maquina de solda?
O papai noel não, mas o coelhinho sim, essa semana comprei uns perfis e agora é só meter as caras...
Imagem
billy johw
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Nov 2012, 20:17
Localização: Petrolina
Contato:

Esta ferramenta pode ser usada em qualquer veículo que utilize velas de ignição. Sem ela, você nunca saberá se realmente o centelhamento está correto.

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/zvJY-QQmLMs" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
billy johw
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Nov 2012, 20:17
Localização: Petrolina
Contato:

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/jh29_4UdMOA" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Responder