Filtro de ar esportivo e Hypercharger

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Babin
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Mar 2010, 01:20

Ae galera desculpe resussitar este topico mas acredito que o pessoal daqui parou de opinar, e n'ao concluiu nada sobre filtros de ar esportivos.

Eu tenho uma mirage 250 e gostaria de colocar um filtro de ar esportivo, sei que tem alguns contras em ter um, como.

Tem que regular o carburador.
Se chover f*de tudo.

Mas ninguem disse aqui se realmente diminui a vida util do motor. Eu pretendo colocar um, porem com uma cobertura quase que completa, ou seja, cobrindo quase todo o filtro. Estilo esse (Um pouco mais discreto claro).
http://www.youtube.com/watch?v=AXMaouvM ... re=related

Outra coisa, o filtro (desses que Jovi mostrou), o que ficaria mais parecido com o original seria os grandes ou pequenos? Assim, qual desses filtros n precisaria tanto de regulagem? Entenderam?

Eu n entendo muito de mecanica mas pensei em algo aqui que talvez faca sentido... Vcs disseram que filtro de ar esportivo, entra muito ar, certo, entao se eu colocar um filtro bem pequeno, ou no tubo do filtro de ar, eu deixar um pequeno espaco para passar o ar? Eu osso ter um filtro grande como o do video, mas com o tubo estreito... faz sentido?

Esses tubos sao encontrados onde? Sao feitos artesanalmente? Fico grato desde ja.
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

Babin,
instalei o filtro Kuryakyn que citei anteriormente. Fiquei satisfeito, o visual está muito legal, e como resultado o consumo de combustível aumentou. Se vc procura resultado estético, vá em frente, mas não espere melhora na potência do motor. Eu instalei devido à recomendação para quem usa escape livre, além da estética. Quanto à chuva, não vejo grandes problemas, uma vez que o filtro é lavável mesmo. Já peguei chuva, meu colega também, não notamos alteração no comportamento do motor, mas o filtro não é tão exposto como o que vc mostrou. Quando instalei, aproveitei para mandar limpar o carburador, então não tive como avaliar a alteração na regulagem, mas dizem que deve ser ajustado sim. Nas motos injetadas o sistema compensa isto sozinho. A conexão ao carburador vc encontra pronta para a maioria das motos, não sei quanto a sua, mas algumas oficinas fazem, não é complicado.
Utilizar um restritor de ar, a meu ver não faz sentido.
Abraço irmão.
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

André, como vc instalou o filtro de alto fluxo ar sem alterar o fluxo de combustível, não identificará um incremento de performance.

A performance de qualquer motor a combustão está diretamente relacionada ao equilibrio da mistura de ar e combustível.

Sugiro levar sua moto a um mecanico ou preparador qualificado para medir o novo fluxo de ar e regular o carburador ajustando o fluxo de combustível.

Após essa regulagem você certamente perceberá uma melhora tanto no consumo quanto na performance.

Abs
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

Wolverine,
talvez eu não tenha me expressado bem, mas ao instalar o filtro mandei limpar e regular o carburador. A única alteração perceptível no motor foi poder "alongar" mais as marchas. Também achei que o som do escape ficou ligeiramente mais alto.
De qualquer modo, a Fat não é uma moto para velocidade, e por isso pode ser mais difícil perceber pequenas melhoras. Seja como for, não me arrependi da troca, mesmo com o aumento no consumo (caiu de 18 Km/l para 16Km/l), tanto que não desfiz.
Abraço, irmão.
Babin
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Mar 2010, 01:20

Vlw caras... e certo que e facil encontrar filtros de ar para HD, mas acredito que seja facil adaptar qualquer filtro em qualquer moto ne...

Poxa, uma coisa que preso muito e a economia de gasolina... fiquei triste em saber que o consumo aumenta... mas sera que em motos de baixa cilindrada ocorre o mesmo?

Mas enfim, agradeco as respostas mas uma ainda persiste.


A vida util do motor....?

E em relacao a minha teoria, faz algum sentido? Filtro serve para filtrar obviamente, entao qualquer coisa que filtre o ar serve... porem a entrada de ar deve ser balanceada... e ai que entra a reducao da passagem de ar, se conseguirmos igualar a `vazao` de ar do filtro esportivo com o filtro tradicional, podemos manter a originalidade da moto, porem com uma nova roupagem. Comentem por favor hehe.


Grato.
Andre Tovar
Mensagens: 122
Registrado em: 24 Dez 2008, 15:25
Localização: São Lourenço
Contato:

Babin,
se conselho fosse bom eu venderia, enfim, no seu lugar eu instalaria o filtro para ver o que dá. A Mirage tem um bom motor considerando sua cilindrada, tenho o palpite que um filtro de maior vazão dará bom resultado, e que vc não irá voltar atrás. Quem não arrisca não petisca.
Abraço, irmão.
Babin
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Mar 2010, 01:20

Tem razão... vou tocar pra frente, em todo caso... vc sabe qual o diametro de saída do carburador? Mandei um email para a Race Chrome, eles disseram que não possuem filtro específico para a Mirage (já imaginava), mas caso eu diga qual o diametro, eles me dirão qual o mais adequado para a minha moto. Grato.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

E onde pretende encaixar esse filtro? Na entrada da caixa de ar, à direita da moto? Acho que seria a melhor opção, senão precisaria tirar a caixa de ar. Não sei se caberia um filtro "em pé" no lugar da caixa de ar, ou mesmo deitado, tendo que fabricar um adaptador para isso.
Imagem
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Jirschik,

Na minha coloquei um filtro de alto fluxo removendo a braçadeira que prende a caixa de ar do filtro e arranquei a tralha toda, fixando o filtro direto na mesma braçadeira.

Ficou igual essa:
Imagem

Lembro que para chegar no melhor resultado aumentei os giclês de alta para 110 e subi um ponto na agulha do pistonete.

Abs
jirschik escreveu:E onde pretende encaixar esse filtro? Na entrada da caixa de ar, à direita da moto? Acho que seria a melhor opção, senão precisaria tirar a caixa de ar. Não sei se caberia um filtro "em pé" no lugar da caixa de ar, ou mesmo deitado, tendo que fabricar um adaptador para isso.
[/img]
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Babin
Mensagens: 96
Registrado em: 12 Mar 2010, 01:20

Isso, assim mesmo, gostaria de deixar assim, porém com uma capinha cromada ou preta. Vc fez na Drag né... mas na Mirage qual será o diametro da entrada de ar? Grato.

Tem uma mirage que muita gente adorou aqui, que é do Alex se não me engano, ele colocou um filtro esportivo, mas seria interessante se ele aparecesse por aqui pra explicar como foi.
Responder