Mecânico e Lavagem no RJ

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

leilanecris escreveu:Obrigada cros. Não entendo nada de mecânica, mas dá pra notar que tem algo de errado com a moto, a frente tá toda esquisita, como se tivesse torta, meu punho direito dói pacas. Acho que vou começar a aprender com vocês aqui do fórum. Pensei em pegar uma Mirage, ou uma Virago, mas, pelo visto, vou cair no mesmo ponto de mecânicos ruins, rs. Vou ficando com minha preta mesmo. :)
Pois então, cada vez mais os mecanicos antigos estão se aposentando, os novos só mexem em titan, e só o feijão com arroz, criei um topico aqui (encontro para manutenção) pro pessoal começar a mexer nas motos e aprender, pois daqui uns anos vai ficar dificil. Se a oficina tiver gurizada, melhor nem deixar.
Imagem
Avatar do usuário
leilanecris
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jul 2009, 15:25
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Pessoal, levei num outro mecânico, e recomendo MUITO. Finalmente. *_*
Segue endereço e telefone:

Milton Motos - Rua do Livramento, 80 - Saúde - Rio de Janeiro
(21) 2233-9205
Intruder 125 2008 Preta - 2009-2013 - Guerreira
TDM 225 2000 Vermelho Grenah - atual - Égua
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

leilanecris escreveu:Pessoal, levei num outro mecânico, e recomendo MUITO. Finalmente. *_*
Segue endereço e telefone:

Milton Motos - Rua do Livramento, 80 - Saúde - Rio de Janeiro
(21) 2233-9205
Opa! Tem como você relatar como foi?
Fiz a cagad* de levar minha trudinha pra CC da suzuki e me dei mal. Agora estou com uma Mirage 250 e acho absolutamente necessário saber de bons mecânicos.

Mas o plano A é aprender eu mesmo a prevenção pra evitar essas visitas...

Mas boa jogada! Que bom que você achou alguém que te passou confiança e bom serviço
Zé da Bomba
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Mai 2012, 22:00
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Saudações motociclísticas.
Venho por este meio relatar, com a intenção de alertar aos INCAUTOS (E, ESPERO QUE Ñ, POSTERIORMENTE, EVENTUAIS CÚMPLICES, FEITO EU), que caíram nas mãos de OFICINA DE PICARETA, que ñ caiam mais, PELO MENOS NESTA QUE EU CAI! Há um pouco mais de um ano comprei uma VIRAGO 535. Imediatamente a isso, levei ela na DRAGON MOTOS (Rua Teixeira Soares, 139 - Pr. da Bandeira/RJ - Li em algum lugar que pessoas levavam a moto lá e por ser próxima da minha casa optei por ela) para uma revisão completa. Limpeza de carburadores, regulagem das válvulas, reapertos e a troca de óleo do motor. Solicitei até que fossem trocadas as velas e que eu as queria de volta. Me foi cobrado, além da MÃO-DE-OBRA, os pistonetes dos carburadores, pois segundo a oficina estavam ATÉ COLADOS. Recebi como comprovante destes serviços uma folha de almanaque comum de papelaria. As peças que foram substituídas ñ me foram mostradas e as velas que solicitei, também ñ me foram disponibilizadas. Recebi um alerta que a "CAMPANA DA EMBREAGEM ESTAVA COM PROBLEMAS". Comprei, no Ebay um conjunto completo da embreagem, levei lá para trocarem. Me foi solicitado que eu comprasse um jogo de discos pois os que vieram com o conjunto estavam ruins. TAMBÉM Ñ VÍ NENHUMA DESTAS PEÇAS QUE FORAM SUBSTITUÍDAS. Nota fiscal então, sequer foi perguntado se eu queria. Passado algum tempo fiquei na estrada por problemas de carburação. (NOTA: Tem as peneiras que pré filtram a gasolina ANTES DA BOMBA e, APÓS A BOMBA tenho instalados, em série, dois filtros de papel antes dos carburadores). O diagnóstico dado ao defeito pelo sr mecânico montenegro: ESSAS GASOLINAS QUE TU USAS! Também ñ recebi qualquer comprovante destes serviços, muito menos a respectiva NF. Noutra ocasião a moto começou a apresentar sinais de MISTURA RICA (EXCESSO DE COMBUSTÍVEL COM RELAÇÃO AO AR QUE ENTRAM NO MOTOR). Novamente levei ela na oficina citada e novamente, após alguns aceleraços, veio o diagnóstico taxativo do sr mecânico montenegro: ISSO É COMBUSTÍVEL RUIM! Como nada foi feito nesta oficina. Levei para outro mecânico que corrigiu o "defeito", com uma simples regulagem nos carburadores. (Nota: somente abasteço em postos BR e com aditivada). Bem posteriormente, numa das passeadas, a moto apagou e ñ pegou normalmente, só no tranco. Troquei as velas e ela voltou a funcionar normalmente mas, após ficar parada por uma semana, a moto ñ pegou mais. Naquela manhã passei desoxidante e revisei todas as conexões elétricas pois , o defeito poderia ser MAU CONTATO. Achei uma fiação passada erradamente, corrigi, mas o defeito persistiu. Chamei reboque e novamente levei ela na oficina retro citada. (vejam ai a minha "cumplicidade/babaquice"). Solicitei que fosse feita uma verificação na parte elétrica e uma limpeza dos carburadores pois ambos estão "babando", alem de eu já ter rodado mais de 15.000 km. O sr mecânico montenegro depois de ter simplesmente OLHADO A MOTO SEM ABRIR NENHUM COMPARTIMENTO, disse que poderia ser uma simples falta de carga na bateria. No dia seguinte recebi um telefonema dando a moto como pronta. Lá chegando recebi o seguinte relatório/preleção: A PARTE ELÉTRICA ESTAVA MUITO MEXIDA, E EU Ñ VOU MEXER NOS CARBURADORES POSTO QUE Ñ PRECISA E ALÉM DISSO Ñ QUERO TOMAR O TEU DINHEIRO! Paguei por isso R$ 95,00. Quando fui ligar a moto ela continuou com o mesmo defeito. DIAGNÓSTICO DO SR. MECÂNICO montenegro: ELA AFOGOU! A moto ficou lá por mais de uma semana para ser devolvida com o estator recondicionado no valor de R$ 290,00, (tenho quem me faz o mesmo serviço por R$ 140,00)trocado o sensor de impulso, juntas originais, óleo e mão-de-obra. Na saida o sr. mecânico montenegro veio apressadamente, colocar uma fita isolante no rabicho do manete esquerdo que foi arrebentado dentro da oficina por eles e que ele ñ havia encontrado nas concessionárias. (na saida de lá, passei na MOTO3 (r. SFXavier) E COMPREI O RABICHO, Ñ ENCONTRADO, POR R$60,00 e instalei (Ninguem da oficina falou em me ressarcir). Também ñ ví as peças velhas e muito menos as respectivas NFs destes serviços. Uns dias depois, exatamente dia 18/07/13, à noite, checando a moto, pois tinha viagem marcada para o dia 22, descobri VAZAMENTO DE ÓLEO EXATAMENTE NA TAMPA QUE FOI MEXIDA. Na manhã seguinte, logo após ter sido aberta a oficina, às 09:30h, deixei a moto para ser resolvido problema que eles causaram pelo mau serviço. Horas depois, o sr. mecânico montenegro me ligou, (Me chamando de "IRMÃO", INCLUSIVE!) e me deu mais uma preleção/lição de que eu ñ deveria viajar com a moto no estado que ela se encontrava(como se disso, eu ñ soubesse. Será porque eu teria levado ela lá na oficina?)e que SÓ PODERIA DEVOLVÊ-LA na segunda dia 22. Quando falei que iria lá buscá-la e ir em outro mecânico me foi dito que era um serviço muito complexo q que ninguém faria de um dia para o outro. POR VOLTA DAS 17:30h DO MESMO DIA FUI NOVAMENTE NA OFICINA. CHEGUEI NO EXATO MOMENTO QUE A MINHA MOTO ESTAVA SENDO COLOCADA PRÁ DENTRO DA OFICINA. Ou seja, ficou LARGADA UM DIA INTEIRO NA CALÇADA. Voltando prá casa mandei um Email,(via página do FACEBOOK e ESTRANHAMENTE, depois disso, FUI BLOQUEADO NAQUELA PÁGINA - disponibilizo cópia a quem queira) para o sr. mecânico montenegro resenhando TODOS ESTES FATO ACIMA RELATADOS. Resposta: Fui convidado a ir lá para retirar a moto. Respondi então, que somente iria na segunda para buscá-la PRONTA. Na segunda fui lá e recebi a seguinte posição: SUA MOTO SÓ SERÁ DISPONIBILIZADA NA QUARTA-FEIRA pois a junta está secando. E mais outra preleção /lição, além de aprender que EXISTEM JUNTAS DE PAPEL MOLHADAS: A SUA MOTO É VELHA E PODE EMPENAR AS TAMPAS, além de PERMITIR QUE SEJAM USADAS NELA, SOMENTE PEÇAS ORIGINAIS e que, EMBORA Ñ PUDESSEMOS FICAR COM A MOTO NAQUELE DIA, Ñ HAVIA AGENDADO NADA, MESMO ASSIM FICAMOS COM A MOTO, o que demonstra o tremendo ZELO E SOMOS UMA OFICINA QUE PRIMA PELO RESPEITO AO CLIENTE! (Isso é o que está escrito por eles) Posso postar fotos da JUNTA ORIGINAL, P.E., que foram usadas. Tem como ver, a olhos nus, o lambuzamento feito pelo uso de COLA PARA MOTORES COLOCADA na minha moto. FINALMENTE LIVREI-ME DESTA OFICINA! E TENHO TODAS AS PROVAS DESTES MAUS SERVIÇOS. Espero, embora longo o relato, ter contribuído para que sejam banidas do mercado esse tipo de OFICINA DE PICARETAS. Saudações.
ET.: TENHO MAIS DE 60 AN0S, ANDO DE MOTO DESDE 1973 (antes disso, andei de Lambretta) e sou formado em eletrotécnica.
ET I.: A MOTO ME FOI DEVOLVIDA COM VAZAMENTO NA PARTE CENTRAL DO BLOCO, O QUE IREI PERICIAR PARA VER SE Ñ FORAM AFROUXADOS OS PARAFUSOS PROPOSITADAMENTE, E COM O SISTEMA DE DESLIGAMENTO automático DO MOTOR QUANDO BAIXA O PEDAL DO APOIO que funcionava perfeitamente.(Sistema foi DESATIVADO pelo sr mecânico montenegro por conta do rabicho do manete ter sido arrancado, MAS QUE SERIA SIM, ATIVADO!)
Gringon.
Zé da Bomba
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Mai 2012, 22:00
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Saudações cordiais.
Diante de tamanha picaretagem estou eu mesmo efetuando as manutenções, que ñ necessitem de ferramentas especiais, na minha moto. Em outras PALAVRAS - a minha moto já está em melhores condições do que quando ela saiu da tal oficina. Alem do fato de ter alguém RESPONSÁVEL PELOS SERVIÇOS REALIZADOS NELA.
PERDOEM-ME, ESQUECI DA DAR OS DADOS DA OFICINA DO PICARETA:
Nome: DRAGONS MOTOS;
End.: Rua Teixeira Soares, 139 - Loja A
(Em frente ao Posto BR da Praça da Bandeira)
2567-7942 e 3564-3829.
Aproveito para relatar outros "acontecidos" com outros motociclistas na mesma oficina e que tive conhecimento DEPOIS de eu ter desistido de usufruir dos MAUS SERVIÇOS DELES:
-Gasolina ROUBADA do tanque; (Alem de mim, tenho mais 3 testemunhos de terem sofrido esse tipo de assalto).
-Troca de óleo sem reposição total. (Com menos de 1500 km rodados pós troca de óleo, o motor bateu e qdo arriaram o óleo do carter, ñ desceu mais que 200 ml e, como ñ há NOTAS FISCAIS comprovando os serviços, o cliente teve q arcar com os prejuízos).
ASSIM QUE EU TIVER OUTROS RELATOS A FAZER, OS FAREI.
Saudações motociclísticas, Zé Da bomba.
Gringon.
Avatar do usuário
leilanecris
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jul 2009, 15:25
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Zé da Bomba, também já levei minha Intruder (ex-motoca, snif snif) lá, e a Dragon é uma &@#!@#$@ !!!

Gabriel Neves, o cara é super atarefado, e não é barato, mas vale cada centavo. Deixou a Intruder estalando de boa. Ocorre que as canelas estavam empenadas, e só ele achou esse problema, e ainda me provou que tavam mesmo ruins. Comprei canelas novas, ficou tudo ok, e pronto. Pena que vendi a motoca logo depois, por dores na coluna. Comprei uma TDM (que não me dá dor na coluna, mas tá me dando dor de cabeça pra caramba... -_- ).
Intruder 125 2008 Preta - 2009-2013 - Guerreira
TDM 225 2000 Vermelho Grenah - atual - Égua
Avatar do usuário
Ghost Camarada
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Fev 2011, 09:09
Localização: Rio de Janeiro

Cara, eu fui na ED Motos, na Tijuca, a oficina é boa, pela primeira vez na vida, quando fui buscar a moto, uma Kansas 150, o Ed, que recebe os clientes, entrega e recebe as motos, me mostrou tudo que foi feito, me mostrou TODAS as peças que foram trocadas, vela, relação, rolamentos, parafusos, TUDO numa caixinha, ele me mostrou a velha, e me mostrou a nova na moto, e perguntou se eu queria ou podia jogar fora.

A moto ficou muito macia, regulada, e limpa como nova!

Porém, o preço é absurdamente alto.

Mas dentre todos os lugares que fui, esse com certeza foi o melhor, fui muito bem tratado e a moto mais ainda.
Rock'n Roll!!!
Cavaleiro
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Out 2013, 15:12
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal, acabei de comprar uma Harley 883R injetada que foi um pouco mal tratada e levei ao mecânico que cuidava da minha intruder e ele disse que nao mexe em Harley. Alguém conhece um mecanico ou oficina que cuide legal de Harley e nao cobre muito caro? Tambem estou pensando em custimizar ela mais para frente.

Abracos!
Tuxer3d
Mensagens: 35
Registrado em: 02 Mai 2008, 13:17
Localização: Niterói

Olá, amigos!

Dando uma reavivada no tópico, estou precisando da ajuda de vocês para encontrar um mecânico para a minha Mirage 250. Moro em Niterói/RJ e gostaria de uma indicação na cidade onde moro, em São Gonçalo e Rio de Janeiro, perto do centro.

Achei em um outro site a mecânica Esio Motos, mecânico Nem, mas não tenho referências desse lugar, se é bom ou é picareta...

Valeu, galera!
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Ter bondade é ter coragem.
Legião Urbana
JoaoYYZ
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Abr 2015, 20:36
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal,
Lendo o tópico todo, vi que têm (ou tinham, os posts são de 2009 e 2010 rsrs) 3 tijucanos.
Alguém recomenda algum lugar na Tijuca ou adjacências?

Experiência própria:
Gostei MUITO da LS2 Motos, na Rua Maxwell 428. O Alexandre (dono) é MUITO tranquilo e só ele mexe nas motos. Os ajudantes (são 2 ou 3) só mexem onde ele pede e indica (vi isso em alguns dias que fui lá).
A loja é dele e da esposa... cheguei com um pepino na minha moto e o cara me tranquilizou, me atendeu super bem. Infelizmente o pepino ele não pôde resolver (problema na ECU), mas resolveu outras coisas que estavam maltratadas, alinhou a moto e mesmo mexendo numa Triumph quando fui buscar minha Dafra, não depreciou e elogiou bastante minha criança. Ganhou o cliente, né?

Pontos negativos:
- Lavagem: R$30,00 e uma fila enorme aos sábados;
- Sou marinheiro de primeira viagem: 1a moto e 1a oficina. alguém pode me dizer se lá é essa coca-cola toda, ou se peguei ele num bom dia?

Tem alguma outra oficina na área, visto que conforme o companheiro Zé da Bomba relatou, a Dragon's Motos eu não quero nem pensar em passar perto?
E locais para lavar moto por aqui?

Abraços a todos!
Dafra Maxsym 400i
Minhas EX: Boulevard M800, Honda Shadow 750, Dafra Horizon 250
Responder