Faça você mesmo

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Cross pega um serralheiro conhecido e paga uma cerveja em troca de uma pequena aula.
Acho que não vai rolar, o pessoal aqui é meio tchuco.
Imagem
tchago
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2011, 16:06
Localização: Maringá

cros escreveu:não se enxerga nada para poder iniciar, e depois dos clarões só uma luz verde
não é aquela de usar longe do rosto? a que veio na minha era. lente preta, 100%. rs...

investi numa outra de uns 200 pila, escurece automaticamente. sofria pra enxergar por um bom tempo, até descobrir que tinha uma película removível na lente. hehehe. acontece
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

tchago escreveu:
cros escreveu:não se enxerga nada para poder iniciar, e depois dos clarões só uma luz verde
não é aquela de usar longe do rosto? a que veio na minha era. lente preta, 100%. rs...

investi numa outra de uns 200 pila, escurece automaticamente. sofria pra enxergar por um bom tempo, até descobrir que tinha uma película removível na lente. hehehe. acontece

Como veio junto a com a maquina é aquelas ordinarias que tem que segurar com uma das mãos...
Quanto aos oculos talvez tenha que na capital pra comprar um...
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cross existem as mascaras de solda automaticas que escurecem ao menor sinal de luz e clareiam imediatamente apos a luz da solda apagar e não são tão caras. Da uma pesquisada e ja pega uma dessas

https://www.google.com.br/search?q=masc ... 15&bih=607
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

aproveita e ja pode usar como capacete tambem muhahahahaha
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tinha que esperar até dia 21 quando muda a data, pra assistir vídeo pelo 3G, e peguei uma dica no youtube, não sei se é o caso, mas aumentar a velocidade do arame (e muito) pra fazer o trilho de solda, de tarde vejo se é isso, senão vou pegar uma inversora de solda.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Cross existem as mascaras de solda automaticas que escurecem ao menor sinal de luz e clareiam imediatamente apos a luz da solda apagar e não são tão caras. Da uma pesquisada e ja pega uma dessas
Tem mascara custando mais que um No Risk, numa dessas taco um insulfim na viseira do Induma e uso ele.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

cros escreveu:Tinha que esperar até dia 21 quando muda a data, pra assistir vídeo pelo 3G, e peguei uma dica no youtube, não sei se é o caso, mas aumentar a velocidade do arame (e muito) pra fazer o trilho de solda, de tarde vejo se é isso, senão vou pegar uma inversora de solda.
Não surtiu efeito, uma outra coisa que poderia ser é o arame que veio com a máquina não estar correto, vi um vídeo (propaganda) de um fabricante de arame enaltecendo o produto, mas acho que não paga pena comprar outro rolo (r$ 100,00) para testar.
Vendo a máquina e compro a inversora.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Não entendi o papo da inversora, o que vem a ser isso?
Quanto a mascara são bem baratas, fiz uma pesquisa rapida na net e peguei o primeiro anuncio que vi sendo que procurando acho que consegue mais barato
http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... w913-gw913
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Não entendi o papo da inversora, o que vem a ser isso?
A máquina de solda elétrica (pode ser uma inversora) é mais fácil de usar e cumpre o que promete. Mas talvez opte por uma máquian de solda convencional (transformador) e não inversor pois custa mais que o dobro.
Imagem
Responder