Amigos mirageiros Hoje to mais contente
POis consegui desamassar o meu tanque o fod* q nao consegui tirar fotos
como estou na maré de azar
fui embora ontem doido pra desamassar o tanque com o CO2 e o secador passei a 68 Km/h na lombada eletronica
e levei uma MULTA um maldito flash nas minhas costas
KKK azarado mesmo
sem contar que minha camera digital na hora de bater as fotos do antes de do depois .... PIFOU (não é um put* azar mesmo)
acho q foi uma duzia de gatos pretos q me cruzaram
mas o processo foi o seguinte
Tinha dois Ovos no tanque um na lateral
um encima do tanque do tamanho de uma palma de mao
o tanque da mirage é bem mole facil de desamassar ok
Comprei o CO2 numa loja que venda aquarios e etc.. aki da cidade
e peguei um secador bem forte
removi a gasolina toda
e lavei o tanque umas 3 vezes pra remover todo o gás (do tipo q estou azarado tive q fazer vai q me explodia o treco)
fiz o processo do aquecimento e do Co2 acreditem
.... .... Não funcionou deu uns estralinhos mas nada de desamassar
entaoo para nao perder todo o trabalho de lavar o tanque e tudo mais
peguei uma ventosa daquelas de pendurar panos de prato de 1,99 mais ou menos de 4 x 4 cms
uma pistolinha de cola quente
e uma chave de fenda
não é que funciona
colei a ventosa no amassado maior com cola quente
a ventosa tinha um ganchinho até que resistente
passei a chave de fenda pelo ganchinho
e puxei
a lata veio juto
desamasei todo o tanque assim
tem os quits que vendem pela internet
acho que é muito Util
para o Dia a dia sempre aparece um amassadinho ou outro na moto no carro e etc..
No M.L.
tem os quits de repuxo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -nylon-_JM
acreditem isso funciona
desamassei sem ferramentas nenhuma
apenas uma chave de fenda uma ventosa e uma pistolinha de cola quente com silicone
na verdade nao precisa exatamente ser uma ventosa
certo
pode ser algo circular de plastico resistente ou outro material q tenha como puxar engatar algo para puxar depois de colado com a cola quente sobre o amassado
para tirar a cola do tanque eu tirei com as unhas mas acredito com alcool sai bem facil
vou comprar o kit hoje
valew pessoal
Professor pardal KKK
Retirar amassados de tanque de moto
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sim, mas o problema é que existem varias transformacoes quando se resfria muito. o aco por exemplo usado no titanic na temperatura em que se encontrava na agua gelada (-15C) perdeu quase toda a tenacidade que tinha e por isso propagou as trincas e quebrou.
e como nessa brincadeira o cara do video disse que chega a -72C eu pesquisaria sobre o material antes de ir fazendo, porque é no tanque. se fosse alguma lata de carro tipo porta igual ele fez é menos risco, mas vai que deixa o tanque sujeito a trincas e voce cai e bate o tanque... um abraco ne...
por isso fico meio receoso... vou pesquisar mais a fundo e falo para voces.
e como nessa brincadeira o cara do video disse que chega a -72C eu pesquisaria sobre o material antes de ir fazendo, porque é no tanque. se fosse alguma lata de carro tipo porta igual ele fez é menos risco, mas vai que deixa o tanque sujeito a trincas e voce cai e bate o tanque... um abraco ne...
por isso fico meio receoso... vou pesquisar mais a fundo e falo para voces.
so uns esclarecimentos, existem tipos e tipos diferentes de acos e varios tratamentos. para se ter uma ideia em um automovel utiliza-se 2000 tipos de acos diferentes.
simplesmente na epoca do titanic nao havia conhecimento sobre essa propriedade, da tenacidade, que foi um conceito desenvolvido 2 anos depois do acidente.
Portanto, dependendo do tipo do aço, se resfriarmos a -70C, podemos tanto ter ganhos como perdas em propriedades mecanicas.
simplesmente na epoca do titanic nao havia conhecimento sobre essa propriedade, da tenacidade, que foi um conceito desenvolvido 2 anos depois do acidente.
Portanto, dependendo do tipo do aço, se resfriarmos a -70C, podemos tanto ter ganhos como perdas em propriedades mecanicas.
existem mesmo muitos aços, eu faço engenharia industrial mecânica.
mas cara, nunca perca o vínculo com a prática, o tanque é importante, claro que é, mas não pense no que ele é, pense no que ele tem que suportar: o único esforço que o tanque recebe é a trepidação. a força que 2, 4, 10kg de gasolina que seja é insignificante por ser muito bem distribuída. por mais que voce endureça o metal nessa brincadeira (o que não faz sentido, por que o carbono ia se difundir menos ainda, não formando carbetos, e a ferrita/bainita/perlita e cementita não tem como virar martensita, de jeito nenhum nessas condições)e retire toda sua tenacidade... isso não vai surtir consequancias. só precisa do mínimo de tenacidade pra aguentar. se fosse sei lá... a bengala, o suporte do motor, ou até do farol... mas o tanque, não é o caso, se fizesse micro-trincas a tinta descascaria muito rapidamente, faria ferrugem, ou até mesmo a tinta trincaria. não seria uma prática comum e assim recomendada. teria muita gente dizendo 'é, deopis de 1 mês a tinta descascou e criou ferrugem ali'
eu faria na minha moto sem receio, mas eu já fiz a lataria com massa, já que o amassado era bem insigniticante.
mas cara, nunca perca o vínculo com a prática, o tanque é importante, claro que é, mas não pense no que ele é, pense no que ele tem que suportar: o único esforço que o tanque recebe é a trepidação. a força que 2, 4, 10kg de gasolina que seja é insignificante por ser muito bem distribuída. por mais que voce endureça o metal nessa brincadeira (o que não faz sentido, por que o carbono ia se difundir menos ainda, não formando carbetos, e a ferrita/bainita/perlita e cementita não tem como virar martensita, de jeito nenhum nessas condições)e retire toda sua tenacidade... isso não vai surtir consequancias. só precisa do mínimo de tenacidade pra aguentar. se fosse sei lá... a bengala, o suporte do motor, ou até do farol... mas o tanque, não é o caso, se fizesse micro-trincas a tinta descascaria muito rapidamente, faria ferrugem, ou até mesmo a tinta trincaria. não seria uma prática comum e assim recomendada. teria muita gente dizendo 'é, deopis de 1 mês a tinta descascou e criou ferrugem ali'
eu faria na minha moto sem receio, mas eu já fiz a lataria com massa, já que o amassado era bem insigniticante.
ja fez em lata e deu certo??hellmann escreveu:existem mesmo muitos aços, eu faço engenharia industrial mecânica.
mas cara, nunca perca o vínculo com a prática, o tanque é importante, claro que é, mas não pense no que ele é, pense no que ele tem que suportar: o único esforço que o tanque recebe é a trepidação. a força que 2, 4, 10kg de gasolina que seja é insignificante por ser muito bem distribuída. por mais que voce endureça o metal nessa brincadeira (o que não faz sentido, por que o carbono ia se difundir menos ainda, não formando carbetos, e a ferrita/bainita/perlita e cementita não tem como virar martensita, de jeito nenhum nessas condições)e retire toda sua tenacidade... isso não vai surtir consequancias. só precisa do mínimo de tenacidade pra aguentar. se fosse sei lá... a bengala, o suporte do motor, ou até do farol... mas o tanque, não é o caso, se fizesse micro-trincas a tinta descascaria muito rapidamente, faria ferrugem, ou até mesmo a tinta trincaria. não seria uma prática comum e assim recomendada. teria muita gente dizendo 'é, deopis de 1 mês a tinta descascou e criou ferrugem ali'
eu faria na minha moto sem receio, mas eu já fiz a lataria com massa, já que o amassado era bem insigniticante.
é... to comecando a perder o medo... ainda assim vou pesquisar no fim de semana melhor sobre o assunto.
E quanto tempo tem? como ficou? 100% igual no video?
Pessoal, cursei a cadeira de materiais ja faz seculos, mas os conceitos agente nunca esquece pq passa a vida academica (e profissional) inteira esbarrando neles.... (pra entrar na conversa: tbem sou graduando de engenharia mecanica)
Quanto ao lance de o aço do tanque sofrer com a queda de temperatura a ponto de a alteraçao na tenacidade representar um risco eu acredito que só faz algum sentido se agente pensar apenas DURANTE O PEQUENO PERIODO DE TEMPO QUE O MATERIAL ESTIVER RESFRIADO......depois que a temperatura voltar a subir algumas alterações na micro estrutura vao permanecer, mas as propriedades mecanicas do material praticamente voltam ao normal....praticamente nao existirão alteraçoes PERMANENTES na micro estrutura!!
Vale lembrar que o aço do casco do titanic falhou nao por um dia ter sido resfriado, mas por ESTAR RESFRIADO NO MOMENTO DO IMPACTO.....enquanto a temperatura esta baixa, a fragilidade do material é grande....mas uma vez que voltamos a aquece-lo, o risco tende a sumir!!!
Entao fica a ressalva: tente nao deixar a moto cair enquanto o tanque está gelado....ele pode partir em mil pedaços!! HAHAHA brincadeira!!
Abrass
Quanto ao lance de o aço do tanque sofrer com a queda de temperatura a ponto de a alteraçao na tenacidade representar um risco eu acredito que só faz algum sentido se agente pensar apenas DURANTE O PEQUENO PERIODO DE TEMPO QUE O MATERIAL ESTIVER RESFRIADO......depois que a temperatura voltar a subir algumas alterações na micro estrutura vao permanecer, mas as propriedades mecanicas do material praticamente voltam ao normal....praticamente nao existirão alteraçoes PERMANENTES na micro estrutura!!
Vale lembrar que o aço do casco do titanic falhou nao por um dia ter sido resfriado, mas por ESTAR RESFRIADO NO MOMENTO DO IMPACTO.....enquanto a temperatura esta baixa, a fragilidade do material é grande....mas uma vez que voltamos a aquece-lo, o risco tende a sumir!!!
Entao fica a ressalva: tente nao deixar a moto cair enquanto o tanque está gelado....ele pode partir em mil pedaços!! HAHAHA brincadeira!!
Abrass
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Isso é bem exemplificado quando congelamos uma barra de metal com nitrogenio liquido, ela pode ser facilmente despedaçada com um simples golpe, mas ao voltar na temperatura normal, ela assume novamente as propriedades que tinha antes de ser congelada.
Não sei o quanto fica de alteração, mas no caso em questão não deve ser significante.
Abraços.
Não sei o quanto fica de alteração, mas no caso em questão não deve ser significante.
Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Ptz discussão sem sentido por causa de um tanque feito de chapa da aço carbono comum com uma dureza de 1020, pode congelar, aquecer ao rubro, esfriar que continua igual, se desse diferença os carros que tem que ser concertados com soldas a maçarico e encolhimento de chapa, estariam se desmanchando, o melhor na verdade é em pequenas mossas, consertar com massa plástica, enche o local amassado, depois lixa e pinta
Santista e Vera (Viru´s MC)
Só pra dizer que não tem problema, para temperar o aço (deixá-lo mais duro alterando suas propriedades, a grosso modo) tem que usar pelo menos um aço 1045.
Senão não poderia nem soldá-lo. Na fábrica o pessoal passava aço na lixadeira até quase alaranjar e depois esfriava na água!
Haha... daqui a pouco a discussão acaba em nanotecnologia...
Senão não poderia nem soldá-lo. Na fábrica o pessoal passava aço na lixadeira até quase alaranjar e depois esfriava na água!
Haha... daqui a pouco a discussão acaba em nanotecnologia...
Shagost
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"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
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"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Isso que nao estamos nem falando de têmpera....é um processo inverso de simplesmente resfriamento seguido de um aquecimento lento e pouca coisa acima da temperatura ambiente (secador de cabelo).....ou seja....acho que dá pra bater o martelo:
NAO TEM PROBLEMA NENHUM PRO TANQUE!!!
Alguém ai tem CREA pra assinar a ART?? hahahahahaha
abrass
NAO TEM PROBLEMA NENHUM PRO TANQUE!!!
Alguém ai tem CREA pra assinar a ART?? hahahahahaha
abrass