Moto parada por muito tempo!!

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

balmant
Mensagens: 222
Registrado em: 07 Mai 2009, 05:42
Localização: São Paulo

O aconselhavel é que quando a moto for ficar parada por muito tempo, fechar a torneira do tanque e deixar a moto ligada até esvasiar o reservatório do carburador, um mecânico me disse que se isso não for feito ocorre que, a gasosa evapora e fica no fundo do carburador a agua do alcool, solventes e impurezas, e quando liga a moto novamete pode entupir a agulha, pode ter ocorrido isso no seu caso, Vc pode também dar uma carga na bateria, talvez ela não esteja com energia suficiente para ligar a moto.
Abs e boa sorte!
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Experimente dar partida com o afogador acionado.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
Elmo
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Mai 2009, 11:51
Localização: Santa Maria

Senhores
Sofri um acidente de moto a uns 5 meses,até ai tudo tranquilo(rsrsrs), mas a moto saiu da autorizada, e veio para a garagem, e quando fui olhar o combustivel dentro do tanque me assustei com a quantidade de ferrugem que se criou nas paredes internas do tanque...... fiquei até com receio de fazer ela funcionar agora...
alguém sabe se existe alguma forma de limpar essa ferrugem do tanque agora?????

Me falaram que existe produtos que limpam isso, alguem já ouviu falar ou usou???
Abraços
Avatar do usuário
Eder J R S
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Mai 2012, 10:52
Localização: Paranaíba

Estou com alguns problemas com minha Mirage 250 2011. Não sei se é culpa exclusivamente minha ou se tem alguma coisa com a moto...
Seguinte: Há uns 03 meses atrás troquei a bateria, depois de 02 anos e 9.000 Km de uso. Achei bem pouco tempo de uso, mas como a moto ficava muito parada e acabei dando uns trancos nela, a bateria não segurava carga mesmo.
Há um mês atrás a moto começou a ficar muito ruim, e detectou-se que o retificador tinha dado pau. Troquei o retificador pelo da R1, e ficou jóia, dando 14V na lenta e carregando normalmente a bateria.
Acontece que ando pouco na moto. Andei com ela um pouco na segunda (03/02) e hoje (07/02) fui dar a partida e o motor rodou uma vez e não pegou. Na 2ª vez já não deu partida. Infelizmente contrariando o que eu tinha prometido, dei novamente um tranco para ela pegar... Odeio fazer isso! :x
Andei uns 10 min e vi que carregou a bateria, pois ela já está dando partida normalmente (o retificador não foi danificado, aparentemente).
Qual será a causa de descarregar essa bateria em tão pouco tempo (04 dias)? A moto não tem alarme nem nada...
Será problema no estator? O pessoal da oficina me disse que o estator estava OK!
Não estou entendendo. Bateria nova, retificador novo, estator OK, e moto descarregando em 04 dias, não é estranho? :?
Será que o tranco tem algo a ver com isso?
P.S: depois da troca do retificador nunca mais dei tranco. Só hoje mesmo.
FoX-LegiaoCobra_MC
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Mar 2014, 12:35
Localização: Curitiba

ja verificou os conectores dos polos da bateria... quando não bem apertados ou fixados de acordo, ao carregar por estar mal apertados os polos dissipam calor ao inves de carregar totalmente, predendo amperagem, e como consequencia eficiencia na carga de sua bateria. Num primeiro momento a moto dará partida normalmente, mas a medio prazo a carga não se torna eficiente... passei por algo parecido, quando vi em casa o mecanico em todas as tentativas não apertava os polos direito, eu mesmo apertei e nunca mais tive problema... a mesma bateria, o mesmo extator, e o mesmo magneto ja trocados e suspeitos de defeitos, ja estão ha 1 ano funcionando sem problemas depois de abertar bem os polos...
Eder J R S escreveu:Estou com alguns problemas com minha Mirage 250 2011. Não sei se é culpa exclusivamente minha ou se tem alguma coisa com a moto...
Seguinte: Há uns 03 meses atrás troquei a bateria, depois de 02 anos e 9.000 Km de uso. Achei bem pouco tempo de uso, mas como a moto ficava muito parada e acabei dando uns trancos nela, a bateria não segurava carga mesmo.
Há um mês atrás a moto começou a ficar muito ruim, e detectou-se que o retificador tinha dado pau. Troquei o retificador pelo da R1, e ficou jóia, dando 14V na lenta e carregando normalmente a bateria.
Acontece que ando pouco na moto. Andei com ela um pouco na segunda (03/02) e hoje (07/02) fui dar a partida e o motor rodou uma vez e não pegou. Na 2ª vez já não deu partida. Infelizmente contrariando o que eu tinha prometido, dei novamente um tranco para ela pegar... Odeio fazer isso! :x
Andei uns 10 min e vi que carregou a bateria, pois ela já está dando partida normalmente (o retificador não foi danificado, aparentemente).
Qual será a causa de descarregar essa bateria em tão pouco tempo (04 dias)? A moto não tem alarme nem nada...
Será problema no estator? O pessoal da oficina me disse que o estator estava OK!
Não estou entendendo. Bateria nova, retificador novo, estator OK, e moto descarregando em 04 dias, não é estranho? :?
Será que o tranco tem algo a ver com isso?
P.S: depois da troca do retificador nunca mais dei tranco. Só hoje mesmo.
FoX
virago 750 - cb450 chopper
Diretor facção Paraná
Legiao Cobra Motoclube
www.legiaocobra.com
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
Localização: Pomerode
Contato:

rgallas escreveu:Henrique;

15 dias não é muito mas eu desligaria o cabo positivo da bateria pra ter certeza de que ela não será utilizada durante este tempo.

o certo nao seria desligar o cabo NEGATIVO?
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Gilberto Farias escreveu:
rgallas escreveu:Henrique;

15 dias não é muito mas eu desligaria o cabo positivo da bateria pra ter certeza de que ela não será utilizada durante este tempo.

o certo nao seria desligar o cabo NEGATIVO?
Uso de um apoio de madeira ou borracha no "pezinho" que sustenta a moto quando parada. Como a peça é de ferro e está em contato com o chão, cria-se uma corrente - como um fio terra - e toda a energia da bateria é dissipada. Tomando este cuidado, ela pode durar até 6 meses sem ser utilizada, já que a peça de apoio isola a corrente que passa pelo pezinho da moto.
will
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Vou tentar montar um circuito para medir essa corrente que, para mim, deve ser da ordem de microampères e insignificante para a descarga da bateria. Mas só vou afirmar isso depois do teste. Afinal, para haver corrente elétrica, teria que haver um circuito fechado e não é isso o que acontece nesse caso.

Mas só vou afirmar depois de constatar. Por enquanto, minha opinião é neutra neste assunto, com tendência a afirmar que essa corrente não existe ou é de ordem desprezível. Contaria mais com uma descarga momentânea causada por eletricidade estática, ao parar a moto. Mas...
Imagem
Responder