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Nei... tô com um problema parecido...que loja é essa?
problemas com sensor do pezinho do cavalete lateral da mirage 250?
solução -> viewtopic.php?p=123438#123438
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Quem não pegou uma lateral plastica ou acrilica da oto com os pinos quebrados, aqueles que encaixam numa borracha do quadro?
E muitos tentam colocar com bonder ou araldite!
Costumo usar acrilico dentario para recuperar esse pino.
Normalmente são apenas 2 produtos usados, o pó e o liquido, o quinto frasco é resina de fibra de vidro que também pode ser usado junto com o pó.
Não tem muito mistério, basta colocar o liquido e o pó e ir aplicando até encher o vazio que o fabricante propositalmente deixa para quebar.
Quaando a peça está quebrada muito na baase o melhor é preparar uma massa e aplicar um pouco, esperar dar uma secada e depois que estive firme no lugar preencher o resto.
Esse era um dos poucos inteiros e resolvi dar uma reforçada nele.
E muitos tentam colocar com bonder ou araldite!
Costumo usar acrilico dentario para recuperar esse pino.
Normalmente são apenas 2 produtos usados, o pó e o liquido, o quinto frasco é resina de fibra de vidro que também pode ser usado junto com o pó.
Não tem muito mistério, basta colocar o liquido e o pó e ir aplicando até encher o vazio que o fabricante propositalmente deixa para quebar.
Quaando a peça está quebrada muito na baase o melhor é preparar uma massa e aplicar um pouco, esperar dar uma secada e depois que estive firme no lugar preencher o resto.
Esse era um dos poucos inteiros e resolvi dar uma reforçada nele.
Aplicando Adesivo Carbono no capacete
Como paguei um cara para aplicar num tanque e ele fez uma M**** resolvi que eu mesmo posso fazer isso, mesmo sem nunca ter feito.
Peguei um adesivo carbono maleavel, aquele que tem micro furos.
Um capacete vagabundo da EBF que estava parado aqui.
Uma espatula de pintor, aquela branca de silicone bem macia.
Pano e um secador de cabelos.
Bom como aprendizado descobri que é bem dificil aplicar uma folha inteira sem recortes num capacete, acredito que em alguns tanques seja mais facil, melhor fazer isso a 4 mãos, mas na impossibilidade fiz sózinho.
Depois de muito estica daqui, estica dali, o que resultou num serviço bem ruim, creio que o melhor seria ter cortado o adesivo em estrela ou cruz e aplicar cada parte por vez, e retirando aos poucos o papel que protege a face adesivada.
Mas como primeira aula, já deu pra tomar ciencia da coisa.
Antes
Depois
Deu pra entender também porque da diferença de um bom capacete e uma porcaria. As partes internas até saem, uma parte é colada e as demais ficam presas por osmose.
Como paguei um cara para aplicar num tanque e ele fez uma M**** resolvi que eu mesmo posso fazer isso, mesmo sem nunca ter feito.
Peguei um adesivo carbono maleavel, aquele que tem micro furos.
Um capacete vagabundo da EBF que estava parado aqui.
Uma espatula de pintor, aquela branca de silicone bem macia.
Pano e um secador de cabelos.
Bom como aprendizado descobri que é bem dificil aplicar uma folha inteira sem recortes num capacete, acredito que em alguns tanques seja mais facil, melhor fazer isso a 4 mãos, mas na impossibilidade fiz sózinho.
Depois de muito estica daqui, estica dali, o que resultou num serviço bem ruim, creio que o melhor seria ter cortado o adesivo em estrela ou cruz e aplicar cada parte por vez, e retirando aos poucos o papel que protege a face adesivada.
Mas como primeira aula, já deu pra tomar ciencia da coisa.
Antes
Depois
Deu pra entender também porque da diferença de um bom capacete e uma porcaria. As partes internas até saem, uma parte é colada e as demais ficam presas por osmose.
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- Registrado em: 27 Mai 2013, 19:06
- Localização: Juazeiro
Olá Viragueiros,
gostaria de saber o que fazer quando os parafusos da tampa do filtro de óleo estão muito duros pra sair e ainda por cima tem um deles que está com a cabeça luída.
preciso fazer a troca do filtro porém, estou com esse probleminha..
alguém já teve esse tipo de problema!?
abraço!
gostaria de saber o que fazer quando os parafusos da tampa do filtro de óleo estão muito duros pra sair e ainda por cima tem um deles que está com a cabeça luída.
preciso fazer a troca do filtro porém, estou com esse probleminha..
alguém já teve esse tipo de problema!?
abraço!
Os parafusos philips normalmente usados na Yamaha necessitam de chave de impacto, mas o pessoal usa qualquer chave philips e as vezes até de fenda e ai detona com a cabeça do parafuso. Se o parafuso não está ainda muito detonado e pode ser "aproveitado" pode-se bater com um martelo na cabeça do parafuso no sentido de fora para dentro do bloco para que ele solte um pouco.Vinícius Bezerra escreveu: gostaria de saber o que fazer quando os parafusos da tampa do filtro de óleo estão muito duros pra sair e ainda por cima tem um deles que está com a cabeça luída.
abraço!
Caso não sai e possa troca-lo por outro então tem que bater nele com uma ferramenta preparada ou mesmo uma chave de fenda velha, bate-se de formas "inviezada" tem que calçar ele bem firme num canto de uma das fendas do X e bater de forma precisa e firme pro lado esquerdo da rosca, cuidar para que não lasque o parafuso, pois só tem 4 chances.
Nao é mais facil usar um saca parafusos?
Se ele tiver uma chave de impacto, sim, mas nem mecanico tem....Miau escreveu:Nao é mais facil usar um saca parafusos?
Pior.... que custa baratissimo!!!!!
Pois é.. por isso que troquei 80% dos parafusos da moto por allen.. nao sofro mais desse mal
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- Registrado em: 27 Mai 2013, 19:06
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Valeu pela dica.. pessoal!