Óleo - câmbio e motor

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Moises de souza
Mensagens: 52
Registrado em: 06 Nov 2007, 17:06
Localização: Cotia

Caros amigos alguem sabe com troca o oleo do cambio da mirage? e qual o oleo de que marca???
C.Henrique
Mensagens: 173
Registrado em: 22 Nov 2007, 02:21
Localização: São Mateus

Não tem que trocar esse oleo, as engrenagens das motos são regadas pelo oleo do motor, estas ficam imersas no carter, dai a necessidade de troca de oleo a cada 1500 km.
Sds
Efesios 6:10a18
"fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder."
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Grande Henrique.... Ótima confirmação...

Eu achava que era isso mesmo, porque quando tive o problema da porca do pinhão soltar e vazar óleo no eixo o cara da concessionária colocou outra porca no lugar e trocou o retentor, depois apenas completou o óleo do motor... no dia estava p*** da vida porque aconteceu isso e não perguntei a relação do óleo do motor com o problema do vazamento ocasionado pelo eixo do pinhão... ou seja é a mesma coisa...

Agora o que me deixou na dúvida para afirmar isso ao nosso novo amigo Moises é o fato de embaixo da moto ter dois parafusos, um eu sei que é o bujãozinho do óleo do motor que inclusive é aberto para escoar o óleo durante as trocas... mas e o outro?

Antes desse fato que relatei achava que ele era do óleo do cambio também... por isso não puder nem responder a dúvida do amigo... :roll: :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
luisasilveira
Mensagens: 200
Registrado em: 22 Jun 2007, 15:12
Localização: Porto Alegre

o manual manda trocar a cada 3 mil km!
mas eu faço minhas trocas a cada 2 mil e sempre troco o filtro junto, pq o óleo é o mesmo p/ tudo!
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

joviman escreveu:...
, porque quando tive o problema da porca do pinhão
:shock: :shock: :shock:

ABAIXO FOTOS DA PORCA DO PINHÃO:

Imagem
E Imagem

reparem que trata-se de uma PORCA e de UM PINHÃO !!! hehehhe
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Henrique;

Você tirou uma grande curiosidade minha: porque a troca de óleo tem que ser tão frequente?

Agora tá explicado.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Gostei da porca e do pinhão...

Mas é sério, a maledita da porca soltou e a moto parou de engatar... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
wellrod
Mensagens: 1645
Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

No manual da shadow existe uma medida de óleo e um prazo pra troca para cada situação em que a moto esteja...

se for trocar o óleo e o filtro é uma medida
se for trocar só o óleo é outra
se fizer o motor aí também já muda a quantidade e o prazo...

é bom sempre dar uma pesquisada no manual...

falar nisso... qual é o óleo que vocês usam?

meu mecânico não gosta muito do Mobil... (no caso da Honda)... ele diz que o mobil está ralo que nem água...
Ele aconselha o tal do Motul ou se não tiver, o Yamalub...

qual óleo vcs costumam usar?
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

No manual da minha Mirage o oleo especificado é o 20W50 classe SF mas na tampa de abastecimento de oleo do motor esta escrito 10W40, apos ouvir uma musiquinha por quase 20 min. no sac da Kasinski(0800 559044) me informaram que o correto é o 20W50 porque o clima aqui é mais quente que o da Coreia onde o motor foi fabricado. Não senti muita firmeza na atendente que me deu a informação mas de qualquer forma vou usar o 20w50 agora nos meses mais quentes.
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Apesar do problema da minha moto já fechei 1300Km com ela.
Ontem falei com o mecânico e ele olhou a tampa de óleo 10W40 e me disse que nem pensar. Tem que usar o 20W50.

No manual da Kawasaki, que ele faz muito, fala em 10W40 e eles tambem colocam 20W50.

É esse que vou colocar semana que vem. E trocar o filtro de óleo.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder