Retirar amassados de tanque de moto

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

FingeR
Mensagens: 553
Registrado em: 29 Abr 2009, 09:45
Localização: Curitiba

Galera, a minha irma é dentista e usa um spray destes pra testar sensibilidade e nao sei mais oq nos dentes....em casas de acessorios para dentista (as conhecidas por eles como "Dental") tem esse spray, mas parece q eh o mesmo utilizado em circuitos eletricos e nas lojas de eletronica custa bem mais barato!!!

Aqui do trampo nao consegui ver o video, mas imagino como seja o processo...ja li algo nesse esquema nao faço ideia de onde...

Boa sorte!!!
carlosrdm
Mensagens: 120
Registrado em: 28 Mai 2008, 08:01
Localização: Belo Horizonte

Estou com um pequeno amaçado no meu. Gostaria muito de tiralo. E tentar com isso. Mas precisamos de opniaos, e seaber se alguem fez.
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

carlosrdm escreveu:Estou com um pequeno amaçado no meu. Gostaria muito de tiralo. E tentar com isso. Mas precisamos de opniaos, e seaber se alguem fez.
Não quer ser a cobaia?
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Na oficina eu uso o r134a em sistemas de ar condicionado(muito congelante), vou esperimentar este gas qualquer hora destas em amassados, não fiquei muito convencido, só vendo.
Imagem
Jorge Henrique
Mensagens: 388
Registrado em: 16 Nov 2008, 23:44
Localização: Rio de Janeiro

Vegasus escreveu:Quando estava no ultimo encontro de motos vi que a Moto do Caruso estava com um amassado no tanque.
Ai comentei com ele que retirar ele era facil.
Bom segue o video de como fazer.

http://www.youtube.com/watch?v=Nv90Dhbn ... annel_page

Vc precisa de um spray de CO2 e um secador de cabelos.
O mais importante é que o spray tem de ser usado de cabeça para baixo, como mostra o video.
Alguem deu ideia de usar um extintor de incendio de CO2 mas não sei se funcionaria.

Esvaziem o tanque antes de fazer.

Meu colega conseguiu tirar o amassado do tanque da GS500 dele assim.

extintor tem um punho para vc naum segurar no difusor...
segurando o gatilho, o difusor congela e rapido..
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

Ninguém testou ainda?

Quem tem facilidade de acesso ao produto ou algo do gênero, amassa uma lata e faz o teste. :wink:

Se der certo, então parte pro tanque de combustível.
O importante é andar de moto.
Avatar do usuário
Joao.Mattos
Mensagens: 76
Registrado em: 07 Fev 2009, 20:00
Localização: Curitiba

Jotace escreveu:Quem tem facilidade de acesso ao produto ou algo do gênero, amassa uma lata e faz o teste. :wink:
Boa Jotace!

Se alguém fizer isso posta o resultado pra galera.

Meu tanque não ta amassado, mas nunca se sabe quando se vai precisar disso. :lol:
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoio em seu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

O Meu ta amassado, só que não sei como tirar o tanque. Ou será que da pra fazer sem tirar o tanque só deixar ele com pouca gasolina?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Filipe
Mensagens: 11
Registrado em: 03 Jun 2010, 00:30
Localização: Belo Horizonte

mais um querendo desamassar (ja veio com um amassadinho bem leve, porem numa parte com dobras, acho dificil isso voltar)

acho que isso ai altera as propriedades em muito (nao sei se elas voltam)

vou conversar com um professor meu (eu estudo engenharia metalurgica) e verificar com ele se isso ai é seguro de fazer, se nao alteraremos o aço (micro estrutura) do tanque.
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

Filipe escreveu:acho que isso ai altera as propriedades em muito (nao sei se elas voltam)
vou conversar com um professor meu (eu estudo engenharia metalurgica) e verificar com ele se isso ai é seguro de fazer, se nao alteraremos o aço (micro estrutura) do tanque.
cara, qualquer tratamento térmico começa MUITO mais quente que isso, o vídeo usa secador de cabelo e não soprador industrial!... sem contar que o tanque não recebe esforço praticamente nenhum...
Responder