Freio dianteiro a tambor freando em intervalos

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu: 24 Mai 2019, 15:14 Eu achava que tinha freio a disco!!!!!!!!!
acontece, as vezes eu leio, penso uma coisa e respondo outra kkkkk
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rosencaster
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mai 2019, 21:56

BetoCB escreveu: 24 Mai 2019, 19:54
Rosencaster escreveu: 24 Mai 2019, 15:18
SemControle escreveu: 24 Mai 2019, 14:06 é exatamente isso, em vez de redondo, esta num formato oval, dependendo o qnt esta oval mais nitido é esse problema....
as vezes a roda em si esta redondinha, pega até balanceamento sem qq problema, mas onde a cinta do freio é instalada esta deformada......
Putz! Então terei que trocar o aro dianteiro? Afinal, é de liga leve. Não é possível substituir o cubo, é?
Justamente o que eu ia falar, a roda sendo de liga, o cubo é parte integrante do conjunto. Será que a roda foi trocada mesmo ou recuperada sem voce saber. E tendo sido trocada, a peça pode ter vindo com defeito do cubo ovalado. O negocio é ir num lugar que conserta rodas de liga e pedir para dar um passe no cubo por dentro e ver se o defeito para. O proprio local que conserta pode até dar um parecer do problema
Tenho certeza que a roda era nova, pois foi a única peça que eu mesmo comprei e mandei instalar. Existe esse serviço de reparo do cubo? Se sim, qual é mais ou menos o preço?
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

nao sei informar valores mas existe sim reparo em rodas de liga leve
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Rosencaster
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mai 2019, 21:56

BetoCB escreveu: 26 Mai 2019, 16:57 nao sei informar valores mas existe sim reparo em rodas de liga leve
Obrigado pela informação. Procurarei quando a situação financeira melhorar.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

reparo existe, rodas de carro até com solda se preenche pedaços faltantes, então pode ficar tranquilo qnt ao reparo.....
o q tem q se preocupar agora é descobrir qual é realmente o problema da moto.....

eu tenho minhas duvidas q nenhum mecânico tenha conferido isso, pq qq queixa de pedal ou manete trepidando a primeira coisa é conferir ovalização do tambor ou empeno do disco
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Rosencaster
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mai 2019, 21:56

SemControle escreveu: 27 Mai 2019, 14:11 reparo existe, rodas de carro até com solda se preenche pedaços faltantes, então pode ficar tranquilo qnt ao reparo.....
o q tem q se preocupar agora é descobrir qual é realmente o problema da moto.....

eu tenho minhas duvidas q nenhum mecânico tenha conferido isso, pq qq queixa de pedal ou manete trepidando a primeira coisa é conferir ovalização do tambor ou empeno do disco
Pois é. Eles sempre lixaram o cubo, mas nunca resolveu. Deveriam ter percebido durante esse procedimento de lixagem. Talvez não seja bons mecânicos kkk
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

se tiver um paquímetro, desmonta q se for tao grande a deformação c paquímetro vc pega
vai abrindo até encostar dos dois lados trava, veja a medida, e depois vai encaixando em outras posições, vc vai notar alguma folga ou muito aperto q o paquímetro nem entra travado na medida, mas isso se for ovalização, pela diferença q vc diz ter, deve pegar assim
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder