O processo deve ser igual ao da roda dianteiro, (feito na fabrica) é fixo, o disco é aparafusado direto na roda.
Mas para fazer a "gambiarra" foi criado o tal flange que deveria ser aparafusado na roda, ou nos mesmos parafusos da coroa ou em furos novos no cubo.
Freio: Colocar disco na trazeira
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Mas nas fotos da flange se vê claramente somente os 5 furos para fixar o disco. E a coroa é encaixada nos coxins.
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pior seria se pior fosse
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Sim eu notei, talvez ele tenha usado aquelas aletas separadoras para travar o flange, ou não tenha mostrado to ele instalado..., ou como no cubo com patins, ele fique preso na balança... só pegando uma moto com freio a disco na traseira pra analisar melhor!ernesto walter escreveu:Mas nas fotos da flange se vê claramente somente os 5 furos para fixar o disco. E a coroa é encaixada nos coxins.
Se esse tópico tivesse surgindo antes de vender a Tenere eu podia ter analisado a a minha ex
No sist original a roda ja tem o local p parafusar o disco. Talvez o cara pegou uma outra roda e parafusou a flange nela guardando a roda original para no caso de reverter ao original no futuro
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Aletas separadoras eu não conheço.cros escreveu:Sim eu notei, talvez ele tenha usado aquelas aletas separadoras para travar o flange, ou não tenha mostrado to ele instalado..., ou como no cubo com patins, ele fique preso na balança... só pegando uma moto com freio a disco na traseira pra analisar melhor!ernesto walter escreveu:Mas nas fotos da flange se vê claramente somente os 5 furos para fixar o disco. E a coroa é encaixada nos coxins.
Se esse tópico tivesse surgindo antes de vender a Tenere eu podia ter analisado a a minha ex
Como no cubo com patins não é possível.
O espelho dos patins fica parado preso na balança.
O sistema de disco gira junto com a roda.A pinça fica presa na balança.
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Uma forma de fixar a flange ao cubo é fazer 4 ou 5 furos equidistantes no lado externo do cubo da roda,na direção da pista onde pega a lona de freio e furar a flange na parte que encaixa na pista.
E parafusar a flange na roda.
Será que consegui expressar minha idéia?
E parafusar a flange na roda.
Será que consegui expressar minha idéia?
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É exatamente isso que imagino que o cara pode ter feito usando uma segunda roda e guardando a original intacta para uma reversão futura.ernesto walter escreveu:Uma forma de fixar a flange ao cubo é fazer 4 ou 5 furos equidistantes no lado externo do cubo da roda,na direção da pista onde pega a lona de freio e furar a flange na parte que encaixa na pista.
E parafusar a flange na roda.
Será que consegui expressar minha idéia?
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Apesar que,numa eventual reversão, os furos não iriam prejudicar o funcionamento do freio.BetoCB escreveu:É exatamente isso que imagino que o cara pode ter feito usando uma segunda roda e guardando a original intacta para uma reversão futura.ernesto walter escreveu:Uma forma de fixar a flange ao cubo é fazer 4 ou 5 furos equidistantes no lado externo do cubo da roda,na direção da pista onde pega a lona de freio e furar a flange na parte que encaixa na pista.
E parafusar a flange na roda.
Será que consegui expressar minha idéia?
Talvez até ajudassem para escoar água de lavagem ou chuvá.
O disco do freio dianteiro tem vários furos.
E se não quiser os furos aparecendo pode tampa los com parafusos Allen de aço inox.
Eu preciso desmontar a roda para ver por dentro como é(apesar de já ter trocado os rolamentos, eu não né lembro como é).
Farei isso no começo de janeiro.
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Tai a foto de como ficou mas acho que os parafusos estão muito na beirada, eu colocaria mais para dentro
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sim, exatamente, ainda mais com uma flange grossa como mostrada no inicio.....BetoCB escreveu:Tai a foto de como ficou mas acho que os parafusos estão muito na beirada, eu colocaria mais para dentro
mas os furos na borda deve ser pra não afetar a pista (onde as lonas fazem contato)
era esse o nome q eu precisava, pista, saber se troca somente as pistas da roda original?
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