Instalações elétricas em geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
acacio92
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:32
Localização: Campinas

rklein escreveu:acacio92,

Por coincidência, levei minha NRS para lavar no sábado, e a buzina ficou baixa, não foi a primeira vez que lavei ela no lava-jato, mas foi a primeira vez que afetou a buzina.

Ela já pegou muita chuva, e forte, tanto na estrada como na cidade, mas sem afetar a buzina. Mas tenho ela a pouco tempo, menos de 2 meses.

Ontem, terça, primeiro dia que rodei com ela após a lavada, a buzina começou a voltar ao normal sem eu fazer nada. Mas foi ruim rodar quase sem buzina no transito maluco de Sampa.

Tõ pensando em avisar ao cara que for lavar nas próximas vezes para não mirar o jato na direção da buzina. Ou enrolar um saco plastico na buzina :mrgreen:

Vamos esperar os mais experientes nos orientarem.
O problema é que eu peguei chuva com a moto já faz mais de 1 mês era pra ter secado não era?
Kawasaki Vulcan 900 Classic
rklein
Mensagens: 440
Registrado em: 22 Dez 2013, 08:14
Localização: São Paulo

Já tem 1 mês que a buzina tá fanha??? Se sim então acho que o problema é sério. A minha se recuperou em 2 dias
Imagem
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Olha.. toda vez q peguei buzina fraca era mal contato nos bornes.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

As vezes entra agua, ai tem que retirar e tentar tirar a agua, ou sacudindo, ou deixando no sol pra secar... e limpar os contados dos bornes pra ver se não estão oxidados como disse o miau...
Imagem
acacio92
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:32
Localização: Campinas

rklein escreveu:Já tem 1 mês que a buzina tá fanha??? Se sim então acho que o problema é sério. A minha se recuperou em 2 dias
Terça feira está marcado na concessionaria para ver o que está acontecendo. O grande problema é que a buzina fica na lateral do motor é ridículo isso qualquer gota de água que espirre das rodas vai direto nela.

Assim que ficar pronto posto aqui o que aconteceu.

Abraços
Kawasaki Vulcan 900 Classic
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Olha que eu saiba nao tem problema agua pegar na buzina.. cansei de lavar a minha e de pegar diluvio..

sei lá.. É tao facil verificar mal contato nos bornes kk


tambem pode acontecer do botao de acionamento estar com mal contato.. principalmente quando molha.. nao deixando chegar a corrente necessária
acacio92
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Mar 2015, 16:32
Localização: Campinas

Miau escreveu:Olha que eu saiba nao tem problema agua pegar na buzina.. cansei de lavar a minha e de pegar diluvio..

sei lá.. É tao facil verificar mal contato nos bornes kk


tambem pode acontecer do botao de acionamento estar com mal contato.. principalmente quando molha.. nao deixando chegar a corrente necessária
Sim é fácil de verificar mas prefiro não mexer em nada, você sabe como são as concessionarias se você mexer em algo querem alegar que a culpa é sua e que a garantia não irá cobrir. Infelizmente isso aqui ainda é Brasil =(

Fui na concessionaria e infelizmente a buzina (Peguei chuva mais de um mês com a moto e tá saindo água dela ainda) e a lanterna traseira queimaram (Infiltração) e para piorar não tem nenhuma das duas peças em estoque.

Felizmente a garantia cobre os prejuízos
Kawasaki Vulcan 900 Classic
Responder