Wolverine
obrigado pelas dicas, vou testar e posto resultado.
Filtro de ar esportivo e Hypercharger
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Achei pequeno, tive experiências forçadas com esses filtros e só ficou bom o filtro maior...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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O trajeto do fluxo de ar da Mirage é bem enforcado, cheio de curvas, que atrapalha em desempenho.
O tamanho do filtro não é boa referencia, depende mais de fluxo.
O material deste permite fluxo bem melhor que o papel do filtro de fabrica.
Só o fato dele estar exposto já permite um fluxo muito melhor que o original, que fica quase selado dentro daquela caixa preta.
Na minha também usava um K&N bem grandão em forma de cone,mas porque foi o primeiro que achei com a boca na medida certa.
Abs!
O tamanho do filtro não é boa referencia, depende mais de fluxo.
O material deste permite fluxo bem melhor que o papel do filtro de fabrica.
Só o fato dele estar exposto já permite um fluxo muito melhor que o original, que fica quase selado dentro daquela caixa preta.
Na minha também usava um K&N bem grandão em forma de cone,mas porque foi o primeiro que achei com a boca na medida certa.
Abs!
joviman escreveu:Achei pequeno, tive experiências forçadas com esses filtros e só ficou bom o filtro maior...
Wolverine
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Nesse estilo!!!Wolverine escreveu: Na minha também usava um K&N bem grandão em forma de cone,mas porque foi o primeiro que achei com a boca na medida certa.
E como disse antes, um temporal me fez ficar na mão...
Enxarcou, dai eu tinha um desses pequenos no alforge e troquei o que me garantiu os 50% do trajeto restantes...
Sufoco...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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agora fiquei em duvida, troco as agulhas ou o filtro por um maior?
se trocar as agulhas, não teria que regular o carburador?
e se trocar o filtro?
qual seria o mais indicado dos esportivos?
des de ja obrigado pelas dicas,é por isso q esse é o melhor fórum da net
se trocar as agulhas, não teria que regular o carburador?
e se trocar o filtro?
qual seria o mais indicado dos esportivos?
des de ja obrigado pelas dicas,é por isso q esse é o melhor fórum da net
Natel, as agulhas você não troca, você sobe elas através do reposicionamento das arruelas e calços,colocando em uma posição mais baixa.
Isso e um ajuste fino, uma diferença de meio milímetro para cima ou para baixo pode mudar completamente o comportamento da moto.
Exemplo:
Isso faz parte da regulagem do carburador.
Se o filtro fosse pequeno (com pouco fluxo de ar), sua moto estaria apresentando problemas em baixa e médias rotações (excesso de combustível) e não em alta (falta de combustível), pois em alta a pressão aerodinâmica aumenta o volume de ar entrante nos carburadores.Como a performance fica pior em alta, é por excesso de ar, ou seja, falta de combustível.
Você mesmo vai fazer a regulagem ou tem um mecânico de confiança?
Essas regulagens fora de padrão dependem de um bom conhecimento e muitas tentativas e erros até chegar ao resultado ideal.
Sugiro o acompanhamento de um profissional de confiança,mas fique sempre encima dele para chegar ao resultado que você deseja,beleza?
Vai falando aí como andam as coisas!
Abs
Isso e um ajuste fino, uma diferença de meio milímetro para cima ou para baixo pode mudar completamente o comportamento da moto.
Exemplo:
Isso faz parte da regulagem do carburador.
Se o filtro fosse pequeno (com pouco fluxo de ar), sua moto estaria apresentando problemas em baixa e médias rotações (excesso de combustível) e não em alta (falta de combustível), pois em alta a pressão aerodinâmica aumenta o volume de ar entrante nos carburadores.Como a performance fica pior em alta, é por excesso de ar, ou seja, falta de combustível.
Você mesmo vai fazer a regulagem ou tem um mecânico de confiança?
Essas regulagens fora de padrão dependem de um bom conhecimento e muitas tentativas e erros até chegar ao resultado ideal.
Sugiro o acompanhamento de um profissional de confiança,mas fique sempre encima dele para chegar ao resultado que você deseja,beleza?
Vai falando aí como andam as coisas!
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natel escreveu:agora fiquei em duvida, troco as agulhas ou o filtro por um maior?
se trocar as agulhas, não teria que regular o carburador?
e se trocar o filtro?
qual seria o mais indicado dos esportivos?
des de ja obrigado pelas dicas,é por isso q esse é o melhor fórum da net
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
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tem um tiozinho q trabalhou 15 anos na suzuki, e é ele q fai faser a regulagen, mas só no findi q vem, mas vou postando o progresso, valeu.
Beleza, mas só para confirmar, ele trabalhava na oficina,né?rs
Abs!
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natel escreveu:tem um tiozinho q trabalhou 15 anos na suzuki, e é ele q fai faser a regulagen, mas só no findi q vem, mas vou postando o progresso, valeu.
Wolverine
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sim éra na oficina,depois trabalhou na honda, mas ja ta aposentado.
abs.
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ahahahahahahahahahahahahWolverine escreveu:Beleza, mas só para confirmar, ele trabalhava na oficina,né?rs
Abs!
natel escreveu:tem um tiozinho q trabalhou 15 anos na suzuki, e é ele q fai faser a regulagen, mas só no findi q vem, mas vou postando o progresso, valeu.
Ele era o motorista do caminhão de entregas.... rsrsrsrs
Desculpem não resisti a pergunta do Wolv....
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