Remoção de Plasticos Grudados no Escape Cromado

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

P.Fonseca
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:19
Localização: Goiânia

Bom dia a todos apaixonados que possuem ou querem possuir uma Midnight Star 950 CC.

Façamos deste espaço uma troca de informações sobre esta máquina.

A próposito a primeira pergunta, caso alguém possa responder: Manchei o escapamento da minha moto com o solado de um tenis, dai pregou borracha, como eu tenho que proceder para retirar essa borracha que ficou, digamos de passagem, muito fei no escapamento, alguém poderia dizer?
P.Fonseca - XVS 950 CC -
Jayme Louro
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2010, 14:59
Localização: São Paulo

no caso da minha drag star , quando cola o solado do tennis, apos dar uma volta com ela o escape esquenta e passo cera no escape ainda quente e esfrego bem.... fica zerado novamente.
abraço
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Paulão,

Boa tarde,

Eu como tenho uma moto classica imagine o que tem de cromo.
Eu lhe digo o seguinte, quando houver este probleminha de plastico no escape, o procedimento mais aconselhavel e mas seguro para não ficar aquela mancha da palha de aço no escape, é :

Aquece o escapmento, pegue um estilete este de cortar papel, vai é tira o mais grosso, com o lado do corte e inclinado não arrastar a lamina no escapamento.

Você tirou o mais grosso vai ficar umas risquinhas, ai você pega uma massa de polir nº 2, que é a que eu uso, como uma estopa, e vai passando até retirar tudo.

Não marca como a palha marca e retira tudo com a massa e ainda dá uma polida no escape.

Aconselho que compre rápido para a garupa uma plataforma, ai vc vai resolver este problema na sua moto.

bele ...
Imagem
P.Fonseca
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jan 2010, 13:19
Localização: Goiânia

Galera,

Valeu pelas dicas ...estou em viajem...doido para chegar em casa e tocar uns Km!!!


Abraços.
P.Fonseca - XVS 950 CC -
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

PFonseca, outra dica também é após o escape estar quente passar vela e com movimento bem suave passar Bombril, bem de leve e vai repetindo até sair os detritos.
Abs.
Jonir
Jr Grosso
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Jun 2008, 15:37
Localização: Sorocaba
Contato:

Varias vezes me aconteceu isso, tanto na Drag como agora na Mid...

Mas, nem esquento mais com isso...resolvo facinho, facinho, qual seja, primeiro esquento bastante o escape e, depois, com uma flanela embebida de Brasso ou kaol, passo no escape até sair as manchas...
NATÁLIA BARROCA
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Nov 2010, 11:28
Localização: Recife

..a dica de usa Brasso para remover resíduos no escape foi ótima, mas infelizmente meu escape está danificado (sem brilho em uma parte, como se tivesse passado algo que raspou, ou algo assim), não está machucado, apenas sem brilho. O que pode ser feito? Levar em uma especializada para polir ou tem alguma alternativa?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

NATÁLIA BARROCA escreveu:..a dica de usa Brasso para remover resíduos no escape foi ótima, mas infelizmente meu escape está danificado (sem brilho em uma parte, como se tivesse passado algo que raspou, ou algo assim), não está machucado, apenas sem brilho. O que pode ser feito? Levar em uma especializada para polir ou tem alguma alternativa?
Provavelmente polimento não irá trazer o brilho de volta ao cromo, se foi passado algum produto muito abrasivo não tem volta só cromando (creio eu) mesmo o brasso não deve ser passado com força pois ele tende a deixar opaco ...


ps. 1 ano entre um post e outro...o pessoal não anda polindo muito as motos...
Imagem
Avatar do usuário
JocaMartins
Mensagens: 1247
Registrado em: 30 Jun 2008, 19:42
Localização: São Paulo

Natalaia,


Não sei de onde é ...

Mas se for aqui de São Paulo, tem uma empresa que eu mando as minhas peças para ele cromar e ficam muito legal.

Só que estou aqui na Zona Sul de São Paulo, perto de Interlagos, se quiser pode mandar as peças para mim e eu peço para que façam novamante a cromeação.

Tem algo que precisa saber, quando se dá o banho de cromo nas peças se estiverem com ferrugem e já no fianl da durabilidade do material ele vai furar.

Aconteceu isto com o escapamento que tinha na Kawasaki, quando mandei cromear novamente.

Então precisa saber se a peça sua está em bom estado e se quando for cromeada não ficara com este pontos mais fracos, isto é um problema de cromear peças velhas.

Bele ....
Imagem
NATÁLIA BARROCA
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Nov 2010, 11:28
Localização: Recife

Obrigada meninos.
Cros, vou mandar cromar novamente.
Joca, sou de Recife, obrigada pela ajuda, mas infelizmente, fica um pouco distante para eu ir até aí :) A peça está nova, sem ferrugens. Passei o Brasso como indicado aqui, removeu todos os resíduos, mas ainda está opaco. Como o Cros disse, só mandando cromar novamente. Vou procurar uma boa loja por aqui em Recife, se souberem de alguma por estas bandas, aceito indicações. Abraços a todos.
Responder