Mecânico e Lavagem no RJ

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
AMV
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2012, 15:08
Localização: Rio de Janeiro

vou comprar uma Virago 535 e preciso de um bom mecânico para avaliar a moto de cima a baixo... e quem sabe virar meu mecanico caso eu compre a moto mesmo.

alguem sabe de um bom para esse tipo de moto?

quanto mais perto da tijuca ( andarai) melhor!!!
weissberg
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2012, 18:19

Alguem conhece alguma oficina no rio de janeiro que faca customizacao de motos ?
Eu ouvi falar que tinha uma em botafogo mas nao lembro o nome...
Avatar do usuário
professormarcel
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2012, 15:22
Localização: Rio de Janeiro

weissberg escreveu:Alguem conhece alguma oficina no rio de janeiro que faca customizacao de motos ?
Eu ouvi falar que tinha uma em botafogo mas nao lembro o nome...
tem na rua ceará, na praça da bandeira, onde fica a vila mimosa, la tem uma rua inteira a sua escolha. :lol:
Marcel Brandão
Xucro
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Dez 2010, 10:07
Localização: Rio de Janeiro

professormarcel escreveu:
weissberg escreveu:Alguem conhece alguma oficina no rio de janeiro que faca customizacao de motos ?
Eu ouvi falar que tinha uma em botafogo mas nao lembro o nome...
tem na rua ceará, na praça da bandeira, onde fica a vila mimosa, la tem uma rua inteira a sua escolha. :lol:
Prezado,

Páginas atrás vi reclamações dessas oficinas na rua ceará, então tô com pé atrás...alguma outra dica para essa região?
[]'s
XUCRO
Chuveiro
Mensagens: 55
Registrado em: 12 Fev 2012, 13:54
Localização: Rio de Janeiro

Oficina de customização no Rio, alguem sabe? Tá fod* achar alguma por aqui... não consigo entrar em contato com ninguem!
See You Space Cowboy!
Bola de Fogo
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2012, 22:17
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Chuveiro, dá uma consultada na Motokraft, em Botafogo. Já ouvi falar muito bem.
Avatar do usuário
leilanecris
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jul 2009, 15:25
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Oi pessoal! Estou morando no Rio de Janeiro, sou de Belo Horizonte, e gostaria de uma indicação de oficina/mecânico para minha Intruder 125, de preferência perto do meu trabalho (Largo do Machado) ou de casa (Maria da Graça, perto do Nova América). Segue relação de locais onde já levei a moto e um breve review sobre elas:

* Dragon Motos:
PONTOS POSITIVOS
- O Montenegro é gente boa pacas

PONTOS NEGATIVOS
- trocaram meu guidão customizado por um de CB II sem pedir minha autorização e não me devolveram (fiquei com um valor para gastar na loja + dores no pulso e costas pela posição de pilotagem diferente, pois o da CB II é mais baixo que o que eu tinha);
- pedi para trocarem os parafusos e porcas enferrujados, mostrando os locais; me cobraram o serviço, mas não trocaram nada;
- meu freio traseiro voltou desregulado (fiquei sem freio);
- pedi para 'acertarem' a moto, pois estava 'torta', puxando para um lado; disseram ter alinhado, mas a moto voltou tão 'torta' quanto antes, e mesmo assim me cobraram o serviço, alegando que o guidão estava empenado (detalhe é que continuou torta com o da CB II que botaram, sem me consultar);
- pedi para trocarem a relação da Trudy (o modelo 2008 vem com pinhão de 15 dentes), e me enfiaram um de 14 dentes, sem avisarem sobre essa mudança; voltei na loja, solicitei a troca do pinhão por um de 15 dentes, exatamente como ela tinha antes, e não fizeram a troca; disseram pra eu comprar na Suzuki que eles trocariam, mas iriam me cobrar pelo serviço, ou seja, gastaria a mais tanto na peça quanto num serviço que eu já tinha pago;
- pedi a regulagem do óleo das canelas para a medida certa da Intruder, e a moto voltou dura como pedra, qualquer buraco de 2cm parecia um meio-fio alto...
- me cobraram 350 dinheiros (pra deixar a moto uma porcaria)

* Veyron Eletro Mecânica
PONTOS POSITIVOS
- qualidade do serviço acima da Dragon, perto de onde moro

PONTOS NEGATIVOS
- me cobraram 300 dinheiros para lavar (não pedi), limpar carburador, trocar óleo e filtro (50,00 pra trocar óleo e filtro, sério?), regular óleo das canelas (já que os caras da Dragon ferraram ela nesse aspecto), regular a balança traseira
- uma revisão não sai por menos de 250,00 (pagava 120,00 na oficina mais cara em BH), isso porque, pelo 'porte' da Trudy, resolveram me cobrar o preço de uma revisão numa Twister 250...

* Berg Motos
PONTOS POSITIVOS
- preço show de bola
- troca de óleo e filtro sai por quanto você quiser pagar + o material
- pessoal educado, prestativo e atencioso
- o dono atende você, se já não estiver mexendo em outra moto
- garantia (rolou o mesmo problema na troca de relação, trocarem o pinhão de 15 por um de 14, a diferença é que eles trocaram sem cobrar nada a mais por isso, nem a peça nem o serviço)

PONTOS NEGATIVOS
- mecânicos não manjam muito sobre a Intruder, então o serviço às vezes deixa a desejar
- o ponto negativo mesmo é o fato de eu ter levado a moto lá para trocar os retentores das canelas, óleo e tal, e a moto ter voltado com aquele trem da seta solto, o retrovisor esquerdo completamente mole, a frente 'solta', dura, sem suspensão alguma; no dia seguinte levei lá, e o dono pegou a moto pra olhar, viu que o mecânico esqueceu uma peça dentro das canelas, segundo ele me fazendo correr um perigo enorme, principalmente se eu passasse de 60, 70 km/h

Então... HELP, por gentileza! Preciso realmente de uma boa indicação, para que a cada mexida na moto eu não morra em 300, 400 pratas (coisas que eu fazia em BH por muito menos da metade do preço; aqui é realmente tão mais caro assim?).
Intruder 125 2008 Preta - 2009-2013 - Guerreira
TDM 225 2000 Vermelho Grenah - atual - Égua
Avatar do usuário
leilanecris
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jul 2009, 15:25
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Pessoal, consegui indicação de um mecânico no centro do Rio, o nome dele é Milton, na Rua do Lavradio, 80. Já ouviram falar dele? Levo a trudy lá amanhã, e quando buscar relato minhas impressões.
Intruder 125 2008 Preta - 2009-2013 - Guerreira
TDM 225 2000 Vermelho Grenah - atual - Égua
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

leilanecris escreveu:Pessoal, consegui indicação de um mecânico no centro do Rio, o nome dele é Milton, na Rua do Lavradio, 80. Já ouviram falar dele? Levo a trudy lá amanhã, e quando buscar relato minhas impressões.
Boa sorte, mas vai se acostumando, mecanico hoje em dia é só pra trocar oleo, filtro, peneu e lampdas...
Imagem
Avatar do usuário
leilanecris
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Jul 2009, 15:25
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Obrigada cros. Não entendo nada de mecânica, mas dá pra notar que tem algo de errado com a moto, a frente tá toda esquisita, como se tivesse torta, meu punho direito dói pacas. Acho que vou começar a aprender com vocês aqui do fórum. Pensei em pegar uma Mirage, ou uma Virago, mas, pelo visto, vou cair no mesmo ponto de mecânicos ruins, rs. Vou ficando com minha preta mesmo. :)
Intruder 125 2008 Preta - 2009-2013 - Guerreira
TDM 225 2000 Vermelho Grenah - atual - Égua
Responder