Filtro de ar esportivo e Hypercharger

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Carlos Gustavo
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jan 2009, 09:20

Opa

Tenho amigos lá nos EUA que podem pegar um desses pra mim. Só que eles só servem pras Harley e motos de grande cilindrada. Será que é possível adapta-lo na Mirage, com a construção de adaptadores artesanais? E além da mudança de giclês, o que mais tem que fazer? Essa modificação da carburação é cara ? Minha mirage já tem escapes artesanais de baixa restrição, feitos em aço inox polidos.
Carlos Gustavo
Mirage 2001
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Carlos assim que terminar de instalar o meu eu respondo sua pergunta! :P :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Arthur
Mensagens: 50
Registrado em: 19 Jul 2008, 14:33
Localização: Salvador

joviman escreveu:Arthur,

Geralmente a regra padrão é que ao aumentar o fluxo de ar você ganha um pouco de potência, mas diminuiu a vida útil do motor, se isso é verdade ou não... já é outra história...

Sobre o Hypercharger, o fabricante garante aumento de desempenho em motores V-Tiwn e de HD em geral sem danificar o motor... isso já é outra história também...

Sei que para motos pequenas é vendido um modelo bem pequeno, que vale R$ 13,00 em qualquer loja de moto, e no mínimo você poderia testar, afinal o preço compensa o teste... :idea: :idea:
Valeu a dica!
Fênix 2007
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Oi Jovi;
To querendo comprar o da Kuryakyn. O teu é deles?

Qual modelo monta da Mirage? será que tu sabe?
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Gallas,

Na primeira psotagem eu informo o modelo exato que comprei...

Além é claro dos experimentos com os da Race Crohme...

Mas vamos adaptar em breve na moto... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
betochaves07
Mensagens: 47
Registrado em: 07 Ago 2009, 10:12
Localização: Curitiba

Olá Pessoal,

Alguém já adaptou esses filtros esportivos na FY 250?
Tô bem a fim de um desses, porém ainda não vi se dá certo.
Se já colocaram, poderiam informar o modelo e preço?

Valeu,
Beto
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Galera eis um assunto que pesquisei desde o íncio da minha mirage. Depois passei para Shadow onde me interessei ainda mais por considerar que o motor da shadow poderia desenvolver melhor.
HC foram feitos para HC.
Obvio que algum espertinho queria passar isso para não HDs.
Daí então se criaram adaptações para "Metric cruisers". Onde se vende o paraiso na terra.
Procurando muito, os resultados são de nulos a melhorias razoáveis.
Muitos resultados nulos provém da pessoa não instalar o adaptador a não saber instalar o adaptador.
A única coisa certa é que o resultado é mais visual e sonoro do que qualquer outra coisa.
Não espeeem milagres.
Quando for gente grande e tiver minha moto faltando apenas 1 customização eu pretendo instalar um bicho desse.
A única coisa que se tem que prestar atenção é o conforto na direção. Os HC se destacam mais da moto, portanto quando se é grande, empurar o joelho direito para fora o que pode ser desagradável em longas viagens.
GeraldoMagela
Mensagens: 13
Registrado em: 16 Jan 2010, 11:04
Localização: São Paulo

Hehe queria colocar um Hypercharger na midnight, mas nao tou achando na net para o modelo, dai nao sei se compensa tentar uma adaptacao, o que vcs acham?

Ulisses, vc compro pra sua drag ja o modelo dela mesmo ne?
Morcego - Esquadrão MG
Midnight 950
natel
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Abr 2009, 14:07
Localização: Viamão

ola galera, estou com um problema, instalei um filtro de ar esportivo e ficou lindão mas na hora de testar, a moto o problema, quando estico a marcha ela começa a falhar e perde potencia em baixa funfa normal.
se poderem me ajudar agradeço, segue a foto do filtro
Imagem
Imagem
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

natel, com o filtro esportivo, menos restritivo, voce precisa alterar a regulagem do carburador para mandar mais combustível, na proporção exata da nova entrada de ar.
Em baixa rotação você não sente tanta diferença, pois o curcuito de baixa está limitado pelo parafuso da mistura, giclê de baixa e início do percurso da agulha.
Pela descrição da performance atual, ela está dando falta em alta.
Precisa subir a agulha e aumentar os giclês de alta.
para este filtro e escapes abertos, você deve ter que usar uns giclês entre 100 e 125,mais ou menos.
Como giclês são baratos, em torno de uns R$ 3,00 cada, sugiro que compre uns pares e faça testes.
Eles tem escala de 2,5 pontos, então compre 110,112.5,115,117.5,etc...
Ah, como o cilindro traseiro trabalha mais quente, o giclê dele vai ser sempre menor.
Ex.: 120 traseiro e 122.5 dianteiro.

Testa aí e posta o resultado pra gente!

Abs


natel escreveu:ola galera, estou com um problema, instalei um filtro de ar esportivo e ficou lindão mas na hora de testar, a moto o problema, quando estico a marcha ela começa a falhar e perde potencia em baixa funfa normal.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Responder