Filtro de ar esportivo e Hypercharger

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
natel
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2009, 14:07
Localização: Viamão

Wolverine
obrigado pelas dicas, vou testar e posto resultado.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Achei pequeno, tive experiências forçadas com esses filtros e só ficou bom o filtro maior...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

O trajeto do fluxo de ar da Mirage é bem enforcado, cheio de curvas, que atrapalha em desempenho.
O tamanho do filtro não é boa referencia, depende mais de fluxo.
O material deste permite fluxo bem melhor que o papel do filtro de fabrica.
Só o fato dele estar exposto já permite um fluxo muito melhor que o original, que fica quase selado dentro daquela caixa preta.
Na minha também usava um K&N bem grandão em forma de cone,mas porque foi o primeiro que achei com a boca na medida certa.

Abs!
joviman escreveu:Achei pequeno, tive experiências forçadas com esses filtros e só ficou bom o filtro maior...
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Wolverine escreveu: Na minha também usava um K&N bem grandão em forma de cone,mas porque foi o primeiro que achei com a boca na medida certa.
Nesse estilo!!!

E como disse antes, um temporal me fez ficar na mão...

Enxarcou, dai eu tinha um desses pequenos no alforge e troquei o que me garantiu os 50% do trajeto restantes...

Sufoco... :shock:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
natel
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2009, 14:07
Localização: Viamão

agora fiquei em duvida, troco as agulhas ou o filtro por um maior?
se trocar as agulhas, não teria que regular o carburador?
e se trocar o filtro?
qual seria o mais indicado dos esportivos?
des de ja obrigado pelas dicas,é por isso q esse é o melhor fórum da net :arrow:
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Natel, as agulhas você não troca, você sobe elas através do reposicionamento das arruelas e calços,colocando em uma posição mais baixa.
Isso e um ajuste fino, uma diferença de meio milímetro para cima ou para baixo pode mudar completamente o comportamento da moto.
Exemplo:

Imagem

Isso faz parte da regulagem do carburador.

Se o filtro fosse pequeno (com pouco fluxo de ar), sua moto estaria apresentando problemas em baixa e médias rotações (excesso de combustível) e não em alta (falta de combustível), pois em alta a pressão aerodinâmica aumenta o volume de ar entrante nos carburadores.Como a performance fica pior em alta, é por excesso de ar, ou seja, falta de combustível.

Você mesmo vai fazer a regulagem ou tem um mecânico de confiança?
Essas regulagens fora de padrão dependem de um bom conhecimento e muitas tentativas e erros até chegar ao resultado ideal.
Sugiro o acompanhamento de um profissional de confiança,mas fique sempre encima dele para chegar ao resultado que você deseja,beleza?
Vai falando aí como andam as coisas!

Abs
natel escreveu:agora fiquei em duvida, troco as agulhas ou o filtro por um maior?
se trocar as agulhas, não teria que regular o carburador?
e se trocar o filtro?
qual seria o mais indicado dos esportivos?
des de ja obrigado pelas dicas,é por isso q esse é o melhor fórum da net :arrow:
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
natel
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2009, 14:07
Localização: Viamão

tem um tiozinho q trabalhou 15 anos na suzuki, e é ele q fai faser a regulagen, mas só no findi q vem, mas vou postando o progresso, valeu.
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Beleza, mas só para confirmar, ele trabalhava na oficina,né?rs
Abs!
natel escreveu:tem um tiozinho q trabalhou 15 anos na suzuki, e é ele q fai faser a regulagen, mas só no findi q vem, mas vou postando o progresso, valeu.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
natel
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2009, 14:07
Localização: Viamão

sim éra na oficina,depois trabalhou na honda, mas ja ta aposentado.
abs.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Wolverine escreveu:Beleza, mas só para confirmar, ele trabalhava na oficina,né?rs
Abs!
natel escreveu:tem um tiozinho q trabalhou 15 anos na suzuki, e é ele q fai faser a regulagen, mas só no findi q vem, mas vou postando o progresso, valeu.
ahahahahahahahahahahahah

Ele era o motorista do caminhão de entregas.... rsrsrsrs

Desculpem não resisti a pergunta do Wolv.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder