Ferramentas para motos e montagem de oficinas

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

marcus_dalencar escreveu:Pessoal,

alguém sabe me informar se é possível encontrar ferramentas avulsas das que vêm junto com a moto ou só nas concessionárias?

Estou precisando da ferramenta 19/22 e a redonda; a 1a. e a última desta foto:

Imagem

Obrigado.
No caso da 1'chave, talvez seja mais prático comprá-las separadamente. Pode ser uma chave combinada 19 e outra chave combinada 22. A chave combinada possui em um extremo uma chave de boca e no outro extremo, uma chave estrela, ambas da mesma medida. Não perca dinheiro comprando uma chave na concessionária. Além de ser muito mais cara, dificilmente encontrará separada do conjunto. E uma chave combinada de marca nacional deve custar uns R$15,00 e é muito mais resistente.

No caso da última chave, é a chave de vela. Neste caso seria bom experimentar os modelos existentes em uma loja de peças para motos, pois algumas podem ser mais grossas que outras.
Imagem
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Ola galera,

estou iniciando a montagem da minha maleta de ferramentas...finalmente... :D
Sabado estive na loja, FG Ferramentas Gerais . Loja não, mega loja. É gigante, e tem muitas ferramentas.
Não sei com relação a preços, pois não pesquisei muita coisa. Como fui comprar um jogo de allen só sei desse. Achei no ML na média de R$ 30,00, não sei quantas chaves vinham, comprei lá por R$ 19,90, tava em promoção.

Achei muito bom, fica ai a dica para quem quiser ir lá.

FG - Ferramentas Gerais
Site: http://www.fg.com.br/
Endereço: Av. Ernesto Igel, 429 - Vila Anastácio CEP 05077-010 - São Paulo - SP
Fone: (11) 2131 7510
Fica próximo do Extra Anhanguera
Empreendendo
edhilgert
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2010, 22:14
Localização: Brasí­lia

Alguem tem conhecimento de alguma rampa a venda no Brasil que seja dobravel, leve, larga e que aguente uma moto pesada? As anunciadas da ankel nao suportam o peso, sao estreitas e pesadas. As rampas importadas nao sao encontradas com facilidade. Obrigado
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Preciso comprar essa ferramenta, se alguém viu por ai em alguma loja, pode me passar o site para compra...

Imagem

Essa aqui não, pois custa mais de 100 diumas...

Imagem
Imagem
RicardoCurth
Mensagens: 65
Registrado em: 01 Nov 2012, 22:14
Localização: São Paulo

cros escreveu:Preciso comprar essa ferramenta, se alguém viu por ai em alguma loja, pode me passar o site para compra...

Imagem

Essa aqui não, pois custa mais de 100 diumas...

Imagem
Aqui, cros.

http://www.cetae.com.br/linha-moto/chav ... seiro.html


Gostaria de saber como se usa essa ferramenta...
Shadow 99, ex-Intruder 125
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RicardoCurth escreveu:
Aqui, cros.

http://www.cetae.com.br/linha-moto/chav ... seiro.html


Gostaria de saber como se usa essa ferramenta...

Nos amortecedores pro-link tem 2 porcas dentadas, aquele dentinho ali da chave trava no da porca ai se gira pra soltar ou inverte a chave e gira para apertar. Não sei se essa cabe na porca que ajusta a folga da mesa de direção, mas deve servir também...
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cros não sei se vc conhece Sampa mas aqui temos centros comerciais divididos por setores.
Temos uma região da cidade onde tem de tudo em materia de eletro eletronico, outra região com tudo em materia de acessorios para veiculos, outra região com tudo para marcenaria e assim por diante. Se vc visse a região especializada em motos ficaria de queixo caido, se um dia tiver oportunidade passe por aki.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Cros não sei se vc conhece Sampa mas aqui temos centros comerciais divididos por setores.
Temos uma região da cidade onde tem de tudo em materia de eletro eletronico, outra região com tudo em materia de acessorios para veiculos, outra região com tudo para marcenaria e assim por diante. Se vc visse a região especializada em motos ficaria de queixo caido, se um dia tiver oportunidade passe por aki.
Eu faço uma vaga idéia de como funciona, e como loja de ferramentas é super mercado de homem sei que teria que preparar o bolso... Mas já pensei em ir a SPO só pra comprar peças e ferramentas, pois sairia mais barato (avião e hospedagem) que ficar pragando frete paro lixo da ECT.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Avião, hospedagem?????
Ta de brincadeira?
Vem de carro na boa sem pressa e conhecendo as paisagens dando uma tregua para sua amiga hernia. Pra hospedagem o cachorro daki morreu e ficou a casinha que é até meio grande :lol: :lol:
Brincadeirinha! Mas o barraco aki cabe mais um e garanto que outros irmãos que moram aki em sampa tambem teriam grande prazer em recebe-lo :wink:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Carloos
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2013, 14:08
Localização: Bom Jardim

Galerinha eu trabalho como motoboy e estou precisando urgente de uma mochila. Qual vocês me recomendam?
http://www.primeimports.com.br/produto/ ... toboy.html
Responder