Entendendo a "relação"

Ferramentas, peças e manutenção de motos

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luiz esteves
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Registrado em: 21 Jun 2014, 23:22
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cros escreveu:Pegando um anuncio qualquer da Riffel:

KIT SUPER TOP

O Kit Super Top é projetado especialmente para atender o segmento de motos de alta cilindrada. Cada kit vem com a "mundialmente reconhecida corrente EK", especialmente confeccionada para motos de alta cilindrada, uma coroa produzida com o exclusivo aço 1045 da Riffel. Matéria-prima a base de carbono, mais resistente e durável. Além de pinhão temperado. Visando a máxima resistência e precisão nas formas, as peças do Kit Super Top são zincadas e usinadas em maquinas de CNC garantindo total segurança aos motociclistas.

Características:
-Corrente EK com retentor Oring;
-Modelos em Aço 1045 Riffel;
-Peças zincadas fabricadas em máquina CNC;
-Pinhão temperado;
-Qualiadde Riffel;
-Zincado;

Muito bem, o que podemos separar do que eles dizem sobre o produto?

A corrente de que eles falam (devo estar bem desatualizado a respeito pois nunca ouvi falar nessa EK) sempre tive a KMC como referencia em corrente e depois a DID. No caso de uma moto de 250cc pra cima, sempre se procura usar o melhor em corrente, reforçada e com retentor. E nesse caso cada produto terá seu valor. Como pode-se ler a Riffel não fabrica corrente e nem creio que a VAZ também fabrique, apenas a coroa e o pinhão.

No caso da coroa e do pinhão, esse sim são dois componentes que podem ser fabricados por diversos "usinadores" e o pinhão será de um material e a coroa de outro, mas todos eles citam o aço 1045, logo pouca coisa vai mudar de um para o outro além do preço e da fixação.

Logo, tirando a corrente, a coroa e o pinhão tem que ser aqueles que encaixam na furação da respectiva moto e a corrente de preferencia a melhor que puder comprar. E para que tudo isso funcione por um bom tempo e a contento nada como manter limpo e lubrificado.

Se tua moto tiver cavalete melhor, caso contrário, compra um macaco hidráulico que custa uns 80 reais, levanta a moto e te poem a limpar a corrente uma vez por mes pelo menos ou dependendo do uso da moto, lembre-se que é uma parte importante no funcionamento, não use graxa, e deixe sem "nós" a corrente deve rodar livre, leve e solta. E sempre ajustada.
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vi essa foto e fiz para mim muito bom ocupa menos espaço para guardar e funciona
cros
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luiz esteves escreveu:Imagem

vi essa foto e fiz para mim muito bom ocupa menos espaço para guardar e funciona
Ainda não fiz um desses, mas estou pensando em fazer com uma barra em baixo usando um "grampo/esticador
" de cada lado...
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cros
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Localização: Eldorado do Sul

Um bom material sobre corrente, correia e cardãn

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... -o-melhor/
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djair
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Este tópico e só uma dica: quando sua corrente estiver gasta e não aceitar mais regulagem e você ainda não queira troca-la por falta de grana, a dica é: afrouxar a porca do eixo central da roda e soltar os parafusos de regulagem da balança, retirar a contraporca e coloca-los de volta e aperta-los. aperte a porca do eixo central e pronto, sua corrente esticara mais um pouco e ainda terá mais um bom tempo de vida antes de trocar a relação inteira. Mais adiante troque a relação inteira.
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