Moto parada por muito tempo!!

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Um amigo meu comprou uma CB em condições semelhantes. Resultado: A moto começou a fumar e quando abriram o motor ele estava com o cilindro riscado, em consequência de oxidação.
O importante é andar de moto.
Daniel Simioni
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Mai 2009, 21:42
Localização: Passo Fundo

Amigos,
Coversei com dois mecânicos, e me disseram que se ela está funcionando não teria tanto que se preocupar.
Ela está funcionando.
Mas realmente tenho medo de ter oxidado, ...
Obrigado pelas dicas, e quem sabe nos encontramos no asfalto.

Daniel
etheodoro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:14

Pessoal,

Ja li aqui no forum que mesmo que voce não use muito a moto, é sempre bom estar ligando ela por varios motivos, desde a conservação até o desempenho da moto e tal.
Mas ja li no manual que a moto nao deve ser ligada se voce nao for sair com ela quase que imediatamente. :roll:

Eu tenho seguido as dicas do pessoal aqui. Como ela fica mais na garagem do que na rua por enquanto eu tenho ligado ela dia sim, dia não.
Vou lá, ligo ela por uns 5 a 10min e vou embora. Dou uma aceleradas e tal.

Ta certo isso? Ou o certo é andar com ela, nem que seja uma volta no quarteirao?

Se alguem puder me ajudar...
Valeu!! :D

abs!
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

etheodoro escreveu:Pessoal,

Ja li aqui no forum que mesmo que voce não use muito a moto, é sempre bom estar ligando ela por varios motivos, desde a conservação até o desempenho da moto e tal.
Mas ja li no manual que a moto nao deve ser ligada se voce nao for sair com ela quase que imediatamente. :roll:

Eu tenho seguido as dicas do pessoal aqui. Como ela fica mais na garagem do que na rua por enquanto eu tenho ligado ela dia sim, dia não.
Vou lá, ligo ela por uns 5 a 10min e vou embora. Dou uma aceleradas e tal.

Ta certo isso? Ou o certo é andar com ela, nem que seja uma volta no quarteirao?

Se alguem puder me ajudar...
Valeu!! :D

abs!
Deixa esquentar por no máximo 1 minuto, e dá uma volta no quarteirão. Na volta, feche a torneirinha de gasolina um pouco antes de desligar a moto.
etheodoro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:14

Kings escreveu: Deixa esquentar por no máximo 1 minuto, e dá uma volta no quarteirão. Na volta, feche a torneirinha de gasolina um pouco antes de desligar a moto.
Jesuis! Eu tava deixando uns 15min ligada e parada. Depois ia embora.
Eu sempre fecho a torneira do combustivel, mas a parte de deixar só 1min e dar uma volta nao.
O ruim é sair enquanto nao chega a carta, mas acho que uma voltinha no quarteirao nao da nada. :oops:

Vlw kings!
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Deixar muito tempo ligada em marcha lenta pode carbonizar o motor e as velas alem de contaminar o oleo. O ideal seria dar uma volta com ela alguns dias por semana.
Imagem
etheodoro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:14

jbrigagao escreveu:Deixar muito tempo ligada em marcha lenta pode carbonizar o motor e as velas alem de contaminar o oleo. O ideal seria dar uma volta com ela alguns dias por semana.
Muito tempo significa mais de 15min certo? diz que sim vai!! rsrs
Como sou novato meu medo é fazer a coisa errada achando que ta fazendo a certa.

brigadão mesmo! :D
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Sim 15 min. é muito tempo, mas você tem que fazer isso muitas vezes para que prejudique o motor, uma vez ou outra não tem importância... heheh.
Imagem
etheodoro
Mensagens: 101
Registrado em: 01 Jun 2009, 19:14

jbrigagao escreveu:Sim 15 min. é muito tempo, mas você tem que fazer isso muitas vezes para que prejudique o motor, uma vez ou outra não tem importância... heheh.
Ah, menos mal. Ontem foi a ultima vez que fiz isso, hehehe.
Hoje vou dar uma voltinha clandestina pra fazer um agrado pra ela, rsrs.

Resumindo, o importante é sempre estar fazendo o motor trabalhar certo? Moto parada não tem função no mundo. Precisa rodar... é a vida dela! rsrs.

Valeu jbrigagao! Agora to mais tranquilo.
abs!
Rafael Medeiros
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jun 2009, 04:01
Localização: Gravataí

Bom dia a todos.

pessoal é o seguinte, to com a minha savage parada faz 1 mes, e agora não pega:
a bateria tem carga ainda, ela fica "reinando" e nao pega......

o que devo fazer?

desde já sou grato e fico no aguardo
Responder