Suspensão traseira

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Avatar do usuário
vdjr196248
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:57
Localização: Itu

Bom dia amigos.

Eis-me aqui pra mais uma dúvida cruel.
Como é que eu faço pra regular os amortecedores traseiros da Virago ?
Precisa comprar alguma chave especial ou é na mão mesmo ?
Qual regulagem é a ideal pra se usar sozinho e com garupa ?
A minha está no ponto mais "alto" e não sei dizer se essa posição é a mais mole ou a mais dura.
Boa semana a todos.
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Não é da mesma moto, mas o conceito é o mesmo:

viewtopic.php?t=612
viewtopic.php?t=212

Pode ir com fé nesses tópicos que vão sanar sua dúvida!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

alguem sabe como desmonta ou se tem como desemontar?
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

de que moto?
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

wellrod escreveu:de que moto?
honda 125
aqueles dois laterais, os mais comuns
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Acho que tem que comprimir a mola e com um saca pinos, retirar o pino parte de cima....

Ve se ajuda
Imagem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

cros escreveu: Acho que tem que comprimir a mola e com um saca pinos, retirar o pino parte de cima....

Ve se ajuda
vi esse fórum também enquanto procurava, mas este amortecedor é diferente dos da honda, achei também como desmontar o da CB450 e da twister 250, mas é bem mais fácil que o das 125.

eu consegui tirar a pressão da mola, achei uma contraporca e soltei a 'tampa' (a peça mais da esquerda dessa foto Imagem, por onde passa o parafuso do chassi) mas ela sai só um pedaço na rosca. deopis voce pode girar ela à vontade que ela não continua se movendo. tentei puxar à força, não sai. talvez tenha algum massete, por que olhando a vista explodida dele não tem outra trava
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

hellmann escreveu: eu consegui tirar a pressão da mola, achei uma contraporca e soltei a 'tampa' (a peça mais da esquerda dessa foto Imagem, por onde passa o parafuso do chassi) mas ela sai só um pedaço na rosca. deopis voce pode girar ela à vontade que ela não continua se movendo. tentei puxar à força, não sai. talvez tenha algum massete, por que olhando a vista explodida dele não tem outra trava
Imagem

Veja que o eixo tem rosca nas 2 pontas, deve estar girando porque o eixo gira junto, então teria que segurar o eixo para afrouxar a tampa, penso eu...
Imagem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

não, a conrtaporca trava o eixo enquanto a tampa gira! tanto é que ela saiu em grande parte, sob muita dificuldade! mas agora, depois de um tanto percorrido, ela simplesmente ficou 'boba', giro ela e ela não continua saindo, nem nada! soltei a mola, que fez força contra a peça e ela não sai!
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Desculpa a minha ignorância... mas num seria interessante se comprar todo o conjunto? tanto mola qto amortecedor? se um já foi, o outro também poderá estar comprometido... sei lá... só por garantia né... com essas coisas não se brincam...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Responder